Emagrecer com atitudes positivas

Mantenha atitudes positivas e hábitos saudáveis para que qualquer dieta funcione como se deve. Veja alguns atos pró-ativos que podem ser feitas no dia a dia.

A chamada “indústria da dieta” constrói e destrói mitos, certezas e pesquisas com a voracidade de um compactador. Desde a avaliação de nutrientes como a salvação ou a condenação de dietas para emagrecer até pesquisas e livros que cimentam ou desmantelam crenças, muitas pessoas perdem-se entre tantas informações desencontradas.

Nesse mar profundo de referências díspares, a única certeza que nutricionistas renomados dão é que manter atitudes positivas continua sendo o melhor comportamento para emagrecer de forma segura, saudável e constante.

Esses hábitos saudáveis ainda se mantêm acima e além de quaisquer pesquisas e suspeitas, e não nos custa repeti-las para que elas se tornem um porto seguro diante tantas notícias.

Evite o consumo de açúcar

Adoçar bebidas e alimentos com açúcar refinado continua sendo uma ideia a ser combatida por todos os médicos. Além dos problemas com o diabetes e o acúmulo de energia excessiva em forma de gordura, o açúcar também ataca a flora intestinal de forma negativa.

Gaste mais calorias do que consome

Não há segredo aqui. O que engorda é o consumo excessivo de calorias. Uma mulher adulta deve consumir em média 2200 calorias diárias e manter um gasto calórico 20% maior do que o consumido.

Pratique atividades físicas

Como se consome calorias de forma efetiva? Fazendo exercícios. Faça um check-up para avaliar seu condicionamento físico e inclua atividades físicas aeróbicas e anaeróbicas.

Diminua o consumo de bebidas alcoólicas

Bebidas e drinques possuem alto valor calórico e possuem o mesmo efeito maléfico do açúcar no sistema digestivo, eliminando a chamada microbiota, ou flora intestinal.

Elimine o consumo de junk food

A pressa e os horários de almoço cada vez menores empurram muitas de nós para os braços salgados e gordurosos dos salgados, sanduíches e frituras. Esse tipo de alimento injeta gorduras que causam problemas cardiovasculares.

Cuidado com o sal

O excesso de sódio tem ligação íntima com a hipertensão, graças principalmente à capacidade que o sódio tem em reter líquidos. Elimine o saleiro e verifique a quantidade de sódio nas embalagens de alimentos.

Não se entregue ao estresse

O hormônio cortisol, produzido em situações de estresse, tem ligação comprovada com o excesso de peso. Identifique e elimine situações de conflito desnecessárias no trabalho e na vida familiar.

Aumente o consumo de fibras

O papel da flora intestinal no emagrecimento é vital, e mantê-la é fácil. Basta alimentá-la com alimentos ricos em fibras, que ajudam o sistema digestivo a funcionar perfeitamente.

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