Dieta para quem não vive sem açúcar

O açúcar é parte inescapável de sua dieta atual? Saiba como conviver com ele sem que isso se transforme em gordura.

Ansiedade é um gatilho poderoso. O mundo que vive em velocidade rápida e em avanço rápido contínuo não perdoa, nos coloca pilhas alcalinas de longa duração.

Quem sofre mais é quem desconta esta ansiedade na primeira caixa de bombons ou no generoso pedaço de pudim de leite; o açúcar seda momentaneamente a aflição e acrescenta mais gramas à silhueta.

O poder de sedução do açúcar

O açúcar é um vetor viciante poderoso (acreditem, sei do que estou falando). Do chá ou café com muitas colheres de açúcar no café da manhã ao quindão para arrematar o jantar, é muito complicado se policiar, já que, antes de mais nada, doces são deliciosos. Por isso é preciso reeducar o corpo a não desejar tão ardentemente a hora da sobremesa.

Como driblar o desejo por açúcar

Em primeiro lugar, um alerta: privar-se de carboidratos por longos períodos leva o corpo a procurar glicose em fontes mais generosas. Consuma carboidratos com parcimônia mas não os apague do cardápio.

Mais: jejuns prolongados não são a melhor maneira de secar os quilos a mais. Há uma tendência maior ao exagero durante o dia e nas escapadelas entre as refeições

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Ao exercitar-se alimente-se corretamente, mas não coma rações minúsculas! Um corpo que vai queimar calorias com mais vigor vai pedir uma compensação, e ela pode vir na enorme colherada de doce de leite.

Frutas ácidas (cítricas), como o abacaxi e o caju, diminuem a vontade de comer doces. Se a vontade for muito grande e você não estiver a fim de encarar uma síndrome de abstinência (isso mesmo!), vá devagar.

Planeje suas dentadas em doces. Coma os preferidos em períodos específicos, como fins de semana ou após uma sessão de atividades físicas e reduza a porção a uma pequenas. Coma frutas secas, barra de cereal light, gelatina light.

E não reprima a vontade de comer aquela torta de maçã. Faça isso uma vez por mês, por exemplo. E cuidado com a porção. apenas uma.

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