Por que você quer emagrecer?

Essa pergunta não pode ser respondida de forma leviana. Mentir para si mesmo é a mais torpe das mentiras. Saber por que se quer emagrecer é um passo importante.

31 de janeiro de 2015 • Por Mariana, em Comportamento


Se você está lendo este site, é claro que você quer emagrecer, ou ajudar alguém que queira ou precise. Agora, pergunto: emagrecer para quê?

A sociedade sempre teve valores coletivos passíveis de questionamento. Na verdade, questionar os valores coletivos faz com que um povo evolua moral e socialmente.

Muitas vezes, contudo,  o ritmo desse progresso pareça ser vergonhosamente lento ou que de vez em quando haja aparentes regressões, como cada notícia que pipoca nos meios de comunicação acerca de homofobia e crimes de ódio e racismo, por exemplo.

mulher-em-duvida


Os padrões de beleza e forma vigentes

Quem sofre de sobrepeso sabe que existe ainda muito preconceito contra gordos aonde quer que se vá.

A mídia não cansa de mostrar imagens de modelos esquálidas como padrão de beleza, o que acaba por criar uma legião, principalmente entre as mulheres, de pessoas com problemas de autoestima e não aceitação da própria imagem.

Entre os homens já não chega a haver tanto problema: a menos que o sujeito seja obeso a ponto de perder mobilidade, ficar impraticado de ter relações sexuais e/ou ganhar dinheiro, sua gordura excessiva será tolerada.

carregando…

Essa tolerância atinge inclusive as mulheres obcecadas pelo peso ideal, peso que elas nunca conseguem atingir, pois mesmo que estejam secas feito um palito sempre pensarão que estão com uma gordurinha sobrando aqui ou ali, e com um quilo extra para eliminar.


Descubra as suas razões para emagrecer

É fato cientificamente comprovado que excesso de peso é um fator que aumenta muito o risco de morte por problemas cardíacos, por câncer, mas pior que morrer é viver mal. Se você não tem problemas de autoestima, está com a saúde em dia, e gosta de si com os quilos extra, qual a razão de tentar emagrecer?

Agora, se por outro lado você está com os indicadores em estado de alerta, e tem recomendação médica para emagrecer, não perca mais tempo: decida agora mesmo e comece a mudar seus hábitos de vida. É a única maneira garantida de emagrecer e nunca mais voltar a engordar: tendo muita força de vontade e firmeza de decisão.

Compartilhe

 

Este site site não é farmácia ou consultório médico. Não brinque com sua saúde. Não se automedique. Consulte seu médico, e não confie no que ler na Internet, nem mesmo neste site.

Deixe seu comentário!