O Que Faz Perder Peso Rápido

É possível perder peso rápido de forma eficiente e saudável?

Uma das perguntas que mais traz visitantes ao blog é “o que faz perder peso rápido?”. Poucas dessas leitoras querem fazer isso por questões de saúde, infelizmente.

Mas a questão existe e não pode ser ignorada, já que existem diversos exemplos estampados pela mídia de pessoas que fazem do ato de perder peso algo tão casual quanto a troca de uma peça de roupa.

A necessidade de perder peso rápido

O culto ao chamado “corpo perfeito”, que existe de forma sistemática desde os anos 1970, trouxe ao mundo feminino uma “obrigação” em ter um corpo padronizado e considerado elegante aos olhos da moda, principalmente.

As dietas elaboradas desde então preocupam-se em perder peso rápido e usam diversos artifícios como a supressão de algum nutriente essencial, o endeusamento ou a demonização de alimentos, a inclusão de exercícios físicos por vezes inalcançáveis ao biotipo de muitas de nós ou a inclusão de suplementos.

Em teoria, não há nada de errado em querer perder peso rápido usando alguma dieta da moda ou fazendo determinados exercícios. O problema é que regimes e atividades físicas padronizadas se esquecem de algo primordial: todo ser humano é único.

Dietas que prometem rapidez

Nós já falamos sobre muitas delas aqui no blog durante esses anos e algumas são muito famosas, tanto pelos resultados quanto pelas celebridades que as seguem. Relembre o nome de algumas delas:

  • Dieta Atkins;
  • Dieta Dukan;
  • Dieta Mediterrânea;
  • Dieta Ortomolecular;
  • Dieta dos Pontos;
  • Dieta Detox;
  • Dieta Líquida;
  • Dietas veganas em geral.

Não há como lutar contra os resultados positivos obtidos por esses regimes, já que atrizes, cantoras e demais famosas são quase garotas-propaganda desses métodos.

Mas o que faz quaisquer dietas perder peso rápido é um fator que poucos conseguem enxergar à primeira vista: a individualização de cada regime de acordo com o metabolismo de cada uma.

Então não há nada que faz perder peso rápido?

Há duas maneiras de se eliminar peso rápido conhecidas: perder líquidos e perder gordura corporal. Ambas precisam ser feitas sob severa supervisão, pois podem causar desidratação, desnutrição e perdas motoras e ósseas irrecuperáveis.

As dietas acima mencionadas mais inúmeras que correm Internet afora tem como base essas duas técnicas, usadas separadamente ou em conjunto. Por isso, a consulta com um médico, um nutricionista e um nutrólogo são fundamentais para que quaisquer maneiras de perder peso rápido tenham sucesso.

A inclusão de exercícios também é parte essencial para quem quer perder peso rápido. Contudo, é preciso que a atividade física se adapte à pessoa, e não o contrário. A orientação de um profissional de saúde é vital.

A atividade física deve queimar calorias sem causar distensões, entorses e dores desnecessárias. O condicionamento físico de cada pessoa deve ser dosado para que não haja exageros.

Avalie este conteúdo!
Avaliação média: 4.9
Total de Votos: 10
O Que Faz Perder Peso Rápido

Comente