Laranja para emagrecer

Barata e disponível durante o ano todo, a laranja pode ser grande aliada de uma dieta saudável.

05 de maio de 2015 • Por Mariana, em Alimentos


O uso da laranja para emagrecer tem sido cada vez mais propagado por diversos sites e revistas, muito provavelmente por ser uma fruta muito popular e acessível a qualquer orçamento.

Embora algumas recomendações careçam de maiores explicações, cabe ressaltar que a laranja é apenas a ponta-de-lança mais conhecida das fontes de vitamina C, antioxidante que ajuda a eliminar toxinas e gorduras, além de ser rica em diversas substâncias muito bem vindas em dietas de emagrecimento.

 As propriedades da laranja

A laranja é uma das frutas mais estudadas pelo ser humano e por isso há muitas informações pertinentes para quem quer consumir laranja para emagrecer em uma dieta saudável e equilibrada.

A famosa vitamina C

Como já foi citado no primeiro parágrafo, a laranja é rica em ácido ascórbico, a popular vitamina C; 100 gramas tem em média 50 mg.

O uso mais comum é o de prevenir acessos gripais, mas a vitamina C é um dos mais poderosos e abundantes antioxidantes da natureza e por isso a laranja combate o envelhecimento precoce das células e estimula o equilíbrio metabólico do do organismo, combatendo o acúmulo de toxinas e mantendo gorduras, vitaminas e demais nutrientes em bom nível.

O poder do bagaço

Uma das substâncias presentes na laranja e que costuma ser muito útil em dietas de emagrecimento é a pectina, encontrada na casca e no bagaço.

Quando consumida juntamente com água ou outro líquido, a pectina transforma-se em um gel dentro do sistema digestivo.

Esse gel possui duas funções distintas e complementares:

carregando…

  • Dar ao estômago a sensação de saciedade que impede picos de fome;
  • Impedir a absorção rápida de gorduras e carboidratos, ajudando assim o organismo a não acumular gordura.

Quando o amargor é bem avaliado

A laranja amarga é um tipo de laranja que tem sido o xodó das dietas para emagrecer graças à sinefrina.

Essa substância, presente em bom quantidade na casca desta laranja, é um excelente coadjuvante na queima da gordura. Os efeitos são potencializados e melhor aproveitados quando se manipula a laranja para obter o extrato seco.

Como usar a laranja para emagrecer

Como todo bom alimento funcional, a laranja é uma excelente ajuda em dietas saudáveis mas não faz milagres sozinha.

O consumo da laranja para emagrecer precisa obrigatoriamente vir acompanhado de uma dieta rica em nutrientes, saudável e com calorias controladas e atividades físicas que façam com que os efeitos das substâncias benéficas da laranja sejam melhor aproveitados, principalmente os ingredientes que ajudam a queimar gordura.

Consuma laranja para emagrecer com responsabilidade e sempre sob supervisão médica.

Compartilhe

 

Este site site não é farmácia ou consultório médico. Não brinque com sua saúde. Não se automedique. Consulte seu médico, e não confie no que ler na Internet, nem mesmo neste site.

Deixe seu comentário!