Emagrecimento por Congelamento

A criolipólise é uma técnica de emagrecimento por congelamento que tem se tornado cada vez mais comum. Conheça-a e veja se ela se aplica ao seu caso.

Existe uma técnica de emagrecimento por congelamento chamada criolipólise que está se tornando a nova estrela de diversas clínicas estéticas mundo afora.

Desenvolvida na Universidade de Harvard, a criolipólise tem se mostrado eficaz na eliminação da gordura localizada.

Como funciona o emagrecimento por congelamento

A criolipólise resfria a gordura localizada, eliminando-a. As células de gordura são mais sensíveis ao frio e a técnica de congelamento seleciona onde agir.

crio

O que ocorre, em termos práticos, é a morte da célula de gordura sem prejuízo aos músculos e nervos que estejam junto à camada de gordura.

O emagrecimento por congelamento é feito com um aparelho que é colocado anatomicamente nas partes onde a gordura que precisa ser eliminada, como a região do abdome, costas e culote.

Não há agulhas e a necessidade do uso de bisturi ou quaisquer técnicas de incisão. O aplicador cria um vácuo sobre a camada adiposa para assim começar a resfriar a gordura.

A criação desse vácuo pode causar um certo incômodo e gerar marcas que logo somem. Contudo, o congelamento anestesia o local após o primeiro desconforto.

Indicações do congelamento

Geralmente são necessárias duas sessões para que a quebra das camadas de gordura localizada seja eficaz. Contudo, os efeitos totais aparecem cerca de três meses após a criolipólise.

Estudos comprovam que o emagrecimento por congelamento elimina cerca de 25% da gordura localizada nas regiões onde a técnica é aplicada.

2959d1de914a040397257eb356095f33

Por enquanto, existem aplicadores que se adaptam ao abdome e partes internas dos braços e coxas. O culote pode ser alcançado em alguns casos, dependendo da ponteira.

Em áreas maiores do corpo, sugere-se que se façam duas sessões.

Contraindicações e alertas

A criolipólise não é um método de emagrecimento. Ela só consegue eliminar a gordura localizada e não camadas mais profundas, como a gordura visceral, que se deposita nos órgãos.

Quem possui sensibilidade ao frio e hérnias nos locais de aplicação não pode se submeter ao congelamento. Gestantes e pessoas recém-operadas são proibidas de fazer a criolipólise.

Há casos de dor após o tratamento, mas são episódios raros. é preciso verificar se a gordura realmente foi eliminada após as sessões de congelamento.

A criolipólise não opera milagres. A manutenção depende totalmente da paciente. É preciso manter uma dieta saudável e uma rotina de exercícios diários para que a gordura eliminada pelo congelamento não volte a se acumular.

Não há comprovação dos efeitos da criolipólise no combate á celulite e à flacidez, por isso cuidado se alguém prometer algo semelhante usando o congelamento.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.63
Total de Votos: 8

Emagrecimento por Congelamento

Comente