Emagrecer com farinha de feijão branco

A farinha de feijão branco é o mais novo suplemento alimentar dirigido a quem deseja emagrecer e manter o corpo saudável. Saiba o quanto ele pode ajudar na dieta.

O uso de farinhas para auxiliar o emagrecimento tem sido disseminado com muita força desde o final do século XX, e a mais nova estrela desse tipo de suplemento alimentar é a farinha de feijão branco.

O feijão branco tem sido estudado graças a duas propriedades que atraíram os olhares de quem precisa emagrecer: o bloqueio da absorção de carboidratos e a qualidade das fibras presentes nele.

Farinha de feijão branco é um bloqueador de amido

Um dos componentes da farinha de feijão branco é uma proteína chamada faseolamina. Ela é responsável pelo bloqueio de uma enzima que digere o amido (o carboidrato “quebrado” após a digestão).

Essa ação bloqueadora ajuda o organismo a controlar os níveis de insulina no organismo, sendo eficaz no controle do diabetes.

Contudo, o consumo da farinha de feijão branco como bloqueador de amido deve se limitar a períodos curtos, entre 20 e 30 dias no máximo. A farinha é produzida com feijões crus e eles possuem toxinas que, se consumidas em excesso, podem causar diarreias e flatulência em excesso.

As fibras da farinha de feijão branco

Segundo os estudos, que ainda estão em estágio inicial, o principal elemento que ajuda a emagrecer presente na farinha de feijão branco é a presença de fibras solúveis e insolúveis.

Além de aumentar a saciedade, também são excelentes para o trato digestório, promovendo o equilíbrio da flora intestinal e a diminuição do esvaziamento gástrico.

A farinha de feijão branco emagrece?

Levando-se em consideração a quantidade de fibras presentes na farinha, ela é um excelente auxiliar no emagrecimento, assim como o consumo de verduras, legumes e frutas em uma dieta saudável.

Evidentemente, não há milagres no processo. Consumir farinha de feijão branco tem que fazer parte de um processo que deve incluir novas metas de alimentação e inclusão de atividades físicas à rotina.

Sugestão de consumo

Farinha de feijão branco

A farinha de feijão branco pode se adicionada à confecção de pães e bolos, que é o mais recomendável, já que parte das toxinas é eliminada durante o cozimento no forno.

Nada impede que a farinha seja consumida diluída em água e adicionada às refeições, desde que se obedeça a limitação de tempo observada acima, dados os efeitos colaterais causados pelo excesso de consumo (diarreia e excesso de gases).

Como a farinha de feijão branco é um suplemento alimentar relativamente novo, informe o seu médico caso deseje consumi-lo e siga as instruções de consumo que ele prescrever.

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