Dieta para o homem perder barriga

A saúde do homem também precisa ser melhor avaliada, especialmente pelo próprio homem, que não vai ao médico com a mesma frequência que nós, mulheres. Nesse texto, iremos nos debruçar sobre a perda de gordura e o quanto isso é mais fácil para eles.

18 de setembro de 2013 • Por Mariana, em Dicas e Dietas


Estou tão habituada a me referir às minhas leitoras que me esqueço que esse blog tem leitores tão afoitos por dietas para o homem perder a barriga quanto a ala feminina.

Por isso começo o texto com uma boa notícia para eles (e que farão as mulheres morrer de inveja. Confesso que eu sou uma delas): o homem tem maior facilidade em perder peso graças à testosterona, hormônio que, entre outras funções, ajuda na formação de músculos, ou massa magra para quem adora falar em “dietês”. Mas de nada adianta ter potencial se não souber usá-lo!

Perder barriga e ganhar saúde com os alimentos certos

Uma boa dieta para o homem perder barriga começa com a escolha dos ingredientes corretos para estimular o metabolismo a trabalhar com maior afinco e eficiência. Assim como todas as dietas, o que se come é tão ou mais importante do que o que não se come. Veja alguns exemplos:

  • O consumo de cálcio está diretamente ligado à redução na absorção de gordura pelo organismo. Por isso, o homem deve caprichar nas porções de laticínios consumidos. Vale o prosaico leite, queijos (magros, claro), iogurtes, sorvetes ricos em leite.
  • Comer mais feijão é garantia de um metabolismo trincando. Fonte de proteínas essenciais que saciam a fome sem aumentar o peso, além de rico em fibras, o feijão não pode faltar nas principais refeições.
  • Essa dica já foi dada aqui para nós mas é mais efetiva para vocês, homens: comece o almoço e o jantar pela salada. Além das fibras e das baixas calorias, a salada ajuda a equilibrar o hormônio da fome, a grelina. Com a fome sob controle, as porções diminuem e as calorias também.
  • Quer fazer a testosterona trabalhar a seu favor? Consuma mais frutas cítricas, ricas em vitamina C. Essa vitamina queima calorias com eficiência desde que nas porções diárias recomendadas – cerca de 100 mg por dia. Uma laranja ou  uma manga já dão conta do recado.
  • Falando em frutas cítricas, aposte também no abacaxi in natura. Além do ácido ascórbico, ele possui um dos digestivos naturais mais eficazes, a bromelina.

Dieta e exercícios para o homem perder barriga

Como já disse, a testosterona ajuda mas não queima gordura sozinha. Uma atividade física que inclua exercícios anaeróbicos, para ganhar músculos, e aeróbicos, para ganhar resistência cardiorrespiratória e aumentar a taxa metabólica, faz o homem perder barriga com maior velocidade. Acompanhe.

carregando…

  • Uma sessão de corrida na pista ou na esteira, feita de forma correta (consulte um especialista, por favor) aumenta a quantidade de músculos principalmente onde eles mais se concentram: pernas e glúteos.
  • O ato de pular corda também é um excelente método de queimar calorias.
  • Quer perder gordura na área da barriga, a chamada gordura visceral? Faça exercícios sob luz do sol, mas somente nos horários onde a incidência de raios UV são baixas.
  • Sabe qual o esporte que tem maior gasto calórico por hora? O squash. 60 minutos bem treinados eliminam nada mais do que 1040 calorias. Só para comparar, uma hora de ciclismo de alta performance gasta de 600 a 800 calorias.

E como eu sempre digo às minhas leitoras, meninos: não façam nada sem acompanhamento médico. Dietas para o homem perder barriga e exercícios precisam da avaliação profissional de um nutricionista e de exames clínicos.

Compartilhe

 

Este site site não é farmácia ou consultório médico. Não brinque com sua saúde. Não se automedique. Consulte seu médico, e não confie no que ler na Internet, nem mesmo neste site.

Deixe seu comentário!