Emagrecer com farinha de uva

25 de maio de 2015 • Por Mariana, em Dicas e Dietas
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Dentre as farinhas de frutas, a farinha de uva é uma das mais benéficas ao organismo. Utilizada em muitas dietas hipocalóricas como complemento, a farinha de uva é extraída de sementes e cascas de uvas ricas em antioxidantes, especialmente a Cabernet Sauvignon e Isabel (quem aprecia bons vinhos as conhece).

Propriedades da farinha de uva e sugestões de consumo

 

A farinha de uva auxilia na aceleração metabólica, ativando a circulação.

Para secar os quilos extras, o ideal é consumir a farinha de uva antes das principais refeições, diluindo-a em sucos de frutas ou água.

Importante: não ultrapassar três colheres de sopa por dia e beber muita água.

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Se preferir, pode-se consumir a farinha de uva junto com saladas e agregada à massa de pães e bolos.

A farinha de uva ajuda a diminuir o LDL, sigla em Inglês do colesterol de baixa densidade, o “colesterol ruim”.

Ela contém também uma substância chamada resveratrol, que ajuda a evitar o câncer.

E para quem tem medo das temidas estrias e da pele sobrando em decorrência do emagrecimento, uma boa notícia: a farinha faz com o que o corpo produza tecidos colagenosos (ricos em colágeno), evitando rugas e flacidez, além de prevenir a perda de dentes.

Aliada a uma dieta adequada e exercícios físicos, a farinha de uva pode fazer a pessoa secar até cinco quilos por mês, dependendo do metabolismo de cada pessoa. Consulte sempre um nutricionista e um endocrinologista!

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1 comentário

  • RENILDA APARECIDA FE • 04/03/2011

    ESTOU USANDO A DUAS SEMANAS MAS AIDA NÃO PERDE PESO EU PRECISO PERDER 8KG POR QUE ESTOU COM PROBLEMA DE SAUDE.

    Responder

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