Os perigos da redução de estômago

Raramente eu assisto algum canal de tevê que não seja o VH1, pelo qual eu sou obrigado a assinar um dos pacotes mais caros da Sky. Tanto que eu nem sabia que a GNT reapresentava aqui no Brasil o progama da Oprah Winfrey. Depois que assisti, entendi por que ela é o tremendo sucesso que é.
Hoje o assunto era o alcoolismo em mulheres — mães, já que a Oprah tem que agradar a “tradicional família americana”, e é ela seu público-alvo — que fizeram cirurgia de redução do estômago.
Honestamente, por mais tolo que isso possa soar, eu também pensava que a gastroplastia fosse uma espécie de “toque de condão” que permitisse a um gordo livrar-se rapidamente do vício por comida. Mas não é. Há estatísticas que constatam que nos Estados Unidos cerca de 30% dos pacientes que fazem o “bypass” (quando reduzem o estômago para algo do tamanho de uma noz) tornam-se viciados em álcool.
Pelo que entendi dos depoimentos, o fato é que o sujeito que se submete a uma operação dessas não se livra da compulsão alimentar, apenas fica impossibilitado de comer o quanto gostaria, pois qualquer quantidade de comida além das três uvas que cabem no “novo” estômago implica passar mal. Como ele tratou o tamanho do reservatório (ou receptáculo) mas não tratou a causa da compulsão, o resultado é a transferência de um vício para outro.
Um dos maiores riscos nesse caso é o fato de que, devido às reduzidas dimensões do estômago operado, o álcool da bebida vai direto e rapidamente para o intestino delgado, onde é absorvido pela corrente sangüínea. É comum o depoimento de operados dizendo que sentem-se em estado de embriaguez imediatamente após o primeiro drink.
Contudo, o álcool e outras drogas (imagino que seja fácil para quem tem acesso ou propensão tornar-se viciado em cocaína ou mesmo em maconha) não são as únicas armadilhas comuns aos ex-gordos. Contaram a estória de uma mulher que depois de emagrecer 96kg com a redução de estômago perdeu o marido, e passou a ter um comportamento promíscuo (nos termos da Oprah): teve 14 casos depois de separada, 7 foram de uma noite só e desses, 5 foram com completos desconhecidos. (Espero que a Oprah nunca me pergunte sobre minha vida sexual, ou vou ficar realmente embaraçado para responder, pois se essa vidinha da mulher, depois de separada, é promiscuidade, não sei qual a classificação que vão me dar.)
O mais interessante com relação ao depoimento dessa mulher foi ela dizer que estava viciada em atenção, e não no sexo propriamente dito. Ela queria era ter companhia, pois sentia-se sozinha e deprimida.
As outras mulheres que depuseram — inclusive uma celebridade, a cantora Carnie Wilson, que eu nem sabia que existia, mas ao saber que ela é filha de um dos Beach Boys meu cérebro fez uma conexão com alguém conhecido — também falaram justamente disso. A cantora, por exemplo, já aos quatro anos de idade tinha distúrbios alimentares, e aos nove estava realmente obesa. Quando resolveu operar-se virou “garota-propaganda” da redução de estômago, e naturalmente passou a ser muito observada e cobrada (nem que por si mesma, apenas).
Claro que as entrevistas não tinham, nem da mais sutil forma, a intenção de militar contra a gastroplastia. O intuito era alertar para o fato de que os efeitos psicológicos colaterais são de certa forma negligenciados pela maioria das pessoas. Contudo, todas as entrevistadas afirmaram que não sabiam desses riscos, e mesmo que soubessem ainda assim fariam a cirurgia.
Creio que a conclusão racional de tudo isso é que não dá pra negligenciar a importância de um adequado acompanhamento psicológico para quem deseja perder peso. A maioria de nós, com problemas de sobrepeso, precisaria mesmo era descobrir a causa-raiz da compulsão alimentar. Descobrir o que tentamos compensar com a comida, qual a ansiedade, decepção, raiva, etc, tentamos soterrar na gordura.
O momento mais aplaudido pela platéia da Oprah foi quando a conselheira que estava lá disse que ao ter filhos abrimos mão do direito à autodestruição. Para mim, contudo, o melhor momento foi quando uma das mães disse que sabia que os filhos e o marido estavam desapontados com ela, mas ela também achava que após 17 anos de dedicação ela tinha o direito de sair e se divertir, e ficar alegre, que não precisava ser a escrava da casa para o resto da vida. Talvez isso fale mais do porquê de a gente comer em excesso do que todo o blablablá reinante.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 2

Os perigos da redução de estômago

Comentários

  • gostei de todos os que falaram.pois existem dois lados .os bons e ruis espero que as pessoas fassam suas cirugias e corra tudo bem e que tenham um acompanhamento com bons profissionais pois todo cuidado sempre serve. em casos arriscados que deus esteja com cada um.beijos

  • Pessoal, alguem sabe algum médico em SP que faz essas cirurgias? Estou com IMC 36 e me sentindo muito mal, dores no corpo, coração, fora a depressão por nada me servir, não me sentir a vontade etc…já tentei tudo q possam imaginar, já fiquei magra por anos tomando remédios, mas foi parar q voltou tudo e em dobro… Se alguém que já fez, ou sabe a respeito puder me ajudar…ficarei muito feliz!!!Também quero saber quanto tempo ficaria sem poder trabalhar etc… bjs, muito obrigada desde já!!!

  • olá gente amei o comentários de todos. porém tenho minha opinião,acho que temos que nos arrepender de algo que fizermos, e não pensar em ficar a vida toda gorda. tenho 1,55 e peso 94 kilos preciso perder 40 kilos. já começei a fazer todos os exames, dia 02/08/2011 passo com meu cirurgião para ver os resultados, se tudo de certo no começo de setembro ja estarei operando…..bom vou nessa acima e tudo acredito que a uma força maior de DEUS JEOVÁ que irá abençoar a mim e a todos que pensam em fazer…… bejus e boa sorte a todos.
    voltarei aki para falar como fez….. Cássia e-mail *****************

  • muito legal todos so depoimentos mas minha irma morreu depois de quinze dias de operação esta sendo muito dificil ate hoje porque nao conseguimos descobrir o que realmente a matou ela ficou mais de 20 dias internada no hospital em Belo Horizonte onde fez a cirurgia no UTI em situação de total tristeza mas desejo a todos toda a felicidade e o sucesso cada caso e um caso eu so acho que e sair dum problema entrar em outro sempre a um outro jeito de ser feliz e tratar da saude sem muita agressão

  • é… o fato é que muita gente se dá mal com a cirurgia… acontece que quem se dá mal fica quieto, não aparece ou porque morreu ou porque a situação é tão frustrante que não dá pra ficar compartilhando. Quando alguém opta pela cirurgia, é porque tá desesperado e não vê outra saída, e quando ela não é MAIS UM CASO DE SUCESSO o mundo cai. deve ser terrível. eu sou gorda desde criança, e ser gordo é tenso, e etc etc etc. Estou pensando em fazer a cirurgia, estou buscando informações… cortar o estômago não é cortar a unha… então vamos com cautela…

  • Pessoal, fiz a minha cirurgia em 2006 e sou muito feliz por isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • ju estou querendo fazer mas estou cm medo o que vc fala sobre a sua. e quando vc pesava?tenho que saber a unimede cobre.

  • Então… hoje fazem 30 dias que fiz a cirurgia… E acho que foi muito dificil passar por tudo o que eu passei… Teve um momento quando voltei da anestezia que achei que ia morrer… E hoje vejo que a vontade de comer ainda persiste… Não aconcelho fazer não, vai na academia, come menos, porque é muito risco de morrer mesmo. Graças a Deus deu tudo certo, mas se perguntarem eu não recomendo!

    • Vc passou por uma psicóloga antes ??????????

  • Olá pessoal, tenho 29 anos e estou pesando 111 quilos. Desde os 6 anos de idade faço dieta, sempre naquele engorda-emagrece, engorda-emagrece… Ano passado tomando medicação, emagreci 40 quilos, mas já recuperei 20… portanto decidi que seria a hora de fazer uma mudança radical… A CIRURGIA. Sexta-feira tenho consulta com o Gastro… seja o que Deus quiser… Ficarei aqui acopmpanhando quem já fez e quem ainda irá fazer…

  • Olá, td bom???
    Já estava decidida a fazer a cirurgia, depois desse site então não me resta dúvidas!!!
    Vocês poderiam me indicar algum médico ou clínica que eu possa estar me consultando???
    Tenho aproximadamente 100kg e tenho 1,51m de altura.
    Aguardo conselhos … Bjo Deise

  • ola ,,,,,,,,sou a rosi estou correndo atras pra fazer a reduçao dia 06.11.2009 irei na primeira consulta com cirugiao peso 119 quilos estatura e1.56 e tenho 36 anos gostaria que me dissesem algo orem por mim obrigada

  • queria muito fazer gostaria de saber qual o menor preços ,dizem que em Goiania é muito bom Aqui onde moro faz pelo SUS mas a fila é quilometrica e polìticos interferem .me informe se souber onde é barato ou melhor acessivél.

