Emagrecer com Feng Shui

Como a técnica do Feng Shui pode ser usada na mudança de estilo de vida que inclui a reeducação alimentar?

17 de novembro de 2013 • Por Mariana, em Comportamento


O Feng Shui é uma vertente esotérica que prega o valor do equilíbrio das forças em um determinado local para proporcionar harmonia paz e saúde.

Segundo as vertentes do Feng Shui mais seguidas no Brasil – a saber, o Luo Pan (bússola chinesa) e o Ba Gua (diagrama octogonal) – , uma área determinada pela natureza ou pelo ser humano possui vibrações que precisam ser corretamente direcionadas para o bem estar do corpo e da mente.

Há quem pregue que seja possível emagrecer com Feng Shui, bastando que o alinhamento das vibrações transmitam bons fluidos.


Indicações para emagrecer com Feng Shui

As informações aqui escritas foram pinçadas entre livros, artigos de revistas e internet.

  • Evite decorar a casa com móveis, utensílios e objetos com pontas muito proeminentes e os chamados cantos vivos, que remetem à fixação de ideias preconcebidas. Use e abuse de formas arredondadas, principalmente à mesa. Por mais que pratos quadrados sejam aparentemente chiques, prefira os tradicionais pratos redondos, pois as formas arredondadas ajudam a diminuir a vontade de comer.
  • As cores usadas na decoração são importantes na harmonia do Feng Shui. Cores vivas e brilhantes, como o vermelho e o laranja, atiçam o paladar a ativam a ansiedade. Para emagrecer com Feng Shui, abuse de cores suaves e que transmitam neutralidade tanto nas paredes quanto nos utensílios. Azul e verde são excelentes escolhas. O preto em alguns detalhes transmite sobriedade.
  • O equilíbrio amoroso é importante para que a vibração da fome seja eliminada. O Feng Shui prega a arrumação de detalhes da decoração em pares, que evocam a harmonia entre duas pessoas. Essa sensação de harmonia conjugal implícita também elimina a fome.
  • A figura do peixe significa fartura segundo os preceitos do Feng Shui e faz com que a saciedade e a sensação de segurança sejam perfeitamente equilibradas na vibração energética de todo o ambiente. Use quadros com a forma do peixe ou tenha um aquário, pois o peixe vivo tem uma vibração mais intensa.
  • Arranjos florais e plantas são a expressão da harmonia, pois acalmam e sugerem contemplação e quietude. Um ambiente com flores e plantas acalma e aplaca a ansiedade, que é a inimiga número um de qualquer dieta.


carregando…

Evidências científicas do Feng Shui

Embora a crença em algo seja a força motriz de muitas pessoas, não se pode confiar única e  exclusivamente em emagrecer com Feng Shui de forma simplista e sem uma análise racional do que nos engorda.

Se o uso das técnicas do Feng Shui incluir mudanças alimentares e de estilo de vida – uma crença deve, pelo menos em tese, fazer com que o crente mude algumas rotinas e adquira outras – , pode haver grandes chances de sucesso. Não deixe de consultar médicos e nutricionistas.

Compartilhe

 

Este site site não é farmácia ou consultório médico. Não brinque com sua saúde. Não se automedique. Consulte seu médico, e não confie no que ler na Internet, nem mesmo neste site.

Deixe seu comentário!