Beringela para emagrecer

Quais as propriedades da beringela, e como ela pode ajudar a dieta de emagrecimento?

14 de maio de 2015 • Por Mariana, em Alimentos, Dicas e Dietas


A beringela (fruto da planta Solanum melongela) tem sido alvo de estudos nutricionais há muito tempo por conta de algumas propriedades benéficas que precisaram ser confirmadas cientificamente.

Hoje é possível afirmar que a beringela é um alimento funcional, por ser rico em fibras, cálcio, fósforo, potássio, magnésio, vitaminas e ajudar a combater o colesterol.

Quais os efeitos da beringela na dieta?

 

A beringela também é usada em dietas para perda de peso. Cientistas descobriram que sua casca possui grande quantidade de potássio, que aumentam a produção da bile (líquido produzido pelo fígado).

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A principal função da bile é queimar gorduras. Incluir beringela em um cardápio saudável significa ter auxílio extra para emagrecer com saúde.

Não custa repetir: por mais benefícios que possa causar, a beringela não faz milagres sozinha. Dieta equilibrada e atividades físicas também precisam ser adicionadas à equação.

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Como consumir a beringela de forma adequada

Além de poder ser consumida ao natural (cozida e assada, NUNCA FRITA!), existem farinhas e cápsulas de berinjela disponíveis no mercado.

Enquanto as cápsulas podem ser encontradas em lojas de produtos naturais – mesmo sendo um produto saudável, consulte um nutricionista para saber qual a quantidade é adequada para seu organismo – a farinha de berinjela pode ser feita em casa.

Eis uma receita de farinha de beringela encontrada na internet e de fácil execução:
Corte um quilo de beringela em rodelas e com a casca e retire o excesso de água com papel-toalha (aconselha-se deixar o papel-toalha por 15 minutos por sobre as rodelas).

Coloque as rodelas de beringela em uma forma, leve ao forno médio por pelo menos duas horas ou até que fiquem crocantes. Espere que esfriem e triture em um liquidificador. Armazene em um pode de vidro com tampa.

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Este site site não é farmácia ou consultório médico. Não brinque com sua saúde. Não se automedique. Consulte seu médico, e não confie no que ler na Internet, nem mesmo neste site.

1 comentário

  • Carmen Barbosa • 16/11/2013

    Já ouvir falar nos benefícios da berinjela. Quando criança minha mãe preparava sempre ela empanada e depois colocava um molho de tomate, queijo ralada e levava ao formo… Ficava uma delícia! Pena que essa receita é boa, porém nada light.

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