  • oi, tambem fiz a cirurgia, estou com 39 dias de cirurgia, estou muito bem me alimento bem, estou ate preocupada achando que não vou conseguir atingir minha meta, nesses 39 dias eliminei 12 quilos, estava com 120 kilos no dia da cirurgia, hoje estou com 108 e minha meta e 45 kilos em um ano e meio, estou preocupada com a quantidade de alimentos beijos

    • Olá, td bom???
      Parabéns pelo seu avanço e tenho certeza q vc irá atingir sua meta!
      Qual é a sua preocupação quanto a quantidade de alimentos??

  • Oi Pessoal!… Fiz a cirurgia a quase 4 meses!!!… Foi a melhor coisa que aconteceu nesses ultimos tempos!!
    já são 22kg e tô muito feliz… fiz por corte, a recuperação foi muito tranquila! mas claro foi tudo muito cuidadoso, já tô na academia e os elogios tem contado muito… e a diferença é muito até agora… mais ainda to caminhando pra emagrecer um pouco mais… e to fazendo massagem linfática pra ajudar a reduzir a flacidez… Tô Muito FELIZ… Faria novamente!

    • olá ju, sou adriana e tbm preciso fazer essa cirurgia, estou com muita vontade mesmo de faze-la,,,,, não acompanhei o seu processo, mais me diz uma coisa, vc pagou quanto pela cirurgia?obrigada e tudo de bom pra vc

      • OI Adriana.. Estarei aqui pra ajudar no que for preciso!!!… Então não paguei nada so algumas consultas tipo psicologo e nutricionista que o meu medico pede que seja da equipe dele.. e não cobria por convenio..
        A Unimed cobriu toda a cirurgia desde a internação até o médico.
        Qualquer coisa estamos ai!
        Abraços

        • obrigada pela atenção, eu infelizmente não tenho unimed, mais não vou desistir, não posso…preciso mesmo desta cirurgia,vou continuar aqui com vcs e correndo atráz do que me é possível!

    • qual cirurgia q vc fez? aonde? bjs

  • Estou me preparando para a cir. de redução e estou bastante otimista, estou bem informada e decidida. Minha mãe já fez esta cir, vai completar 02 anos, ela pesasa 103 kg e hj 53 kg, é uma diferença não apenas no corpo, mas também na estima da pessoa, hj minha mãe é uma mulher feliz em todos os sentidos. E eu tbm quero ser… Apoio aos que querem fazer essa cir. porém o acompanhamento psicológico é imprescindível pré e pós cirurgia, afinal queremos viver e não arranjar outro tipo de problema…

    • Edmila ,meu marido esta querendo fazer a cirurgia de redução,éstamos emduvida se faz por video laparoscopia ou aberta , qual vc fez, o médico pediu que decidicemos qual queriamos?E qual técnica ,de capella ou outra, vc conhece aquela que o estomago fica um pouco maior mas diminue mais o intestino?vc teve alguma complicação pós cirurgica? por favor nos ajude a tomar algumas decisões…desde ja agradeço…

  • Quais os tipos de rejeição na cirurgia? quais os sintomas apresentados?

    • Estamos preparando um texto com essas informações. Visite o site diariamente, pois nos próximos dias o texto será publicado.

  • olá tenho 27 anos e peso 109 kg e 1,67 de altura sei que preciso perder pelo menos 50 kg mas tenho medo da cirurgia quais os riscos de obito na cirurgia? E quais seriam os valores em media de uma cirurgia no meu caso que não pago nenhum plano de saude

    • Bom é mais ou menos uns R$ 10.000,00

  • bom dia aqueda de cabelo e provova por falta de mineras vc tem que procura seu medico pra ele ver qual vitamina vc deve tomar, dai e so repor as vitaminas naõ demora muito seu cabelo vouta acrecer, no inicio da cirurgia eu tb tive queda mais depois o cabelo voutou ao normal eu perdi 58kilos e ja tenho 6anos de operada hoje estou com 67kilos beijos xau.

    • Lu,
      essas vitaminas que é necessário tomar após a cirurgia são muitas? quantos tipos de vitaminas? é caro?
      No aguardo. bjs!

  • Olá!
    Pergunta para quem já operou:
    Gostaria de saber por quanto tempo dura a queda de cabelo e se depois nasce todo esse cabelo que caiu?
    Alguém tem alguma dica?
    Obrigada

    • a queda de cabeo passa ,mas vc precisa alimentar bem ,para que aja umfortalecimento no cabelo .

    • Karaka to ficando careka… meu médico recomendou óleo de linhaça.. compra na farmácia… é natural!!!
      mas to tomando e ainda continua caindoooooo!!!

  • Tenho 19 anos faco 20 dia 29 desse mes fiz reducao de estomago em janeiro de 2008 pesava 140kg hj peso 51 kg. Nao me arreoendo em nenhum momento de ter feito a cirurgia se fosse preciso passaria por tudo de novo quantas vezes fossem necessarias nao concordo com o texto acima pelo menos nao pra minha vida sou feliz com minha nova vida e nao tenho outros vicios para suprir a falta de comida para certas pessoas escrever e falar e muito facil dificil e viver o que eu ja vivi e o que varias outras pessoas ja viveram ou vivem dou total apoio a quem decidir reduzir o estomago pois so depende de nos mesmos o sucesso da operacao!

  • Ju, ontem fez 2 meses q vc fez sua cirurgia, né? como vc está se sentindo? e qtos kgs vc ja emagreceu? Que tipo de acompanhamento/tratamentos vc está fzendo? Desde já agradeço por responder…

    • Márcia!!!…
      É verdade são 2 meses!!!,.. E EU TO ÓTIMA!!!
      Um pouco anciosa… já perdi 15kg e acho pouco… mas a nutricionista disse que eu to na faixa de emagrecimento.. que eu nao preciso ficar assim anciosa!!!… Pois o emagrecimento lento é mais saudável e não deixa tanta flacidez… Daqui um mês irei entrar na academia, já estarei liberada para malhar!!!… Não vejo a hora!!!.. Estou muito satisfeita, já é notavel esses 15kgs.. as roupas folgadas… a disposição pro dia dia… O rosto mais fino… Auto estima… Os comentários… Tudo fica melhor!!!… Só sinto que as vezes fico fraca se eu passar da hora de comer… mas até que eu tenho sido bastante disciplinada com as refeições!!!
      A cirurgia é um passo adiante.. e não um milagre… existe uma reeducação alimentar que é muito importante pós cirurgica!
      E os acompanhamentos com Nutricionista, Cirurgião e Psicologos são muito importantes nessa nova fase!!!… Agora irei ter acompanhamento com a Endocrinologista!!!.. Tenho que ver como esta a Tireóide!!!

      • Ju, como faço p t encontrar no orkut?
        Me add.. vc me encontra lá como Elton e Márcia, eu sou de Manaus/AM… se vc quiser é claro.. queria tirar umas dúvidas como vc… pode ser?

        • Márcia, deixa de ser egoísta!
          Pergunta o que quiser pra Ju aqui, pra que ela responda de forma a mais gente poder se beneficiar da conversa de vocês.

          • Jânio… Vc tem razão! eu sou uma mula mesmo de não pensar… deve ser o excesso de remédio para emagrecer cozinhando meus neurônios… mas, valeu! Já consegui o q eu precisava…

  • oi gente, adorei os depoimentos,tenho 24 anos 156cm e 120kg, desde pequena sou gordinha, e após a gravidez comecei a engordar absurdamente,ja passei passei por varios medico e sempre me sugerim a redução ,então comecei a batalha para conseguir, pois não tenho plano de saúde,mas o SUS do meu estado paga, mais agora ta mais perto minha primeira consunta será dia 14, espero que de tudo certo, para conseguir,pois mais que digam só v~c realmente sabe o q é melhor para seu bem estar quanto para sua saúde.bjsss…

  • ola.tenho28 anos 80 kl e 1.50.ate os 18 tinha56 kilos.essa semana procurei um cirurgiao gastrico ele me disse que eu posso fazer a cirurgia de reduçao,so que estou em duvida entre a reduçao e a reduçao.ele garantiu que a reduçao e muito mais garantido no meu caso.so que estou com muito medo da cirurgia.gostaria de uma opiniao de vcs que ja passarao pela experiencia.estou muito indecisa porfavor gostaria de algum comentario a respeito.obg

  • oi gente eu fui para endocrinologista e ela solicitou a minha redução. a minha cardiologista já passou os exame pré operatorio a assistente social falou que com a solicitação da endocrinologista ela solicitava levei solicitação e ela falou que meu plano não cobria mais vai manda para ouvidoria só que eu preciso fazer pois tenho pressão alta,esporão,cansasso,falta de ar e muita dor de coluna e agora descobri com os exames que tou fazendo que tenho pedra na vesicula e tenho que opera muita gordura no figado,tireoide e gastrite. e já tenho o plano a mais de 5 anos procurei saber e descobri que plano não cobre doença pre existente até 2 anos e nen estetica mais por motivo de doença o plano tem que cobri gostaria muito de fazer as duas cirugia a de redução e vesicula pois era uma recuperação só.
    o quefaço me ajudem bjosssssssss

  • oi ju ,eu to fazendo o pre-operatório ,mas oque mas me preoculpa é o pós,acho que vc teve uma função fundamental nas minhas duvidas ,por favor mande mas noticias ,é bom por que vai tirando os medos ,que quem nunca conviveu com alguem que ja fez como eu tem,muito obrigada por seus esclrecimentos .e fica

  • Gostei muito dos comentários e depoismentos,sofro pelo mesmo provlema mas morro de medo de fazer essa cirurgia,meu marido tem pavor!
    Agora só não entendo porque que o dono do Blog é tão entipático com as pessoas aqui?Não era ele pra nos dar a sua opinião sei lá,ele não ajuda em nada,o blog faz sucesso pelos que escrevem e nãoas opiniões dele querendo se sobrepor a todos nós que passamos por momentos delicados.
    Me desculpe..

