Emagrecer rápido com saúde

A rapidez de uma dieta não pode ser sinônimo de sucesso, não importa o quão famosa ela seja. O que define a excelência da velocidade de qualquer dieta é a qualidade nutricional de seus elementos.

23 de dezembro de 2014 • Por Mariana, em Dicas e Dietas


Se existe um consenso entre médicos quando o assunto é emagrecer rápido com saúde, é que isso só é possível por períodos curtos e em situações, digamos, emergenciais.

O famoso binômio dieta balanceada-exercícios físicos ainda é a melhor maneira de emagrecer sem se desnutrir, mas há momentos em que nós, mulheres, PRECISAMOS caber naquele jeans ou naquela saia linda. Pesquisei um pouquinho para ver as possibilidades reais de emagrecer rápido com saúde. Vamos ver no que isso deu…

Um alerta antes de tentar emagrecer rápido

Um corpo para emagrecer rápido com saúde precisa suprimir alguns nutrientes por um tempo determinado e ali­ar isso a uma rotina de exercícios físicos aeróbicos mais intensos.

Peça ao seu médico – por favor, não vá cortando itens do seu cardápio só porque leu o blog Emagrecer! – uma orientação; diga a ele o que pretende fazer, faça exames para verificar seu estado nutricional e metabólico e seja responsável.

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Dietas para emagrecer rápido com saúde tem prazo de validade curto, ou seja, quando perder as medidas e o peso desejados, volte ao seu ritmo normal. NUNCA FAÇA DIETAS RESTRITIVAS POR MAIS DE 15 DIAS. E se a frase está em caixa alta, é para ser lida com atenção.

O que fazer para emagrecer rápido com saúde

  • Diminua a ingestão de carboidratos com alto valor glicêmico, ou seja, que são rapidamente transformados em gordura. Se o consumo deste nutriente cair pela metade por uns 15 dias, é possível perder até 3 quilos, dependendo do metabolismo de cada um.
  • Substitua a sobremesa calórica, tipo bombas de chocolate e quindões, por frutas e barras de cereal. Troque frituras embebidas em óleo por grelhados ou assados. E vale ressaltar: diminuir não é abolir.
  • Aumente o consumo de alimentos e bebidas diuréticas, como chá verde, abacaxi e chá branco.
  • Se não houver nenhuma restrição alimentar, como intolerâncias e alergias, troque uma refeição, preferencialmente o jantar, por daqueles shakes para emagrecer.
  • Corra mais, pedale mais, dance mais, ande mais rápido. Certos exercícios aeróbicos podem queimar até 800 calorias por hora.

E não se esqueça: diminua as calorias ingeridas e aumente as gastas com responsabilidade. Emagrecer rápido com saúde depende principalmente da atitude de cada uma de nós.

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