Drenagem Linfática Emagrece?

As sessões de drenagem linfática dão a ilusão de perda de peso por combater o inchaço causado pela má circulação. Esse método pode ser usado para emagrecer?

07 de maio de 2014 • Por Mariana, em Assuntos Diversos, Comportamento, Dicas e Dietas


A drenagem linfática tem corrido de boca em boca como a mais nova arma para emagrecer. Já virou assunto corrente nos salões de beleza, academias e em conversas informais.

Não há um dia em que eu não ouça ou leia a fatídica pergunta “drenagem linfática emagrece?”, e como adoro saber mais para responder esse tipo de pergunta – sei da aflição que grita quando queremos eliminar peso! – não me fiz de rogada e saí a procurar respostas satisfatórias.

DRENAGEM LINFATICA


O que é drenagem linfática?

A drenagem linfática é uma terapia que lembra muito a massagem e que estimula a drenagem de líquidos através dos vasos linfáticos, pequenas “veias” que transportam as células que ajudam o sistema imunológico.

Durante a drenagem, a linfa (líquido que percorre os pequenos vasos) é estimulada a se movimentar mais rapidamente, eliminando toxinas através dos chamados gânglios linfáticos, que filtram a linfa e ajudam a expelir os excessos através da urina. É muito comum sentir vontade de urinar imediatamente após uma sessão.


carregando…

Onde e como é feita a drenagem linfática?

A drenagem linfática é feita principalmente nas pernas, através de toques suaves nos gânglios linfáticos, por onde os pequenos vasos passam. Esses toques bombeiam os gânglios e ajudam o sistema linfático a eliminar água acumulada e diversas toxinas.


A drenagem linfática é indicada para quê?

  • Combate o inchaço causado pela retenção de líquidos;
  • Ajuda no combate às ondas que a celulite causa;
  • A drenagem linfática é um tratamento auxilar usado em quem tem problemas de circulação, como flebites.


A drenagem linfática emagrece?

NÃO! A drenagem linfática elimina apenas o excesso de líquidos e não as causas mais profundas da obesidade. Por isso, não espere que a drenagem seja uma espécie de dieta à base de massagem. Mais um aviso importante: drenagem linfática precisa ser prescrita por um médico e feita por um fisioterapeuta.

Compartilhe

 

Este site site não é farmácia ou consultório médico. Não brinque com sua saúde. Não se automedique. Consulte seu médico, e não confie no que ler na Internet, nem mesmo neste site.

Deixe seu comentário!