Massagem para Emagrecer

Quais são as técnicas de massagem para emagrecer mais eficazes existentes?

27 de agosto de 2015 • Por Mariana, em Comportamento, Dicas e Dietas


Existem diversas técnicas de massagem para emagrecer disponíveis em diversas clínicas estéticas. Embora haja comprovação científica de tais feitos, lembre-se que não existem milagres.

A massagem é um aliado poderoso na perda de medidas localizadas, contudo não espere eliminar camadas profundas de gordura no corpo.

Somente um estilo de vida que comporte uma dieta equilibrada e atividades físicas regulares garante emagrecimento saudável e contínuo.


Ação da massagem para emagrecer

Tanto as massagens terapêuticas quanto as estéticas podem, se feitas por profissionais capacitados, diminuir medidas em regiões específicas do corpo.

massagem-emagrecedoas--_mini

Essa diminuição faz com que se percam alguns quilos se as sessões forem feitas de forma regular, de preferência semanalmente.

O uso de óleos ou cremes para massagem adequados também é fundamental para que os efeitos de perda de gordura localizada sejam eficazes. Componentes termogênicos e estimulantes naturais como castanha da índia, cânfora, cafeína e centelha asiática, entre outros devem fazer parte da fórmula desses produtos.


Tipos de massagem usadas para emagrecer

Drenagem linfática – Usada para diminuir a retenção de líquidos, é feita através de movimentos suaves de pressão para que o excesso de líquidos seja levado aos chamados gânglios linfáticos, sendo lá eliminados através da urina. Melhora a circulação e e a troca de oxigênio dos tecidos.

carregando…

Massagem lipolítica – Eficaz na redução de medidas, relaxamento muscular, oxigenação de tecidos e modelagem. São sessões geralmente longas, com cerca de 90 minutos de duração, feitas com movimentos vigorosos de fricção e deslizamento. O corpo todo é massageado.

Massagem dermoativadora ou turbinada – As sessões tem os mesmos princípios da massagem lipolítica, só que feitas em menor tempo e com movimentos vigorosos mais localizados no abdome, coxas e glúteos, pois além dos efeitos já citados também opera na redução da celulite.

Massagem modeladora com bambu – Com movimentos que ao mesmo tempo modelam e pressionam, pode ser considerada uma junção de drenagem linfática e turbinada. Aplica-se óleo ou gel massageador pelo corpo e usa-se o bambu como um suave porém vigoroso rolo compressor sobre a pele.

Reflexologia – Concentrada nos pés, essa técnica consiste em localizar os chamados reflexos de todos os órgãos do corpo na planta dos pés, pressionando-os corretamente. Elimina o estresse e auxilia a irrigação da corrente sanguínea.

Hidratação corporal – Como o próprio nome sugere, ajuda a manter a pele hidratada e assim elimina focos de estrias e flacidez. Usa-se a esfoliação e massagens com produtos hidratantes.

Compartilhe

 

Este site site não é farmácia ou consultório médico. Não brinque com sua saúde. Não se automedique. Consulte seu médico, e não confie no que ler na Internet, nem mesmo neste site.

Deixe seu comentário!