Kefir para Emagrecer

22 de outubro de 2015 • Por Mariana, em Alimentos
Kefir


O Kefir, conforme já falamos no artigo As Propriedades do Kefir, é um alimento constituido por vários microrganismos, basicamente bactérias e fungos. Aqui especificamente vamos falar sobre o uso do Kefir para emagrecer.

Na verdade, assim como nenhum alimento ou medicamento faz a mágica de emagrecer a pessoa sem que ela faça reeducação alimentar e atividade física, o Kefir também não tem propriedades mágicas.

O que acontece é que o Kefir torna menos sofrido abrir mão dos doces e açúcares da dieta. Eu mesma tenho extrema dificuldade em lidar com este aspecto específico da mudança de hábitos alimentares: o nível de ansiedade fica muito alto e somente uma porção de açúcar é capaz de me acalmar.

Outra vantagem do Kefir, para quem deseja mudar radicalmente a dieta, é que ele pode ser usado em dietas vegetarianas ou crudívoras: embora não seja exatamente um vegetal os microrganismos que compõem o Kefir não são dotados de sistema nervoso central, o que permite o seu consumo sem ferir nenhum princípio de preservação da vida: eles não precisam morrer para servir de alimento.

carregando…

Compartilhe

 

Este site site não é farmácia ou consultório médico. Não brinque com sua saúde. Não se automedique. Consulte seu médico, e não confie no que ler na Internet, nem mesmo neste site.

Deixe seu comentário!