    • Tarcila.
      Me desculpe, mas não sou antipático, e sim realista. Como você acha que vou me sentir se uma pessoa dessas que se automedicam, que descuidam do corpo, ou seja lá o que for, vier a morrer por causa de um comentário leviano ou opinião sem fundamento que leu aqui?
      E defina o que é um blog de sucesso, por favor. Faz muito tempo que quero saber isso e até agora não obtive uma resposta satisfatória.

  • Fiz a redução (capella com anel) há 45 dias e estou super feliz ! Já emagreci 25 Kg ! Não tive nenhum problema e após sair do hospital nunca mais tomei remédio para dor. Quando fazemos a gastroplastia temos que reaprender a comer, a mastigar direito e devagar, escolher os melhores alimentos já que o espaço é pouco…nada que não seja possível. Queria dizer que não é uma cirurgia para se fazer levianamente, é preciso se preparar para as mudanças,ela é apenas uma ferramenta para emagrecermos mas a chave está na alimentãção correta. Indico a cirurgia para todos que têm indicação pois segundo pesquisas médicas, só temos 2% de chance de emagrecer nos moldes tradicionais. Queria falar também que a chance de morrer em decorrência da obesidade é maior do que na gastroplastia, desde que feita por médicos competentes.
    NÃO TENHAM MEDO, PARA
    NÓS OBESOS MÓRBIDOS A ÚNICA CHANCE QUE RESTA
    É A GASTROPLASTIA ! Estarei a disposição
    para tirar qualquer dúvida: meu email é
    **** DADOS PESSOAIS DE CONTATO NÃO SÃO PERMITIDOS ****
    CORAGEM PESSOAL !
    MIL VEZES A GASTROPLASTIA DO QUE CONTINUAR
    OBESA !

  • oi pessoal,mim ajudaram muito todos os comentários(exceto os de jânio né? mais tem nada não…afinal ele é quem manda aqui rsrsrsr)mais…eu tenho 20 anos,e sempre tive medo de fazer esta cirurgia,mais na última semana bateu um desejo de mudar de vida!moro em uma cidade mto pequena onde todo mundo se conhece,há 5 anos atrás eu pesava 57 kls,em 2 anos ou seja: com 17 anos eu consegui chegar a 100 kls depois da morte dos meus pais e só tenho 1,60 de altura!onde passo,ninguém me reconhece,as pessoas ''pasmam'' pois mim acham com 30 anos e por isso não me reconhecem!meu esposo tem vergonha de sair comigo e de mim apresentar as pessoas,meu gerente fica tirando onda,e eu tenho até vergonha de ir a uma lanchonete com meus amigos,pq eu acho que estão todos olhando e criticando!
    então só hoje eu resolvi procurar depoimentos de outros iguais a mim!
    e no que depender de mim,o mais rápido possível estarei,linda e magra novamente!
    e os riscos de morte?
    eu só tenho medo do pós operatório pq eu fiz uma cesáriana tem quase 2 anos,e achei o fim do mundo!
    e se eu viesse a morrer na cirurgia,seria pq aquele era o dia marcado por Deus desde que eu fui formada.
    então se não fosse na cirurgia,seria em qualquer outro acontecimento!
    eu aconselho vcs que pensam em fazer tbm,que orem a DEus,pq Ele vai lhe indicar os caminhos a seguir e qual o melhor pra vc!pois só Ele conhece o amanhã!

    • Mania que as pessoas têm de botar a responsabilidade de tudo nas mãos de Deus…

    • olá claudia,sei o que vc esta passando,ou tem passado, tbm aconteçe comigo,eu tenho 1.54m com 95kilos,é não adimito ninguém falar que eu estou nesse peso porque quero,obitive esse peso,logo depois de uma depressão mal resolvida,na época minha situação financeira não era nada boa e não tive como fazer um tratamento adequado,Não tive mesmo,ai fui só engordando, eu tinha 47 kilos e depois disso só tenho engordado, já fiz vários regimes,já tomei vários médicamentos para engoradar, até cheguei emagreçer com os médicamentos, mais meu organismo não aceitava ficar tomando muito tempo, então eu tinha que parar,era aonde eu voltava a engordar tudo de novo e até mais,tomo a fluoxetina,mais já não está dando resultado,a minha situação financeira não mudou muito, mais vou proucurar um médico certo pra fazer o que for possível para minha melhora,mais tbm quero fazer a cirurgia,não tenho medo,não gosto das dores, mais eu sei que vai ser o melhor pra mim,"estarei orando por vc claudia e sei que vai dar tudo certo,é quanto ao comentário do janio,que ele que me desculpe, MAIS SE AGENTE NÃO COLOCAR AS COISAS NAS MÃOS DE DEUS E TER FÉ EM NELE, o que seria de nós?NÃO CAI UMA FOLHA DE UMA ÁRVORE SE NÃO FOR DA VONTADE DE DEUS"

  • Olá
    Foi ótimo encontrar esse espaço.
    Estou me sentindo confortável por aqui, pois tenho muitas dúvidas sobre a cirugia de redução e vcs estão ajudando bastante.
    Vou começar a peregrinação nos médicos para avaliação de um tratamento adequado. Tenho 45 anos e já passei por diversas dietas ao longo desses anos, tomei drogas para emagrecer e hoje o organismo já nao responde tão fácil, o emagrecimento é difícil e o sofrimento com o "efeito sanfona" é muito maior.
    Janio, agradeço a iniciativa pelo fórum. Estarei por aqui acompanhando a todos, me mantendo informada, sabendo dos resultados das cirugias (de certa forma vcs se tornam nossas cobaias humanas).
    Boa sorte a todos…

  • olá pessoal tbm estou enteressada em fazer a cirurgia,mais nem sei por onde começar,será que vcs que já fizeram,poderiam me ajuadar?qual o primeiro passo? obrigada

    • Adriana.
      O primeiro passo é procurar um médico.

  • oi vou fazer aminha cirurgia dia 13/8 estou muito anciosa etambém feliz c a realização do meu sonho.

  • oi gente, eu adoraria fazer a reducao de estomago, mas ouvi falar q a expectativa de vida de quem faz a reducao é menor do que quem emagrece de uma forma mais saudavel sem precisar operar.
    alguem sabe disso?

  • Ei, Ju! Fiz a cirurgia logo depois de você, dia 07/07. Sofri um pouquinho com as dores no pós-operatório, mais para levantar e sentar, essas coisas. Mas agora as dores já passaram, sinto apenas um leve incômodo no corte cirurgico, que já está cicatrizando.
    O início com a dieta líquida restrita é chato mesmo, mas passa muito rápido. Já estou comendo caldos com frango e carne moída e purês, cenourinha cozida e tudo mais. Tenho 1,77 e operei com 128kg, 10 dias depois já tinha perdido 9kg. Hoje já fazem 16 dias e acho que já perdi mais peso. O emagrecimento é muito rápido e compensa o incômodo. Já reduzi número de roupas, é bom demais! Recomendo!
    E pra quem perguntou normalmente os planos de saude liberam a cirurgia se o IMC for maior que 40, menos que isso só se você tiver pelo menos duas complicações decorrentes do excesso de peso!
    Boa sorte pra todos!
    Beijo.

    • tenho 25 anos, 1,62m e peso 92kg já fiz a minha 1ª consulta para fazer a cirurgia mas ainda tenho dúvidas e estou com muito medo.
      Qual tipo de cirurgia vc fez? foi por video?

  • Olá boa tarde tenho 24 anos 1,72 e 112 kilos,já fiz variás dietas mas depois volto tudo gostaria de fazer a redução mas morro de medo o pior é que trabalho com moda e sinto necessidade de emagrecer……

  • Gente…
    Fiz a cirurgia dia 06/07 já fazem 9 dias hoje e estou super bem… o corte já está cicatrizando e só senti dores nos dois primeiros dias, pois não poderia tomar Dipirona pois sou alérgica e tomei morfina… nos 6 primeiros dias eu senti muitas gases, mas já passou essa fase!… Fui a Nutricionista ontem e já emagreci 7,2kg agora vou tomar um suplemento de vitaminas e minerais, senti fraca qndo precisei ir ao banco no 4º dia.
    Passei a primeira semana tomando água de coco, gatorade e água. Já comecei a tomar água de legumes, suco ligth, gelatina diet.
    A primeira semana é a pior… achei que não ia sair da água de coco e do gatorade. UFF… AGORA vem a próxima etapa.
    Mas muito Feliz por ter feito. Aqui em Brasília temos ótimos profissionais para essa cirurgia. Dr. Sérgio Arruda e sua equipe foi excelente!!! Agora é só fazer tudo direitinho e aguardar os resultados.
    Abraços a todos!

