Emagrecer Tomando Cerveja

Quem deseja emagrecer tomando cerveja precisa saber como incluir a bebida de forma inteligente no dia a dia.

Para quem não abre mão da happy hour, emagrecer tomando cerveja é um dos sonhos mais acalentados entre um gole e outro.

Infelizmente, não existem fórmulas mágicas para que isso aconteça. Quem quiser perder peso e continuar bebendo sua sagrada cerveja no fim de semana precisa ter foco, disciplina e força de vontade.

A cerveja e sua inevitável “barriguinha”

Bebidas alcoólicas em geral e a cerveja em particular possuem uma quantidade de calorias bastante alta.

Quem possui tendência a reter líquidos tem maior possibilidade de ter a região abdominal aumentada, pois a cerveja e o chope potencializam o inchaço.

Mas a culpa não é só da cerveja, embora ela seja a mais calórica entre as bebidas alcoólicas. Os inevitáveis acompanhamentos possuem muita culpa no cartório. Frituras, petiscos salgados e acepipes gordurosos estão rodeando as tulipas e dão sabor a qualquer roda de amigos regada a cerveja.

É possível emagrecer tomando cerveja?

Sim, mas não espere resultados imediatos e imediatistas. Uma “barriga de chope” não aparece de um dia para outro, portanto não espere emagrecer em um passe de mágica.

As dicas são poucas, porém eficientes.

  • Beba com moderação – Essa é uma dica não só para emagrecer, mas para sua vida. O bem estar da pessoa passa pela prudência com o álcool.
  • Invista em treinos mais pesados – Não adianta. Quem quer emagrecer precisa queimar mais calorias do que consome. A inclusão de exercícios físicos mais intensos, sempre sob supervisão profissional, é a maneira mais eficaz de eliminar gordura, principalmente se você faz questão dos fins de semana regados a cerveja e bate-papo.
  • Troque os petiscos calóricos – Sim, comer um pastel ou uma porção de salame combina muito com cerveja, mas lembre-se que esse tipo de guloseima possui calorias que irão se acumular na barriga, no culote e nas artérias. Tenha força de vontade. Ou fique só na cerveja ou troque os acepipes gordurosos por legumes em palitos. Resista à tentação.
  • Mantenha a dieta diária sob controle – O preço da boa forma é a eterna vigilância. Não use os exercícios como desculpa: “ah, vou meter o pé na happy hour e descontar no treino”. Mantenha seus pratos diários saudáveis e controlados para que esse pequeno deslize etílico não faça diferença na balança e em suas formas, principalmente no abdome.
Avalie este conteúdo!
Avaliação média: 4.33
Total de Votos: 12
Emagrecer Tomando Cerveja

Comente