Emagrecimento da Adele

O que a mega-estrela da música pop Adele fez para eliminar a gordura extra que a perseguia desde seus 19 anos?

10 de dezembro de 2013 • Por Mariana, em Destaques, Dicas e Dietas


Adele continua  no radar pop contemporâneo.

A cantora inglesa alçou o estrelato mundial graças às canções do segundo álbum dela, “21” (referência à idade de Adele à época do lançamento do disco; não por acaso, o primeiro trabalho de Adele chama-se “19”).

Desde então, ela chamou a atenção de todos pela bela voz, pela força das composições próprias e por fugir do padrão estético das popstars, assumindo ser gordinha com um certo orgulho. Contudo, na noite de premiação do Grammy 2012, o emagrecimento da Adele era evidente. O que aconteceu?

A saúde de Adele

Durante a exaustiva turnê mundial do disco “21”, Adele descobriu um problema nas cordas vocais, causado pelo cigarro – ela fumava desde a adolescência – e agravado pelo estresse da correria que os shows causavam.

Já nessa época era visível a diferença na silhueta de Adele, principalmente no rosto. Contudo, o sinal de alerta dado pelas cordas vocais, que são seu “instrumento de trabalho”, fez com que Adele tomasse algumas providências:

carregando…

  • Cancelar alguns shows da turnê para cuidar da saúde.
  • Parar de fumar – e ela conseguiu.Desde o final de 2011 Adele não coloca mais aquele treco cancerígeno nos pulmões (me perdoem pela frase, mas tenho horror a cigarro).
  • Submeter-se a uma cirurgia nas cordas vocais.
  • Iniciar uma dieta e exercícios. Um nutricionista e um personal trainer foram contratados para que Adele iniciasse de forma correta ambas as metas.

As etapas do emagrecimento da Adele

Segundo relatos apócrifos colhidos pela imprensa britânica, Adele afirmou a amigos que desde que ela parou de fumar houve um acréscimo de energia que a fez querer ficar mais saudável.

O resultado foi o visto durante as apresentações no Grammy 2012: seis quilos eliminados em 20 dias. Relatarei aqui o que Adele fez, mas apenas a título de informação. Não vá você querer fazer a técnica de emagrecimento da Adele sem acompanhamento médico, pois foi isso que ela fez antes de começar o tratamento.

  • Adele aderiu ao pilates, além de treinos aeróbicos na esteira e bicicleta ergométrica e caminhadas. Ela aderiu à corrida com seus cachorros para aumentar a resistência pulmonar e circulatória.
  • No prato de Adele não entra mais carne, pelo menos enquanto a dieta durar. Muitos chamam de dieta vegetariana, mas não chega a ser tão radical a ponto de eliminar leite ovos, por exemplo, que são a principal fonte de proteína da dieta da Adele. Houve um aumento considerável nas porções de frutas, verduras e legumes, além de suplementação vitamínica e o uso de alimentos que reforcem o metabolismo.

Hoje com 25 anos, Adele quer manter a saúde sem extremismos e sem levar em consideração padrões de beleza impostos. Quando o estilista Karl Lagerfeld disse que Adele estava “um pouco gorda demais”, ela fez o que qualquer uma de nós deveria fazer quando ouve frase semelhante: deu de ombros e continuou sua vida, agora com hábitos mais saudáveis. O emagrecimento da Adele é fruto de uma decisão consciente pelo bem estar. Pense nisso.

Compartilhe

 

Este site site não é farmácia ou consultório médico. Não brinque com sua saúde. Não se automedique. Consulte seu médico, e não confie no que ler na Internet, nem mesmo neste site.

Deixe seu comentário!