Emagrecer com as botas Kangoo Jumps

As botas Kangoo Jumps parecem patins in-line e quem as usa apregoa a alta queima de calorias proporcionada por elas.

26 de fevereiro de 2015 • Por Mariana, em Comportamento, Dicas e Dietas


Criadas na Suíça em 1994, as botas Kangoo Jumps tinham como meta inicial a recuperação fisioterápica de atletas com lesões musculares. Contudo, além de tornar a regeneração muscular mais rápida e eficaz, descobriu-se que o exercício feito com esse aparelho proporciona queima intensa de calorias, dentre outros benefícios ao corpo.

kangoo-jumps (4)


O princípio dos “pulos do canguru”

As botas Kangoo Jumps tem semelhança estética aos patins in line, mas ao invés de um conjunto retilíneo de rodas nas solas, existem molas que formam um piso ovalado.

Essas molas impulsionam o corpo para cima com velocidade e altura idênticos aos cangurus. O movimento de subir e descer o peso corporal de forma veloz proporcionam rápida aceleração e desaceleração dos movimentos musculares, tonificando-os sem que eles sofram o impacto natural dos saltos feitos sem o auxílio das botas.


Benefícios do exercício feito com as botas Kangoo Jumps

Além do fortalecimento muscular, principalmente nos membros inferiores, a atividade física potencializada pelo calçado fornecem diversos benefícios:

  • Maior condicionamento físico;
  • Melhora da capacidade cardíaca e respiratória;
  • Aprimoramento da coordenação motora e do equilíbrio, já que é preciso aprender a manter-se em pé após o pulo;
  • Correção da postura;
  • Ajuda no combate à temida celulite;

Some-se a isso a alta queima calórica que as botas Kangoo Jumps proporcionam. Uma aula monitorada com duração de 45 minutos é capas de exterminar cerca de 800 calorias.


carregando…

Cuidados, contra-indicações e considerações finais

As botas Kangoo Jumps não são exatamente baratas; há modelos que podem custar até R$ 1.500. Por mais que seu uso não seja algo que necessite de extrema habilidade, é altamente recomendável praticar exercícios com elas apenas sob supervisão profissional.

Pessoas que sofrem de labirintite ou que possuem problemas sérios nas articulações envolvidas nos pulos, principalmente joelhos e calcanhares, não devem praticar atividades físicas com a Kangoo Jumps.

Antes de praticar quaisquer exercícios, deve-se fazer exames médicos e físicos para avaliar suas condições físicas.

 

Compartilhe

 

Este site site não é farmácia ou consultório médico. Não brinque com sua saúde. Não se automedique. Consulte seu médico, e não confie no que ler na Internet, nem mesmo neste site.

Deixe seu comentário!