Mahamudra Emagrece? O que é, Como Fazer, Benefícios.

Técnica que combina exercícios puxados com meditação, a Mahamudra tem amealhado adeptos com uma velocidade espantosa.

07 de agosto de 2015 • Por Mariana, em Comportamento, Destaques


Depois do crossfit, outra atividade física que combina treino pesado e técnicas de meditação está recebendo adeptos entusiasmados graças à queima brutal de calorias: a Mahamudra.

Desenvolvido por César Curti, ex-modelo internacional, a Mahamudra (“grande gesto” em sânscrito, uma das 23 línguas oficiais da Índia) pretende ser mais que um simples treino puxado; ela prega o aprimoramento espiritual e humano, segundo o criador da técnica.


Origem da Mahamudra

César Curti morou por sete anos na Ásia, principalmente Hong Kong, Tailândia e Filipinas, regiões onde o budismo e o hinduísmo são as principais religiões.

Mahamudra

Em 2012, Curti desenvolveu os primeiros pilares de sua técnica de treinamento e meditação enquanto estava em um retiro espiritual. Hoje, ele consegue reunir um séquito de pessoas entusiasmadas ao ar livre para praticar as pesadas e vigorosas sessões de Mahamudra.

Um dos seguidores dessa técnica é o ex-BBB Jonas Sulzbach, amigo e discípulo de César Curti.


Princípios básicos da Mahamudra

A Mahamudra combina os robustos exercícios do crossfit com artes marciais variadas, treino militar puxado, capoeira e meditação.

Flexões simples e complexas (realizadas com apenas um braço), pulos, saltos, cambalhotas, poses avançadas de ioga, uso de barras e contrapesos para gerar movimentos musculares acentuados, pular corda são parte dos pesados treinos feitos invariavelmente ao ar livre.

Após a intensa atividade física, há uma longa pausa para meditação. Cada dia de treino se foca em uma das três principais características filosóficas da Mahamudra: força, resistência e técnica.


carregando…

Mahamudra emagrece?

A combinação de movimentos fortes e meditação promovida pela Mahamudra promete queima de 1000 calorias por hora, em média, além de desenvolvimento muscular intenso.

Mahamudra Meditação

Mahamudra Meditação

A imensa maioria dos praticantes consegue a sonhada “barriga tanquinho” em um tempo considerado recorde, músculos mais definidos, e o emagrecimento também causa uma mudança de estilo de vida fortalecido pela meditação.


Considerações finais

A Mahamudra tem encontrado praticantes entusiasmados e fiéis em locais ao ar livre como o Parque do Ibirapuera, em São Paulo. O crescimento vertiginoso de adeptos da prática precisa de cuidados básicos para ser executada sem prejuízos à saúde.

Como as atividades físicas são extremamente pujantes e vigorosas, recomenda-se uma criteriosa avaliação física antes de começar a praticá-la.

Ter consciência de suas limitações musculares e físicas também é essencial. Certos saltos e tipos de exercícios só podem ser feitos por quem já domina certas técnicas, por isso é preciso conter o entusiasmo inicial.

Muita atenção também aos sinais de fadiga muscular e perda brutal de líquidos e eletrólitos (sais minerais). Consulte um médico e faça testes físicos antes de se aventurar na filosofia da Mahamudra.

Os alunos que praticam a Mahamudra pagam uma média de R$ 250 mensais e combinam os treinos ao ar livre através das redes sociais.

Compartilhe

 

Este site site não é farmácia ou consultório médico. Não brinque com sua saúde. Não se automedique. Consulte seu médico, e não confie no que ler na Internet, nem mesmo neste site.

Deixe seu comentário!