  • oi sou elis, tenho 1m78 e peso 100 kg tambem gostaria de fazer essa cirurgia, mas tenho muito medo, pois afinal sou uma gorda feliz, mas fiko triste quando olho no meu guarda roupa e nao posso usar mais minhas roupas, pq nao serve, guardo roupas de quando eu pesava 65kg, e tenho muito saudade..

  • olá,roberta gostaria de saber mais sobre a cirurgia, espero que vc esteje bem, sou de governador valadares,mg e tenho orkut,gostaria muito de falar com vc,bjs

  • oi gente. Roberta eu gostaria de saber se vc esta bm e como foi a sua sirurgia como vc tá hoje como vc se semte eu tambem to pensando em fazer a sirurgia mais tenho um pouco de medo tenho 23 anos 1,75 e peso 96 kilos felicidades pra vc xau espero noticias

  • Gente… ando super nervosa e anciosa!
    Minha cirurgia é daqui a 8 dias e está aparecendo umas manchas roxas no corpo.. ainda não fui ao médico pra ver o que é, mas acho que é devido aos stress de ter que deixar tudo organizado no trabalho.. Ufaaa
    nem sei mais o que pensar!!!

  • Gente tem seis dias que fiz a cirurgia,e por incrivel que pareça quase nao tenho dores ,só gases.Ate agora nada de seroma no corte cirurgico.Ando a casa e o quintal todo ,nao sinto fome,mas um pouco fraca de ficar só nos líquidos,nao vomitei nenhuma vez.Espero continuar assim.Depois darei mais noticias.Um abraço…

  • Olá pessoal….
    Estou passando para relatar a minha situação… Tenho 28 anos, 1.51 de altura e 80 kg…. Já tive 49… Infelizmente já fiz muita coisa errada na adolescência com o intuito de manter os meus 49-50kg…. E o que tenho passado hoje é reflexo dos meus erros, embora tenha ocorrido a longo prazo… Fiz todo tipo de dieta maluca que se possa imaginar… já tomei todo tipo de remédio… que eram verdadeiras drogas, pois sentia o que um viciado em droga sente…. taquicardias, noites em claro, boca seca, e alimentação quase zero…. Desmaios e outras coisas… Quando finalmente livrei-me dessas drogas, começou outro martírio… o ganho de peso foi inevitável, e com ele vieram outras doenças… ovários policísticos, uma possível diabetes, problemas na coluna e articulações.
    E o pior, continuava comendo o mínimo possível…era como se todas aquelas drogas ainda estivessem no meu corpo…mas, mesmo assim continuei a engordarrr…
    Confesso que nunca consegui ser a gordinha engraçada da turma, não consigo disfarçar o que sinto, e por isso me afastei de praticamente todas as pessoas que me conheciam quando era magra…me isolei no meu próprio mundo…tenho vergonha de sair na rua…até de ir a um supermercado… tenho medo de sair e encontrar um antigo amigo ou conhecido que te olhe e diga: "nossa como vc engordou!!!
    Apesar disso estou me sentindo mais motivada a emagrecer… Dei o primeiro passo… procurei um médico….e agora começarei a bateria de exames…Não consigo mais conviver com esta aparência… isso me deixa muito deprimida…triste… Peço desculpas pelo desabafo… mas o que eu quero dizer com tudo isso é que antes de pensarmos em algo como uma cirurgia bariátrica, devemos analisar os prós e os contras… Eu tenho vontade de fazer, mas se tiver alguma chance de emagrecer sem intervenção cirúrgica, eu vou tentar… Em úlltima hipótese farei a cirurgia de redução.
    Agradeço a oportunidade…
    Bjus a todos

  • Minha cirurgia foi marcada pra dia 06 de julho…
    os exames tbm deram razoaveis.. apenas um excesso da H. Pylori no estomago… Estou tomando os remédios recomendados pelo médico.
    Figado tomado de gordura!!!.. agora acaba!..rsrs
    Estou tão anciosa!… tenho q perder 3kg antes da cirurgia… to tomando remédio pra emagrecer tbm.
    E o pior… um monte de festas antes da cirurgia esta aparecendo,…aff
    Mas… vai dar tudo certo!!

  • oi pessoal,minha cirurgia foi marcada pra 22/06,me interno as 7:00,as 7:30 já vou pro centro cirúrgico.Meus exames estão ótimos,por isso estou tranquila.
    assim que for possível escreverei dizendo como foi minha ciurgia.Abraços a todos…

  • Só de passagem para dizer que: pensem sobre a cirurgia como última opcao, como alguém disse anteriormente, caso nao consiga se levantar da cama ou a pressao esteja muito acima dos limites.
    Acabamos de perder uma amiga de 25 anos numa mesa de cirurgia para a reducao do estômago… Muitos eram contra, mas a mídia foi mais forte. Sei que continuará sendo assim e que muitas de vcs continuarão pensando da mesma forma, mas resolvi escrever porque talvez uma pense duas vezes e busque outros recursos mais naturais.

    • Oi, olha, ela pesava quanto, quanto que era a pressao arterial dela, ela tinha diabete, ela tinha colesterol ? o que a levou ao óbito ?

  • A unimed autorizou a minha cirurgia…. Vou marcar amanha a tarde!!!
    Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
    se preparar pra abalar Bangu…rsrsrsrs

    • Boa Tarde, eu estava elndo os depoimentos sobre a cirurgia de estomago, também tenho o convenio da Unimed ela autorizou sem problema? gostaria muito de saber pois quero muito fazer a cirurgia..

  • Acho muito dificil viu!!!
    melhor começar a pagar um plano agora pra mais na frente se precisar, e ficar tranquila!
    abraços

  • oi tenho 24 anos e 1,65 de altura e estou pesando 104kg.será que consigo uma cirurgia em um hospital público?
    ainda não tenho condições de pagar essa cirurgia tão sonhada por mim.

  • ola gostaria de saber se eu posso fazer redução de estomago tenho 24 anos 3 filhos o mais velho com sete e o mais novo com 4 meses, e estou pesando 76 kls. meu convenio cobre mais gostaria de saber se existe a quantidade certa de peso pra opera. obrigadar

    • Só um médico pode te responder sobre esta dúvida de maneira adequada.

  • Olá, gostaria de dizer que diz a cirurgia a 29 dias e estou muito bem! Já emagreci 15kg estou me alimentando bem e tomando as vitaminas e suplementos necessarios. Eu só tenho que aconselhar a fazer apezar dos riscos. tinha 1,67 e 102kg, hoje já me sinto com uma nova vida. Abraços para todos

  • Olá pessoal estou muito ansiosa ,pois minha hora está chegando.Daqui um mês já devo estar operada.Alguem aí se operou com d.Bernardo Aguiar daqui de Divinopolis.MG?Se já favor me conte como foi sua recuperação.Vou fazer minha cirurgia pela unimed,meu imc nao chega a 40,mas tenho problemas nas articulacões,já desloquei o joelho duas vezes.De qualquer forma Valéria procure um cirurgiao ou gastro pra te orientar melhor,procure um no seu guia da unimed.Beijos a todos e tchau.

  • BOa tarde…
    Vc me fez rir… acho qe tem razão bom humor não é para qalqer um…a pessoas qe são qe nem cachorro bravo..

  • Gostaria de saber qual é o valor do IMC necessário para que a UNIMED pague a cirurgia bariátrica. Obrigada

    • Essa seria uma excelente pergunta pra se fazer no site da Unimed, em vez de em um site de opinião, não acha?

    • Vc é de onde Valéria???

    • Valéria!
      A unimed faz a cirurgia com imc acima de 40 pois já é considerado Gordura Mórbida e acima de 35 se o paciente tiver alguma comorbidade… tipo diabete, hipertensão… e por ai vai.

  • ola, eu gostaria desaber se é posivel eu fazer essa cirurgia e qto custa,pois nao me sinto muito bem tenho dores decabeca, cansaco nas pernas e dores tbm,depressao, sem animo emfim…por favor espero anciosa uma resposta obrigada.

    • Procure um médico. É o melhor que você tem a fazer.

