Fitdance: faz mesmo emagrecer? Confira aqui!

Fitdance é a nova moda do verão, mas será que faz mesmo emagrecer? Conheça como funciona, seus benefícios e muito mais!

No mundo atual, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com sua saúde e forma física, mas nem sempre querem praticar exercícios chatos e repetitivos como em academias.

Com isso, surgiram várias modalidades interessantes e divertidas de exercícios, como a Zumba, o Standup Paddle e mais recentemente o Fitdance.

No artigo de hoje, vamos explicar de onde surgiu essa modalidade e quais seus benefícios para quem quer ficar com a saúde em dia e emagrecer. Acompanhe conosco.

Fitdance – do que se trata

indo direto ao assunto, o Fitdance é bem parecido com a Zumba, pois também mistura exercícios físicos com coreografias de dança, fazendo com que quem o pratique mexa bastante. Assim, além de queimar bastante calorias por dia, ainda irá ajudar na definição de algumas partes do seu corpo, como glúteos e coxas.

Ele fez muito sucesso por pegar músicas e funks da moda e adaptar o ritmo a uma sequência de dança/exercícios para queima de calorias. Após o seu sucesso, foi criado um canal no YouTube exclusivamente feito para exibir vídeos com danças da modalidade inspiradas em várias músicas famosas.

Vamos entender melhor o que ele pode fazer pela sua saúde.

Quais seus benefícios pro corpo

Veja alguns dos benefícios mais associados a sua prática:

Melhora o ritmo cardiovascular – Esse exercício aumenta as batidas cardíacas, já que o coração precisa bombear mais sangue para transportar ao corpo, principalmente para os músculos. Isso tudo melhora o sistema cardiovascular.

Aumento do metabolismo – Mesmo tratando-se de dança, as coreografias contém movimentos aeróbicos e localizados, aumentando o metabolismo e contribuindo na perda de calorias.

Movimenta muitos músculos – A aula exige de todos os músculos corporais. Porém, os músculos inferiores são os mais recrutados: glúteo, posterior de coxa, quadríceps, panturrilha. Existe ainda, recrutamento de musculatura de core, que tem envolvimento dos músculos da área abdominal, costas e glúteo.

A prática ainda traz inúmeros benefícios psicológicos, uma vez que, com apenas uma hora de aula três vezes por semana o praticante já sente uma melhora em sua autoestima, capacidade de se socializar, e combate ao estresse e à ansiedade.

Faz mesmo emagrecer?

Uma aula de dança de uma hora queima entre 500 e 600 calorias, dependendo do preparo físico do aluno, mas é importante que essa prática esteja aliada a uma boa alimentação.

Muita gente por exemplo investe na alimentação low carb aliada ao Fitdance. De nada adiantaria praticar essa atividade e se encher de fast food por exemplo. O recomendado é sempre procurar um profissional nutricionista para que ele possa lhe pedir os exames corretos e indicar uma dieta adequada ao seu físico e suas taxas corporais.

Existem contra indicações?

O Fitdance é recomendado para todas as idades, sem contraindicações. O que deve ser levado em consideração é o limite do corpo de cada um.

É uma atividade física de fácil adaptação, mas deve ser iniciada aos poucos até o corpo entrar no ritmo, que realmente é contagiante e faz muito bem para o corpo e a alma.

Avalie este conteúdo!
Avaliação média: 4.64
Total de Votos: 11
Fitdance: faz mesmo emagrecer? Confira aqui!

Comente