Nutrição adequada é a melhor dieta

Saber o que se leva à boca é o principal segredo para manter a dieta dentro dos limites adequados. Conheça pequenas e preciosas dicas para nutrir-se sem exageros.

Emagrecer nunca é fácil. Há todo um passado alimentar que precisa ser reeducado, existem hábitos que precisam ser evitados para que outros sejam adquiridos e a saúde precisa SEMPRE ser levada em consideração.

Tendo isso em mente, compilamos algumas dicas aparentemente óbvias e simples que podem fazer uma grande diferença se a sua meta é eliminar o peso excedente e mantê-lo em um patamar aceitável.

Não coma ouvindo música. Nutricionistas avaliaram os hábitos de quem se alimenta ouvindo seu MP3 e descobriram que quem faz isso consome 100 calorias a mais do que se estivesse com o aparelhinho ligado. Com esta média calórica, o peso da pessoa pode aumentar 5 quilos por ano. A não ser que você seja uma cantora de trio elétrico, que perde de um a dois quilos por show, fuja dos acordes de um fone de ouvido enquanto come.

Quer enganar o estômago na hora do lanche? Vá de iogurte desnatado. Ele sacia e retarda a fome por mais tempo do que as tradicionais frutas.

Quem ataca doces durante algumas crises de ansiedade precisa de um substituto pouco calórico nestes momentos. Daremos dois. Se a vontade de comer uma barra de chocolate for muito grande, troque-o por frutas secas, como banana ou damasco. A frutose (o açúcar das frutas) se concentra mais nelas. Mas consuma com moderação. Se quiser matar a vontade de comer doces no ninho, tome um suco feito com meio copo de água, meia pera e gotas de limão em jejum, antes do café da manhã.

Sanduíches são proibidos em dietas, certo? Se você se refere ao X-tudo com tudo em cima da padaria, sem dúvida. Mas os sanduíches feitos com pão integral e ricota podem entrar com a moderação de sempre na dieta. Uma fatia de ricota tem 45 calorias e é rica em selênio, mineral que faz bem para a pele e reforça cabelos e unhas.

Não jejue. O risco de se cometer exageros nas principais refeições é potencializado. Prefira pequenas porções de três em três horas. Assim o corpo mantém o metabolismo em alta, queimando mais calorias e não há perda de massa muscular.

Por falar em aceleração de metabolismo: coma mais framboesas, ricas em antioxidantes e com propriedades antiinflamatórias. E falando em apetite, o abacaxi é um grande amigo da saciedade por conter cromo, mineral que ajuda a controlar a fome.

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