  • Eu adorei esse blog eu sou gorda tbm mais eu me amo mais depois de ver muita pessoas fazendo a aredução de estomago gastoplástia eu queria fazer tbm mais eu tenho muito medo de morrer ou de ficar com esses pós oberatórios pisocologicos eu sou um gordinha asumida nao ligo muito pra que os outro falam da minha gordura mais hoje eu vi que isso está me fazendo muito mal e queria mudar um pouco pq nos gordos somos muito separados da sociedade se quer saber da cadeira que nois vamos sentar a roupa que vamos vestir da roleta que nao passamos sendo que agora temos que entrar pela frente com se fossimos deficiente se querer renegar os defeitos dos outros por favor estou falando como a a sociedade está nos tratando e de uns tempo pra cá eu vi que eu nao quero fazer mais paret disso nao pq eu cansei e por isso espero que deus me de um chnace de fazer um gástoplástia e que de tudo certo pq eu nao estou mais me sentindo bem nao desde já adoreiii o blog e a compreesão …obrigada

  • Ola Macyra
    Li seu depoimento e gostaria de saber onde você fez sua cirurgia, com qual médico e qual era o seu IMC?
    Com 90kg você devia não ser muito obesa.
    Espero que tudo corra bem daqui para frente.
    Abraços
    Simone

    • Simone, fiz com Dr. Marcelo Girundi, no Hospital Materdei em Belo Horizonte. É verdade, meu Imc ERA 37, mas tinha vários problemas de saúde no que fez o meu médico querer me operar. Aina estou muito fraca, e acho que o centrum não está fazendo bem a mim. Parece que ele me dá uma espécie de azia… Mas vamos ter fé em Deus!
      Obrigada querida

  • eu fiz a cirurgia a 9 meses vomito todos os dias ja perdi 58 kg as vezes fico feliz e as vezes triste vou fazer um exame amanha pra saber se o problema esta no anel ou é so psicologico dai eu mando resposta pra vcs

    • Eu fiz a operação dia 29 de dezembro de 2008 e tive alta 3 dias depois. Contudo, voltei para o hospital 2 dias depois que estava em casa, passando muito mal. Fiquei então 3 longos meses, para curar uma fístula (um grampo que soltou) um risco muito grave que passei. Fiz a fobi-capella aberta. Passei muito mal nesses 3 meses internada. Tive alta dia 6 de abril agora. Sempre fui muito alegre e hoje estou um pouco triste. Tudo que como passo mal, então tenho que vomitar. Estava com 90 kg, hj estou com 71 kg. Tenho vontade sim, de comer, mas nada cai bem. O que eu passei, não desejo para ninguém!!! Precisei de psiquiatra. Mas cada caso é um caso!
      Muito boa sorte a quem for fazer.

      • e ai, mesmo passando toda esta dificuldade vc hj se arrepende de ter feito a cirurgia?
        obrigada

  • Quanto aos outros companheiros,quero dizer que amei os depoimentos.Sinto muito por aqueles que perderam entes queridos.No entanto muitos de nos ja perdeu pessoas queridas em situaçoes que pareciam bem mais banais,como por dirigir alcolizados,por nao seguirem instruçoes medicas por atravessarem a rua sem olhar pros lados,e nem por isso culpamos nosso ente querido por isso.A pessoa que falece devido a cirurgia de reduçao,nao tomou com certeza nenhuma decisao egoista,pois uma vida melhor pra ela,seria uma vida melhor pra familia.No caso da esposa de nosso amigo Velix,creio que o casamento ja nao ia bem,algo nao devia estar legal.Por mais que tente ,nao consigo imaginar alguem abandonando alguem que ama justo no momento que busca a felicidade.

  • Sinceramente,acho que o dignissimo criador desse blog,se acha o tal.Pois mesmo sendo uma pessoa esclarecida,com forte personalidade,nao devemos achar que somos os unicos no planeta que entendem tudo.Vo deveria se sentir feliz de muitos aqui confiarem em ti e lhe pedir conselhos sobre algo tao serio.Mesmo que as perguntas ou os comentarios lhe pareçam idiotas,seja mais respeitoso e se vc nao tem coragem para fazer cirurgia,e na melhor das hipoteses mudar de vida,fique feliz com a felicidade dos outros.Ah…quase me esqueci,ja que e taooooooo inteligente deve saber que vc se comporta igual a raposa da fabula "a raposa e as uvas"…nao quer as uvas,pois estao verdes,nao e?

  • O Jânio… Vi que alguem tbm estava indignado por vc não postar os emails aqui… Relaxa cara!!!
    Não precisa ficar nervosoooooo
    Olha.. Eu gostaria que vc enviasse o meu email pra Manu… se puder??? Agradeço, se não?… fazer o que neh!
    Ah estou pra dizer que fui na primeira consulta… agora to correndo atrás dos exames…
    E vamo que vamo!!!

    • Pelo amor de Deus, gente, usem a imaginação!
      Eu não tenho como intermediar os e-mails do pessoal, o máximo que posso fazer é o que faço, que é fornecer espaço para a comunicação aberta que poderá ser de interesse de muita gente.
      Fora isso, não vou desenhar nada pra ninguém, apenas dizer pra usarem a imaginação em vez de tentar me ludibriar.

  • Bem, eu acho que a sua resposta "Porque quem manda aqui sou eu e por isso sou eu quem decido." extremamente desnecessária, uma vez que eu apenas queria entender por que não pode.
    "Mentira" não entendi porque na sua explicação você começa com essa palavra, MENTIRA?
    Eu nunca insinuei ou disse que não é você que manda aqui!]
    Acho que simpatia e delicadeza cabem em qualquer lugar!!!

    • Desnecessário é eu ter que ficar dando explicação.
      Se te falta senso de humor, não posso fazer nada. Ainda não inventaram remédio pra isso, nem pra fazer as pessoas aprenderem a interpretar textos.
      Acabaram as explicações, você conseguiu — agora sim — me tirar do sério.

  • Eu não entendo porque não pode trocar e-mail através daqui?
    Por quê não?

    • Porque quem manda aqui sou eu e por isso sou eu quem decido.
      Mentira, é porque tem muita gente mal intencionada que tenta vender remédios sem receita para as pessoas que deixam os e-mails, e como não tenho como verificar a validade de cada um, e caso dê algum problema quem vai ser processado e ser investigado em inquérito policial sou eu, achei melhor limitar a comunicação para me resguardar.
      Entendeu?

  • Manu
    Vai dar tudo certo na sua cirurgia!!!
    Deus estará com vc e vc será uma nova Mulher!!!
    Abraços

    • Ju, achei um máximo seu desabafo, gostaria de conversar com vc para trocarmos idéia sobre esse assunto tão polêmico. Poderia me passar seu e-mail??
      Abraços…!

      • Não é permitida troca de e-mails, telefones ou outros dados pessoais por aqui.
        Por favor, utilizem os comentários para continuar esta conversa.

      • Me acha no orkut
        Ju kkkkk
        Abraços

  • ju adorei seu depoimento viu,vai sim eu vou fazer a minha no dia 20 deste mes,me mande seu email,beijos boa sorte a nós. [dados pessoais de contato não são permitidos aqui]

    • Manuelle
      vou mandar o meu email entre linhas pra vc…


      qualquer coisa ve ai se recebeu e me responda.
      minha consulta é dia 06/04 a primeira consulta.
      vou na fé!!!

      • Para desrespeitar as regras daqui vai ter que ser mais esperta que isso, Juliana.

  • Olá, Jânio, Jú, galera do blog. Parabéns por este espaço. Sou profissional da área de saúde e luto há 9 anos contra o sobrepeso. Tinha apenas 59 quilos para 1,70cm quanto engravidei. Cheguei aos 99 quilos grávida. E daí pra frente… já cheguei a 140 kgs, emagreci com remédios, engordei novamente. Resumindo, agora estou com 119. As pessoas não me acham gorda (será ???), por que sou bem distribuída, tenho peitão, cintura fina e quadril largo. Mas manequim 54 não é manequim de quem tem peso normal, certo? As pessoas mentem, as roupas não! Bem, depois de uns 3 anos adiando a decisão, esta semana dei um basta. Minha pressão estava 160 x 90 mmhg sem que eu percebesse nenhuma alteração (sintoma). E eu, que "não me enxergo", de repente percebi que não conseguia abaixar de frente (só de lado!), que calço 37 mas preciso comprar sapatos 39/40 pois não dá na largura… bom, resolvi acabar com o sofrimento quando uma glicemia de jejum denunciou glicemia de 147. Estou diabética. Tenho 28 anos. 3 filhos lindos e perfeitos. Um marido que me ama, me deseja, mesmo sabendo que eu quase tripliquei de peso. Uma pessoa que já foi convidada para posar nua chegar num estado desses… e o risco de morte devido a pressão alta e diabetes? Não é pura estética, não. Então, Deus me ajudou. No hospital em que trabalho, a média para conseguir uma consulta é de 3 meses. Consegui para dois dias! Meios normais, viu? Chegada a hora da consulta, não aguentei, chorei, desabafei e desabei. A médica simplismente ouviu e sugeriu a cirurgia, que é meu sonho antigo e até então, inatingível. Farei daqui a alguns meses, quando os exames ficarem prontos. Já estou seguindo uma dieta que ela me passou para ajudar a minimizar os riscos. E estou eufórica. Perdi até a fome, de tão feliz. Isso já tem uma semana. Perdi 2 quilos nesta semana. A médica até brincou que acabaria não precisando da cirurgia se continuasse assim. Mas é brincadeira, preciso sim. Meu histórico depõe a favor. Meu limite de perda de peso é de 20 quilos, depois disso, nada mais faz efeito. E voltam uns 30, 35 quando páro o tratamento. Como enfermeira, sei de todos os riscos. Mas acho que mais vale a dúvida de tentar do que a certeza de morrer antes e com mais sofrimento por nada ter feito. Quando as coisas avançarem, volto a escrever. Obrigada aos que tiveram a paciência de ler. Eu estou muito feliz com essa nova chance que a vida está me dando.

