Emagrecer rápido para casamento, formatura ou outro evento

Certos eventos pedem pompa e roupas que valorizem nosso corpo, mas o que fazer se aqueles quilos a mais limitam as escolhas no guarda-roupa?

20 de março de 2015 • Por Mariana, em Comportamento


Não importa o quanto se saiba o quão questionáveis são as dietas de tiro rápido, não há mulher que não deseje emagrecer rápido para casamento, formatura ou outro evento de magnitude semelhante.

O vestido de festa precisa ter caimento perfeito, sendo socialmente proibido deixar gorduras dobradas sob o tecido. E aquela calça linda que simplesmente recusa-se a fechar o botão e o zíper?

Tenho a obrigação de ser o mais criteriosa possível ao falar sobre isso; afinal, não vai adiantar eu despejar conselhos do tipo “o segredo é manter uma dieta saudável por toda a vida”. O casamento ou formatura não vão esperar suas mudanças!

Mulher tentando fechar um jeans apertado


Os cuidados ao emagrecer rápido

Sim, é possível emagrecer rápido. Basta que se elimine drasticamente alguns tipos de alimentos e nutrientes por um tempo curto e determinado.

O perigo é o entusiasmo causado em algumas mulheres ao ver que a barriguinha sumiu e a tão desejada roupa para o casamento ou formatura está perfeitamente ajustada no corpo, fazendo com que uma dieta de emergência torne-se uma dieta contínua. Vamos por partes:

  • Nenhuma dieta restritiva usada para emagrecer rápido deve ser mantida por longos períodos de tempo, sob pena de causar desnutrição e doenças relacionadas.
  • Nesse tipo de dieta, não se perde muita gordura, e sim líquido. Há uma pequena perda adiposa no processo, mas essas dietas para emagrecer rápido são basicamente desidratantes, e a desidratação pode causar até a morte em alguns casos.
  • Casos de avitaminose (falta grave de vitaminas e nutrientes) são muito frequentes nesse tipo de dieta de emergência. Estresse e baixa taxa de imunidade são os principais efeitos da falta de vitaminas.


carregando…

Como emagrecer rápido com segurança?

Se você realmente quiser emagrecer rápido, faça isso deixando seu médico a par dos métodos que você irá usar, para que ele fique de olho no que se consome nessa dieta restritiva e depois prescreva uma dieta de verdade, com todos os nutrientes balanceados.

Eis uma lista de dietas para emagrecer rápido para casamento, formatura ou outro evento mais usadas e sugeridas por sites e revistas:

  • Dieta líquida – a substituição de refeições por shakes para emagrecer ou sucos de frutas.
  • Dieta da sopa – sopas de legumes e com baixo ou nulo nível de gordura sendo consumido em almoços e jantares por cerca de uma semana.
  • Dieta de proteínas – a dieta de Atkins e a dieta Dukan são os exemplos mais famosos desse tipo de dieta, com destaque para a dieta Dukan, queridinha de famosas como a duquesa de Cambridge, Kate Middleton e Beyoncé.
  • Dietas que usam chás – verde, branco, chá-mate ou de outra erva própria para infusão servem como fatores de saciedade.

Tenha muito cuidado com esses métodos rápidos para emagrecer. Se o uso de algum deles for “inevitável”, faça uso com responsabilidade e como gatilho para começar novos hábitos alimentares e de estilo de vida para que os próximos casamentos e formaturas a encontrem em forma e pronta para qualquer vestido.

Compartilhe

 

Este site site não é farmácia ou consultório médico. Não brinque com sua saúde. Não se automedique. Consulte seu médico, e não confie no que ler na Internet, nem mesmo neste site.

Deixe seu comentário!