Emagrecer: sei que vou conseguir

Mais do que um mero mantra motivacional, ter confiança em alcançar uma meta é a principal atitude que quem quer emagrecer precisa ter. Saiba que você também é capaz de conseguir, basta olhar alguns exemplos.

28 de setembro de 2014 • Por Mariana, em Comportamento, Depoimentos Reais


Há quase três anos e meio, eu era bem diferente desta Mariana que hoje procura ajudar suas leitoras e amigas a eliminar peso. Com a autoestima em baixa e capaz de descontar as frustrações que a vida me apresentava comendo toneladas de chocolate e centenas de pizzas, a idade adulta chegou e me encontrou obesa.

Obesa o suficiente para que um médico me recomendasse uma cirurgia bariátrica graças ao meu índice de massa corporal assustador. Ao sair da consulta, algo despertou em mim. Ao invés de procurar um gastroenterologista, ergui a cabeça e disse pela primeira vez o meu mantra pessoal quando decidi emagrecer: sei que vou conseguir!


Os primeiros passos para conseguir emagrecer

Como toda boa marinheira de primeira viagem, embarquei nas primeiras canoas, digo, dietas que prometiam milagres e benefícios eternos. Entre as dietas que experimentei nesta minha investida inicial estavam loucuras que eu jamais recomendaria hoje em dia. Coisas como:

  • A Dieta do Ovo
  • A Dieta do Mel
  • A Dieta do Pó de Guaraná
  • A Dieta da Sopa de Inhame

Para resumir: essas loucuras que se passavam por dieta me frustraram de tal maneira que quase abandonei meu desejo de emagrecer no último prato da sopa.

Minha sorte foi ter encontrado meus anjos da guarda: minha endocrinologista, meu ginecologista e meu amigo personal trainer. E os encontrei porque eu estava para marcar minha cirurgia bariátrica…


carregando…

O que fiz para conseguir emagrecer

Esse “trio parada dura” me ajudou a reforçar a frase que eu dizia sempre que começava uma dieta para emagrecer: sei que vou conseguir. Eles me ensinaram que sou única e que precisava de um tratamento específico para mim.

Eles desenharam todo um tratamento multidisciplinar que envolvia a detecção de minhas ansiedades, as mudanças de hábito que me levariam às mudanças alimentares e a inclusão de algo que eu detestava a princípio: as atividades físicas.

Quando eu resolvi comprar este blog para compartilhar o que descobri sobre dietas, emagrecimento, exercícios e “milagres” fajutos, meus três anjos da guarda foram taxativos: eu não deveria em hipótese alguma dizer que a dieta x ou y era melhor ou pior, mas apenas informar a existência delas com todos os prós e contras que comprovadamente existem. E creio que estou sendo feliz em meu intento.

Hoje, quando me apresento, posso dizer olhando nos olhos: “muito prazer, sou Mariana e perdi 40 quilos”. E nunca mais abandonei meu mantra que hoje é usado para todas as coisas da vida e não só para emagrecer: sei que vou conseguir!

Compartilhe

 

Este site site não é farmácia ou consultório médico. Não brinque com sua saúde. Não se automedique. Consulte seu médico, e não confie no que ler na Internet, nem mesmo neste site.

1 comentário

  • simone Magalhães • 27/03/2016

    Oi mariana adorei sua história de emagrecimento,tenho muito vontade de emagrecer e vou conseguir tem foco nisso,a poucos dias comecei a minha reeducação alimenta e estou fazer exercícios e tem certeza que vou conseguir pois só depende de mim…agora estou mais ainda motivada a continuar…muito obg

    Responder

Deixe seu comentário!