    • olá essa cirurgia tem pelo sistema unico de saude?
      pois nunca consegui por aqui gratuito
      moro em rondonia
      e é difícil conseguir pelo sus
      tem uma fila de espera enorme
      vc sabe onde e como devo procurar

    • Érica, Eu tive paciencia!! rss
      Parabens, lute e aproveite mesmo essa oportunidade!! Volte pra nos contar o desfecho da história, q com certeza será de sucesso!!
      Tbm to na luta!!!
      Bjs

  • Oi Gente!!! 27/03/2009
    Minha irmã tem 42anos 1,72 e pesava 116 kg ela emagreceu 52 kg com a cirurgia e eu acompanhei todo o processo no hospital ate hj. Ela era bem humarada pra não ficar fora do convivio social, mas no intimo era mal humorada e agora está cada vez mais feliz com os resultados. Tudo mudou… o Relacionamento familiar, amigos, trabalho!!!
    Ah e ela come de tudo!.. Alem da Redução do estomago foi retirado 1,5m de intestino, onde era absolvido o açucar e a gordura (Ela era hipertensa, Diabética, chegou a ter paralisia facial, mas recuperou. Meu pai morreu de AVC, minha avó, minha mãe e minha outra irmã tbm tem diabetes)
    Não tenho nada disso!!!
    Marquei a 1º consulta dia 06/04/2009 e estou decidida a fazer, medo surgem, mas é tão pequeno quando se tem esperança de mudar a sua vida e o relacionamento com todos a sua volta, as pessoas te admiram pelo que é, mas sempre acha que vc poderia ser magra!
    Espero que dê tudo certo nos exames e estarei aqui novamente para fazer os meus depoimentos.
    Contudo!!!
    Tenho 25 anos, 1,64 e 108kg… são bens distribuidos, chegando a enganar algumas pessoas!!!… Já me acabei em academia, dietas e loucuras das mais diversas. Emagreço e engordo mais rápido ainda. Tenha uma hiperatividade impressionante, viajo muito, tenho um ciclo de amizades acima do normal, adoro dançar, festas e reuniões entre amigos, sempre vou a cachoeiras, Trilhas, acampamentos e já fiz até rappel (mesmo com esses kgs todos), quando vou a praia uso sempre biquini (mas só tiro a roupa qndo vou entrar na água), ando de patins no parque, faço natação e se vc me chamar pra qualquer aventura eu topo!!! A minha Pilha é Alcaalina!
    Mas…..
    Só eu sei o que eu passo quando eu abro o guarda roupa, parece que eu faço coleção de uniforme, sempre de (Leg preta e bata), as vezes calça jeans quando encontro alguma que serve… Ai começa os problemas, fico horas pensando como eu vou fazer pra não usar as mesas roupas. Quando eu encontro uma blusa diferente que fica legal e disfarça as gorduras, vou a costureira e faço o mesmo modelo com tons diferentes, mas o que adianta… vem sempre alguem e fala… Essa blusa é igual aquela outra!!!… PUTS… acaba o dia!!!
    Até sandalhas as vezes não entra no pé… parece que só magro pode usar sandalhas…
    Como gosto de Beber um Chopp e as vezes exagerava… resolvi parar de beber, achando que era a cerveja que não deixava eu emagrecer!… Furada!… não emagreci nem 1 kg… mas mesmo assim deixei de beber!!
    Estou ficando desesperada pq não consigo emagrecer!!!… Já li tudo sobre cirurgia bariátrica.
    Ah. algumas pessoas dizem que eram bem humoradas quando gordas, na verdade essa exposição nada mais é, que a tentativa de ser aceita, ser engraçada pra estar sempre em evidência, não estar fora dos grupos. (Quantos gordinhos vc conhece que não é gente boa???) Todos são legais, engraçados, topam tudo… Qndo emagrecem não fica mal humorados, vivem a própria identidade. Esses gordinhos como EU, fazem a maior diferença numa festa, farra, viagem… Mas qndo chegam em casa e estão sozinhos… Abraçam seu travesseiro e choram horas!!! São emotivos, são romanticos, são tímidos (mas a timidez impede de ser aceito, por isso não deixam transparecer)
    Quem me conhece jamais imaginariam que eu estaria aqui falando isso!… Pensam que eu não ligo pra minha gordura… que ela não incomoda, PENSAM QUE EU SOU FELIZ desse jeito. Minhas supostas amigas Criticam as gordas o tempo todo, querem matar as gordinhas que os ex namorados pegam, falam que eles são loucos, como tem coragem pra pegar uma gorda daquela, ai qndo se dão conta que estou ali do lado, fala que o meu caso é diferente pq eu sou uma gordinha Bonita, gostosa, sex… mas não deixo de ser gorda!!!…
    Sempre o lugar da frente do carro é meu, pq fica mais folgado atras pra quem vai.
    Se eu ficar horas aqui relatando o que os gordos passam… isso aqui vira livro.
    EU VOU FAZER A CIRURGIA E QUERO SER MAGRA!!!… QUERO QUE A MINHA FELICIDADE SEJA COMPLETA!!!
    Desculpa o desabafo!

    • Beleza, faça cirurgia para suas amigas (e que amigas completas essas suas, com elas você nem precisa de inimigas).

    • Jânio… só relatei o que a gente passa por ser gordo…
      Mas a cirurgia eu vou fazer pra me sentir melhor…`
      Pra ir a uma loja e não levar roupa alguma pq nao serve.
      Saúde… tenho medo de ficar hipertensa… e nao de morrer
      Quero andar no shopping sem que ninguem me olhe com Dó!!!
      Quero me sentir Feliz…. POR ISSO VOU FAZER A CIRURGIA!!!
      Vc da enfase a pequenas linhas,.. e deixa o texto todo de lado!!!
      Juliana

      • OK

    • Ju,
      Eu tive q rir!! Eu tbm sei o q vc ta dizendo (infelizmente!!)
      Realmente a gente passa por tudo isso mesmo!! Eu to fazendo os exames pra tbm reduzir o estomago, e me sentir MARAVILHOSA!!!Nós vamos vencer a obesidade, sim!!!!!
      Bjs

      • me acha ai no orkut
        Ju kkkkk
        bjs

        • Como está seu nome no orkut???

        • ju estou pretendendo fazer redução d estomago, mais estou cheia d duvidas. gostaria d entrar em contato com vc. pode ser bom conversar c/ outra pessoa interresada na cirugia. bjsssss.
          ps: esse e-mail é do orkut

          • Lu e Rose
            Ju kkkkk

      • Hei… Luuuu
        Ju kkkkk
        Bjus… vai dar tudo certo

    • E verdade tudo que vc falou ju e desta maneira que me sinto as vezes nem tenho vontade de sair de csa as pessoas acha que não samos nada sempre olha torto p/nos gordinos bjos

    • linda,
      parece que estou lendo o meu relato, passei por tudo isso, só não tinha tanto pick para aventura como vc, mas o reto é a mesma coisa, vai na fé linda, fiz a reduão em 2005, e hoje estou muito bem, boa sorte, que Deus te abençoe, beijo.

  • oi pessoal eu ja estou fazendo meu risco cirurgico,e a psicologa me disse que to otima vou fazer minhas terapias e em abril vou fazer minha cirurgia se DEUS quiser,beijos a todos

  • Olá
    Gostaria de saber quem fez a redução de estomago pelo método slleve.
    Quaero muito saber e trocar informações.
    Obrigada

  • ola karla,uma perguntinha vc é feliz com seus 105 kilos?eu ja tive eles então sei q é horrivel se vc for uma daquelas que vivem em casa tudo bem mas se for de ir para as baladas tenho certeza q vc não é feliz,tem marido?obesidade é sim um problema mundial,mas se tiver recursos temos q seguilos e não sei se vc observou esses depoimentos são a maioria pessoas insatisfeitas com seus kilos.pra vc desejo boa sorte com os seus espere a pressão atingir 20 por 12 viu bem,e jamais desanime aqueles q estão afim de mudanças em suas vidas,pois não a vitoria sem luta,nossa t^afim de falar um monte pra tu mas…………..beijos q é melhor…

    • Manuelle, concordo plenamente com a resposta dada, também sou reduzida, rsrsrs, hoje minha vida é outra, não sou mais diabetica, nem hipertensa,cheguei a pesar 132 quilos, fiz a redução em 2005, agora estou ficando com umpouco de medo, porque comecei a engorgar, e não consigo me reeducar, mas com tudo, valeu a pena, beijo.

