Descubra o seu jeito de emagrecer

A individualidade das dietas e estilos de vida é inescapável, por isso saber qual tipo de rotina dietética é ideal para VOCÊ é de vital importância.

26 de novembro de 2014 • Por Mariana, em Comportamento


Você é única. Exclusiva. Se é assim, por que você deveria seguir a dieta de outra pessoa exclusiva e única? O velho ditado “cada cabeça, uma sentença” pode ser adaptada aos regimes.

Afinal as pessoas têm históricos pessoais diferentes. Se uma dieta que fez com que sua colega de academia extirpasse oito quilos não funcionou com você, não significa que a dieta não presta; ela simplesmente não presta para VOCÊ.

Musculação+para+emagrecer+(3)


Como descobrir sua maneira de emagrecer?

A vida que você leva e sua história familiar e de saúde precisam ser levadas a sério quando o assunto é uma dieta de emagrecimento. E por mais que a moda seja dizer “é preciso mudar o estilo de vida e torná-lo saudável”, ninguém consegue fazer isso impunemente.

Antes de mais nada, é preciso saber quais nutrientes realmente engordam seu organismo – há pessoas que incham ao comer mais proteínas, ou carboidratos, ou até vitaminas e minerais.

Depois desta análise – que, lembramos, só pode ser feita por profissionais especializados – é preciso elaborar uma dieta que seja capaz de acrescentar prazer, e não que cause angústia e privações.

carregando…

Um bom começo é analisar suas características pessoais para elaborar uma estratégia de combate. A partir desta análise, que pode e deve ser auxiliada por um nutricionista e/ou um endocrinologista, é possível traçar uma linha de atitudes que farão você eliminar peso sem que isso seja uma tarefa inglória.

Existem textos aqui no blog que podem ser auxiliares em sua busca pelo seu jeito personalizado para emagrecer. A nossa intenção é dar às nossas leitoras subsídios para encontra o seu caminho. Procure os textos antigos, navegue pelo blog e dê sua opinião e seu testemunho.

Compartilhe

 

Este site site não é farmácia ou consultório médico. Não brinque com sua saúde. Não se automedique. Consulte seu médico, e não confie no que ler na Internet, nem mesmo neste site.

Deixe seu comentário!