Jump Emagrece!

Muito procurado graças à grande queima calórica, o jump é o novo queridinho das academias.

As aulas de jump, ou jump fit, ou power jump têm sido alvo de uma procura imensa em academias por conta de seu lado lúdico aliado á queima considerável de calorias e à melhora do condicionamento físico.

Quem não se sente à vontade em frequentar academias pode praticar o jump em casa, comprando o pequeno trampolim utilizado no exercício. Seja qual for o local escolhido, saiba que o jump emagrece, sim, se praticado a contento.

Jump: brincar de pula-pula a sério

O jump é um treinamento aeróbico, como a corrida e o ciclismo. Atividades aeróbicas melhoram naturalmente o condicionamento físico e as atividades do coração e da circulação sanguínea.

Praticar o jump incrementa o bem estar e o ânimo para realizar tarefas cotidianas sem se sentir cansada. Mas antes de realizar qualquer atividade física aeróbica, consulte seu médico e verifique seu estado de saúde.

Fundamentos do jump

O mini-trampolim é a base do exercício. Nele, a pessoa irá praticar pequenos e potentes saltos e simular corridas com diversos nives de intensidade. O elástico do trampolim evita o choque direto das articulações dos joelhos e calcanhares com o piso, diminuindo muito a possibilidade de lesões.

No jump, atividades como o polichinelo, simulação de corridas e elevações tornam-se divertidas e prazerosas, já que o pequeno trampolim agiliza e dá ares de brincadeira à atividade física.

Procure sempre o mínimo de orientação para começar a praticar o jump em casa, caso esse seja o seu caso. Na academia, os profissionais irão determinar séries adequadas ao seu condicionamento físico.

Benefícios do jump

Meia hora de exercícios na plataforma elástica pode queimar até 400 calorias e proporciona diversas benesses à saúde:

  • Como em qualquer atividade física aeróbica, o jump aumenta os níveis de serotonina, o hormônio do bem estar, no sangue.
  • Ajuda a reduzir os níveis de colesterol, triglicérides e de açúcar na corrente sanguínea.
  • Aumenta a concentração de massa magra (músculos), o que potencializa a queima de calorias mesmo em repouso (a chamada taxa metabólica basal).
  • Previne problemas ósseos e musculares.
  • Aumenta a capacidade cardiorrespiratória, eliminando vetores de hipertensão e demais problemas do coração e corrente sanguínea.
  • Melhora o equilíbrio corporal.

Considerações finais

Praticar o jump em casa ou em uma academia, em aulas monitoradas, emagrece, tonifica o corpo e proporciona bem estar e incremento positivo à saúde.

Contudo, é preciso saber quais são seus limites; por isso, uma consulta médica para avaliação clínica é fundamental. Use roupas confortáveis e adequadas ao impacto que os saltos exigem. Nos pés, use sempre tênis de corrida confortáveis e com amortecimento.

Não se esqueça de beber água em intervalos regulares e de fazer uma dieta equilibrada e saudável.

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