  • Tenho 35 anos 1,65 e 105 quilos. Estou acima do peso eu sei, mas não faço esta cirugia de redução de estômago nem pagando.Acho que só devemos pensar nesta hipótese quando não conseguirmos mais andar, quando a pressão estiver acima de 20 por 12, não comemos nada e continuamos a engordar. Acho um crime fazer esta cirurgia se não estivermos assim ou seja a beira da morte. Do contrario acho que devemos procurar outros métodos. É caso de saúde pública eu acho, o problema da obesidade no mundo. Se todos os problemas do mundo formos tratar com mutilação dos orgãos tá lascado.

  • Olá gente, td bem? Por incrivel que pareça eu fiz essa cirurgia de redução de estomago.Hj tenho 23 anos e qdo fiz essa cirurgia eu tinha 15 anos. No começo eu fiz, pq eu naum me sentia bem com a minha pessoa, i outra tb por satisfazer meus pais tb. Desde qdo fiz essa cirurgia, frequento medico mes em mes, já fiz 7 cirurgia, sendo 1 redução do estomago, outra desvio do estomago, pois o anel da da redução do estomago, desceu pra boca do estomago, a outra foi da pedra da visucula, e o restante foi a plastica, msm…Nessa longa temporada desde o 15 aos 23 anos, naum foi facil pra mim,pq tive que me reeducar com a alimentação, e demas mudanças, mas GRAÇAS A DEUS, esse meu objetivo, esta sendo alcaçndo a cada dia..Descupe a minha liberdade de escrever isso..ABRAÇOS A TODOS

    • Oi Jackeline, eu sou a Rose, li seu depoimento e resolvi dialogar com voce. Eu tenho 1.50 de altura e estou pesando 157kl, quero fazer a redução de estomago, mas tenho medo. Queria saber o que voce achou de sua redução, os pontos positivos e negativos. abrigado

      • Oi Rose, eu fiz redução e a despeito de tudo o que se diz eu posso esclarecer muita coisa. Depois de mim, 3 pessoas resolverarm fazer e estão muito bem, mas é preciso saber onde se está pisando,se quiser mais detalhes (são muuuitos) entre em contato, me dê um telefone ou e-mail…
        BOA SORTE!

        • Aqui não são permitidos telefones nem e-mails.
          Por favor, passe toda a informação que tiver por aqui mesmo, para que mais pessoas possam se beneficiar.

  • Jânio, adorei o blog, li todos os depoimentos e gostaria de mais informações. Tenho 43 anos, 1,65m e 112kg. Quero fazer a cirurgia, apesar de ser uma pessoa reconhecidamente feliz e de bem com a vida como meus amigos falam. Chegam a elogiar minha postura em relação a obesidade, pois eu vou a praia de biquini e uso roupas coloridas. Ainda não estou diabética nem hipertensa, mes quero melhorar a qualidade de vida. Poderia me fornecer informações sobre clínicas e profissionais no Rio de Janeiro? Muito obrigada pela oportunidade e felicidade a todos!

    • Desculpe, Helena, mas não tenho como te fornecer estas informações.

    • eu fis tambem me rependo sim e muitos medicamentos e injeçao eu mesmo tinha 130 quilos hoje estou cm99 eu me rependo so nessa parteja fas um mes

  • ola eu sou a manu peso 126 kg e tomei minha decisão hoje vou fazer a cirurgia se DEUS quiser e ele vai estar ao meu lado cansei de ser a gorda,sei q não sou a unica mas ser aquele gordo e horrivel por isso vou passar por essa aprovação na minha vida,tenho varias festas para ir e não vou ´por vergonha.beijos a todos

  • Oi, queria uma opiniao!
    Tenho 17 , anos e estou pessando 105 Kilos
    Estou ficando maluca.
    Eu tem facilidade de perder peso.
    Sempre tive mais ultimamente naum estou conseguindo!
    Já Passei com medicos fiz exames não tenho nada!
    E Ultimanmente sento vontade de procurar um reduçao de estomago,
    uma amiga minha fez no começo de ano de 2008 e hoje esta supre bem!
    Queria uma OPINIAO uma AJUDA?

    • Se você tem apenas 17 anos e já está pensando em fazer redução do estômago, creio que a melhor ajuda que posso dar é dizer que você urgentemente procure um psicólogo!

  • Caramb…… muito bom o artigo e principalmente a discussão de todos. Fico triste pelos que não se deram tão bem, mais triste ainda pelos que perderam alguém e muito feliz para os que mudaram 100% para melhor. Tenho 24 anos, 1,84 e 135kg, estou noivo, me caso em fevereiro do ano que vem e hoje conversando com minha mãe dicidi que quero fazer a cirurgia. Tentei diversas vezes perder peso com dieta, acompanhamento profissional, etc. mas sempre a mesma coisa, seguia 3 a 5 meses uma beleza, perdia em média 18kg, mas depois voltava tdo denovo. Depois de ler todos os comentários e réplicas deste artigo, de ter como exemplo 2 casos na família bem sucedidos e outros 4 ou 5 de amigos e conhecidos que também deram tudo certo, resolvi que quero fazer a cirurgia. Dia 18 de fevereiro tenho consulta com minha endocrino e vou conversar muito com ela a respeito disso. Já coloquei o link desse blog nos favoritos do meu pc e assim que fizer minha consulta voltarei para compartilhar com vcs minha decisão.
    Parabéns ao Janio…..

    • Diego.
      Estaremos todos torcendo para que sua cirurgia seja um sucesso.
      Abração!

  • … mas um detalhe
    quem passa por essa cirurgia deve ter o acompanhamento médico, nutricional e psicológico para o resto da vida.
    Não é assim vai lá corta e pronto. Inclusive antes da cirurgia o paciente é avaliado sob diversos aspectos, físicos e mentais.
    Mas claro que tem aqueles pacientes que abandonam tudo depois e tbm tem aqueles Drs. picaretas que só querem lucrar.
    tchau

  • Adorei isso:
    "Isso aqui é um blog, e não uma democracia. Eu, na qualidade de dono do espaço, decido o que quero ou não que apareça nessas páginas. "
    Mas Oprah… rs, rs, rs… não dá né?
    As vezes assistimos algo por curiosidade e o conteúdo é tão chocante ou grotesco, que esquecemos que a este tipo de programa precisa da aberração para ter audiencia, pegam os casos mais estapafurdios… trasformam até o que é bom em algo ruim.
    E é claro que tudo tem os dois lados, inclusive a gastroplastia… mas nunca conheci alguém que rivesse virado alcoolatra por causa da cirurgia, sei que existem, mas não são tantos como os que ficaram extremamente felizes com a cirurgia que lhes mudou a vida.
    Devemos lembrar que a gastroplastia é sim uma medida extrema, mas para casos tbm extremo, pois o obeso mórbido está sujeito a inumeras doenças com o perigo de uma morte iminente.
    Conheço tbm obesos que estão acomodados e tem medo de mudar…
    bjs

    • Flávia, estou planejando uma entrevista com uma moça que conheci que é um caso extremamente bem sucedido de gastroplastia. Ela é linda, inteligente e certamente vai fazer um belo contraponto a este artigo, que tantas reações contrárias atrai.

  • Boa tarde, por favor eu gostaria que vcs me enviassem o perigo q é quando fazemos a operação e qdo o estômago ele vem a delatar novamente.
    Obrigada.

    • Estômagos dedo-duro são o que há de pior mesmo!

  • Olá pessoal!
    Eu tenho 22 anos, 1m78cm, e infelizmente 125kg, ja tentei de tudo, tomei varios tipos de remedio para emagrecer, fiz tratamento com nutricionista, endocrino e nao consigo perder peso. Sou obesa desde de criança, em média ganhava 10kg por ano, e qndo minha mãe percebeu ja era tarde demais.Sempre quiz fazer a cirurgia de reduçao de estomago, mas sempre tinha um impecílio(ou porque nao tinha peso suficirnte, ou pela idade). Entao depois que ganhei minha filha decidi fazer e ainda bem que agora não tem nada que impessa. Espero que de tudo certo e que não me arrependa depois, torçam por mim e depois que for operada volta para contar como foi. Se DEUS quizer e vai querer, serei operada em fevereiro.
    Um grande abraços para todos que leram meu depoimento.

    • Boa sorte pra você, fique tranqüila que vai dar tudo certo!

  • Oi galera,
    O negócio é o seguinte, estou com 168 kg vou operar daqui a 15 dias, li todos os comentários e todos merecem considerações. Acontece que é a terceira vez que me preparo toda para a cirurgia e nas anteriores desisti na hora h. Hoje com 33 anos mais amadurecida percebo que estou preparada física, mental e espiritualmente pois tenho um Deus Maior o nosso Senhor Jesus Cristo que tirou todo meu medo e me mostrou que destrui o que ele construiu e estou disposta a usufruir dessa ferramenta pois por mim mesmo sem ajuda não consigo. Precisamos entender que estamos doentes e precisamos de ajuda, a obesidade é uma doença e precisa ser tratada, riscos sabemos que temos e é o mesmo que temos todos os dias.
    Desejo que vocês criem corajem e operem e com certeza voltarei para dizer como foi. Hoje peguei o ultimo laudo o da psicóloga e segunda darei entrada na liberação da operação. Tenho certeza que vai dar tudo certo.
    Um grande beijo a todos e que Deus abençõe vocês.
    Ana Paula.

