Elimine a Celulite com Creme de Café e Iogurte

Você quer eliminar a celulite com um produto barato e eficaz? Experimente fazer um creme de café e iogurte caseiro que é barato e pode ser o que você precisa.

A celulite é alvo de estudos pela indústria cosmética e de uma batalha interminável entre mulheres do mundo todo. O efeito “casca de laranja” causado pela celulite tem diversos fatores, como os imprevisíveis hormônios e genes, a obesidade e as tentativas de emagrecimento. A celulite pode ser combatida, em casos menos severos, com o auxílio de cosméticos e intervenções dermatológicas, como a esfoliação.

As receitas caseiras de creme de café e iogurte para eliminar a celulite proliferam pela internet. Cada página diz ser possível usar esse esfoliante que pode ser feito em casa, de forma barata e fácil, e deter o avanço das crateras de celulite ao usar a mistura com afinco e, claro, inserir mudanças alimentares e de estilo de vida. O que existe de verdade no uso desse creme caseiro de café e iogurte?

Creme de café e iogurte é um esfoliante?

Primeiramente, vamos ao conceito básico de esfoliação. Esfoliar, no sentido dermatológico da palavra, é eliminar as camadas superficiais de pele envelhecida e células mortas com um produto que cause abrasão. Se nossa pele fosse um pedaço de madeira, seria como “passar uma lixa” para eliminar depressões, sujeiras e demais detritos da superfície de uma porta, por exemplo, para que possamos tratá-la.

Existem diversos produtos esfoliantes no mercado, com maior ou menor eficiência, e nem todos são exatamente baratos. A busca por uma alternativa caseira e acessível levou à descoberta do creme de café e iogurte; são produtos que podem ser encontrados em quaisquer supermercados e fazem parte da lista de compras de muitas de nós. Mas por que justamente esses dois ingredientes foram unidos para formar um creme esfoliante?

Propriedades do café e do iogurte

O iogurte é um alimento milenar e suas propriedades nutricionais são amplamente conhecidas e estudadas. Sabe-se que o iogurte tem propriedades hidratantes e ajuda a eliminar impurezas aparentes como poeira e poluição. Por ser derivado do leite, o iogurte é rico em cálcio, proteínas e vitaminas do complexo B.

O café, além da óbvia cafeína, possui outros antioxidantes poderosos que conseguem deter o envelhecimento celular. Quando torrados e moídos, os grãos de café conseguem ser esfoliantes naturais e suaves. A mistura dos dois ingredientes pareceu uma boa ideia a muitas e o creme oriundo dessa mistura propagou-se como fogo em mato seco pela internet.

Felizmente não se prometem milagres instantâneos ao usar o creme de café e iogurte, como é de praxe em diversas soluções “caseiras” desenterradas sabe-se lá de onde. A eficiência da mistura depende da dedicação de cada pessoa e do uso contínuo do produto por pelo menos seis meses ininterruptos. Aliada à aplicação do creme, há que se mudar diversos fatores que podem provocar o surgimento da celulite, como eliminar o sobrepeso ou a obesidade, o hábito de fumar e beber e o sedentarismo.

Como fazer o creme de café e iogurte

A receita do creme de café e iogurte é simples e coincide com as diversas fontes pesquisadas:

  • Meio copo americano de pó de café;
  • Duas colheres de sopa de iogurte natural, sem açúcar.

Misture os dois ingredientes em um recipiente que os comporte (prefira embalagens de vidro, que são mais higiênicas e podem ser esterilizadas) com uma colher até que se forme um creme o mais homogêneo possível.

Modo de usar

O modo de aplicação difere em alguns casos; postaremos os dois mais recorrentes para que você decida qual o mais adequado ao seu caso.

  • Durante o banho, umedeça bem as partes onde serão aplicadas o creme de café e iogurte. As partes mais atingidas pela celulite são as nádegas e coxas mas recomenda-se aplicar a mistura entre o abdome e o tornozelo. Massageie as partes mais afetadas por pelo menos cinco minutos (e por favor, faça isso com o chuveiro desligado!). Após esse tempo, limpe a pele com água fria em abundância. Sugere-se repetir esse processo entre uma ou duas vezes por semana, por pelo menos seis meses.
  • Umedeça bem as partes do corpo atingidas pela celulite e aplique o creme, massageando a pele por pelo menos cinco minutos. Envolva-se em filme plástico e deixe a mistura agir por pelo menos uma hora. Passado esse tempo, tome um banho de água fria para limpar a pele.

Considerações finais

Existe uma versão desse creme de café feito com azeite de oliva. A mistura é feita com café moído, sal e azeite o suficiente para que os ingredientes sólidos se liguem. Massageie a pele com esse composto por cinco minutos, com movimentos circulares. Repita esse procedimento uma ou duas vezes por semana.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 10

Elimine a Celulite com Creme de Café e Iogurte

Comente