Emagrecer para quê?

De todas as perguntas feitas por quem deseja emagrecer, essa provavelmente é a mais importante a ser feita pela própria pessoa. As respostas precisam ser honestas para que se obtenha sucesso.

24 de setembro de 2013 • Por Mariana, em Comportamento


Parece estranha a pergunta feita acima, não? Afinal, se há uma coisa que a mídia e as pessoas em geral fazem é o culto à magreza como sinônimo de bem-estar e saúde. Esta pergunta, contudo, tem que ser feita pela pessoa mais importante no processo: você.

Isso mesmo. Você tem que se perguntar “emagrecer para quê?” antes de começar qualquer dieta da moda, antes de se acabar em uma academia, antes até de visitar um nutricionista. A resposta, ou respostas, à esta pergunta aparentemente simples podem determinar o sucesso ou o fracasso de qualquer tentativa de emagrecimento.

Emagrecer para quê? Para agradar o parceiro ou parceira? Por que seu vestido ou calça jeans lutam desesperadamente para entrar em seu corpo? Por terem embutido em você a vida inteira que “ser gordo é terrível”? Por recomendação médica? Enfim, para que emagrecer?

Este blog vai compilar diversas dietas, tentar desvendar com o máximo critério possível os remédios para emagrecimento disponíveis, dar algumas dicas de atividades físicas. Enfim, dar subsídios para que você, e tão somente você, possa responder à pergunta formulada acima.

carregando…

E claro, sempre lembrar que este blog e todos os demais não são consultórios médicos. Temos a responsabilidade de dizer o que existe no mercado para que as pessoas possam emagrecer, mas nenhuma dica substitui uma consulta com o médico

Compartilhe

 

Este site site não é farmácia ou consultório médico. Não brinque com sua saúde. Não se automedique. Consulte seu médico, e não confie no que ler na Internet, nem mesmo neste site.

Deixe seu comentário!