Emagrecer um quilo já é um grande feito

As pessoas subestimam o que realmente venha a ser um quilo de gordura corporal a menos. Se tivessem real noção, nunca ficariam tristes quando emagrecem “só” um quilo.

23 de setembro de 2013 • Por Mariana, em Motivação


Diariamente recebo dezenas de emails de pessoas que vêm ao blog em busca de alguma ajuda para emagrecer. A maioria não escreve, apenas se decepciona e sai me amaldiçoando porque aqui não fazemos tráfico de medicamentos controlados, um bom número nem sabe de que ajuda precisa — ou que quer — para emagrecer, e ainda um outro número vem reclamando da vida porque “fez tanto sacrifício e emagreceu só um quilo”.

Acontece que as pessoas não se dão conta do quanto é difícil emagrecer um quilo que seja, e em vez de esbravejar, resmungar, e perder a motivação, mesmo que seja “só” um quilo a pessoa tem que comemorar!

Veja a imagem abaixo, encontrada na própria Internet, em que é possível comparar o volume que têm dois quilos (na verdade 2,27kg) de gordura e de músculo.

Quando você perde “só” um quilo de gordura e fica infeliz com isso você está na verdade sendo de extrema crueldade e insensibilidade com o seu próprio esforço.

Em vez de reclamar que o seu sacrifício resultou em apenas um quilo a menos, da próxima vez felicite-se pela conquista, e fique feliz com a adaptação que o corpo teve de sofrer para atender ao seu desejo de emagrecer.

Em vez de dizer a si própria que não valeu a pena tanto sacrifício por causa de “só” um quilo, lembre-se dessa imagem, e imagine que quando você emagrece “só” um quilo metade daquele volume de gordura você expurga de seu corpo.

Comparação entre 2,3kg de gordura e de músculo

carregando…

Observe que a gordura nem cabe na bandeja da balança, fica sobrando, caindo. E é um volume considerável!

Se você lembrar disso, nunca mais vai achar que um quilo emagrecido seja pouca coisa.

Compartilhe

 

Este site site não é farmácia ou consultório médico. Não brinque com sua saúde. Não se automedique. Consulte seu médico, e não confie no que ler na Internet, nem mesmo neste site.

Deixe seu comentário!