    • Olá Ana Paula
      Você operou? Conte como foi e como está se sentindo?
      Obrigada

      • Oi,
        Operei sim!!!! Estou a mil maravilhas. Me internei sexta a noite 19h, as 21h minha cirurgia havia terminado fiquei na uti até sábado 12h fui para o quarto e no domingo 13h tive alta médica sem o dreno o máximo!!! Voltei a trabalhar segunda 05/01 e neste mesmo dia fui ao médico e adivinha só perdi 14 kilos em 16 dias, já recuperei varias roupas me sinto muito bem e não senti dor nenhuma!!!! Fiz a redução do estomago atraves de videolabaroscopia sem mecher com o intestino. Estou seguindo todas as recomendações direitinho e recomendo a todos que precisam façam sim não esperem tanto tempo como eu.
        Que Deus os abençõe e possa sempre estar no controle de tudo confiem e façam sem medo.
        beijos,
        Ana Paula.

        • Obrigada por ter respondido!
          Uma dúvida que tipo de cirúrgia você fez que não mexeu no seu intestino, como se chama?
          Obrigada

        • Gostaria de saber que tipo de cirurgia você fez que não mexe no intestino.
          Sucesso cada vez mais.
          Obrigada
          Simone

        • Oi Simone,
          Fiz somente a redução do estomago sem desvio do intestino. Geralmente além de reduzir o estômago corta-se um pedaço do intestino e emenda-se no estomago novo. Só fiz a redução.
          bj
          ana Paula.

      • Ola Simone percebi que vc esta bastante insegura, vc recebeu resposta dessas pessoas???

  • Fiz a redução há 01 ano e 6 meses, estou com 60kg, não tenho compulsão por alcool e nenhum tipo de drogas, mas realmente me sinto um pouco estranha, mais calada, menos sorridente, meio sem ânimo pra sair.
    Acredito que sejam as vitaminas que nunca são suficientes, já que fiz a redução com desvio do intestino e as vitaminas não são bem aproveitadas, dá uma sensação estranha…
    Mas vou levando…
    Um abraço a todos e amei esse blog.

  • Bom li a reportagem e todos os comentários…
    Gostei do blog, pois ele mostra os dois lados da moeda.
    Atualmente estou com 103kg e tenho 1,64m. Graças a Deus é uma gordura bem distribuída aos olhos de muitas pessoas. Acredito que sou uma gordinha proporcional.
    Minha prima fez a redução, hoje um ano depois… ela está magra, sua personalidade não mudou, sua auto-estima melhorou 100% e ela tem uma vida normal… No nosso pensamento de gordo pensar em comer quantidades mínimas de comida é extremamente complicado… Pra gordo, quanto mais melhor…
    Pessoas da minha família sugeriram a cirurgia pra mim há uns 2 anos. Neguei veementemente. Hoje muitos kilos a mais… já fiz uma série de exames, estou com uma série de laudos de médicos em outras especialidades (ortopedista, vascular, cardiologista, endocrinologista, psicólogo, etc). Assim como algumas pessoas acima citaram, até então não sentia nada anormal comigo… achava que tudo estava bem… até sair os resultados dos exames… gastrite, esofagite, diabetes, entre outras doenças associadas ao sobre-peso. Sinto dores no corpo inteiro, afinal, carregar toda essa carga pra cima e pra baixo não é fácil… depressiva estou agora, quando abro a porta do meu guarda-roupas e nenhuma roupa me serve… e as que servem me apertam incomodando o dia todo, depressiva estou agora porque ando na rua e ninguém olha pra mim… Sinto como se todos me olhassem como "olha a gorda, coitada". Não tenho vontade de sair na rua, saio pq tenho que trabalhar e concluir a faculdade.
    Obviamente, tenho medo de morrer como a maioria das pessoas… Mas estou disposta a correr o risco e pagar o preço. Quero voltar a ter vida social, quero poder me vestir sem preocupação, quero poder andar na rua e sentir que as pessoas me olham por eu ser normal, quero me arrumar e sentir que estou bonita, e acima de tudo… não quero sentir dores.
    Síndrome de Dumping: estou disposta a passar por cima disso, pode me dar com doces, cerveja, pão e massas (minhas perdições). Estou disposta a levar uma vida mais saudável…
    Pesando os riscos e vantagens.. Vejo que as vantagens pesam muito mais…
    Farei a cirurgia, se Deus quiser em janeiro… Boa Sorte nas decisões e pra quem já operou, boa sorte na eterna batalha contra a balança!!!
    Beijos

    • Você fez a cirurgia? Como está sentindo?
      Obrigada

    • Gostei do seu depoimento muitas coisas penso igual gostaria de saber se vc ja fez a cirurgia com quem?? e se esta se sentindo bem.
      obrigada

    • gostei do seu comentario.boa sorte

  • Credo!!! eu acho que cada caso é um caso. Não é porque uns morrem, uns ficam com vícios que todos pasarão por isso.
    Conheci à uns 5 dias, um cara que fez já à 2 anos a mesma cirurgia e está felicissimo. Me disse que se tivesse que repetir umas dez vezes, o faria sem problemas.
    Ele tinha vários problemas, coração, dores nas juntas, pressão alta, colesterol alto etc. melhorou de tudo! é um outro Homem.
    E me disse que essa será, a melhor decisão da minha vida. Fiquei mais confiante e farei sem medo.
    Um abraço.

    • Olá você fez a cirurgia? como você está?
      Obrigada

  • Minha ex esposa, fez a redução quando eramos casados ainda, ela era bem obesa, e mesmo assim eu a amava, a redução trouxe muitos benefícios mas também efeitos colaterais, mexeu muito com o psicologico chegou a ter depressões simultaneas, tentou se suicidar varias vezes e ainda botou a culpa em mim, chegou a ser internada em clinica de repouso, conclusão, ela emagreceu, mudou de personalidade, não era mais aquela pessoa meiga, mas alguns anos ela veio a perdir a separação.

  • Já perdi vários amigos com essa cirurgia!
    De início, é uma maravilha, porém depois, um grande tormento. Queda de cabelos, pele enrugada, tendência ao alcoolismo, depressão e uma série de pós operatórios.
    Fico me perguntando: – Será que uma dieta bem rigorosa e bem feita não sanariam este problema?
    A modernidade nos faz pessoas mais acomodadas e imediatistas… Nunca vi tanta gente preocupada com a imagem do que agora…

    • Concordo com você, Fátima. Vejo pessoas engordarem 20 quilos em alguns meses só para estarem aptas para a cirurgia. Na cidade onde moro um dos médicos que realiza a operação, indica que as pacientes com IMC inferior a 41, que queiram fazer a cirurgia, engordem e voltem. Isso é patético, doentio! Eu tinha 105 quilos, emagreci 15 em 3 meses e estou me dedicando ao máximo para emagrecer os 30 restantes. Sozinha, sem médicos, remédios, dietas malucas. Só com exercícios e reeducação alimentar. Nunca passei fome, nunca sofri malhando e todas as desculpas que eu dava por não conseguir emagrecer não passavam de mentiras, mentiras que eu inventava pra mim e ampliava para os outros. Não digo que este é o caso de todas as pessoas, por favor. Minha mãe, por exemplo, come muito melhor do que eu comia (não em quantidade, claro) e faz mais de uma hora de caminhada todos os dias e não emagrece, mas a saúde dela é absurda de boa, melhor que a do meu marido que tem 28 anos e é magro. Das 7 pessoas que conheço que fizeram a cirurgia, 3 voltaram a engordar bastante uns 2, 3 anos depois da cirurgia. Tudo tem seu lado negativo, seja emagrecer sozinho, com remédios, com intervenção cirúrgica. Eu, particularmente, não faria, mas cabe somente a pessoa que vai passar por isso (e por sua família, que coisa mais triste o que aconteceu a esposa do Eduardo!). Achei o texto do Sarmento muito bom, super pertinente.
      Tudo o que nos leva a pensar e discutir (civilizadamente) é válido.
      Espero não ter chateado ninguém =D
      Abraço!

  • Olá!
    estou com os exames prontos e visitas em endocrino, cardiologista, etc.. tudo acabando.
    Estou confiante na minha cirurgia, já que o médico é bem conceituado na cidade.
    Vou fazer um tipo de cirurgia desviando o intestino para o estômago, retirando a tal da (GRELINA) a responsável pela fome.O Dr. relatou casos de pessoas, voltarem a engordar com a cirurgia do balão e do anel. Por isso ele usa esse método á muito tempo.
    Antes do Natal se Deus quiser, já estarei operada. Boa sorte para aqueles que vão e para aqueles que já operaram.
    Bj. grande.

    • Gostaria de saber se você operou e como está se sentindo?
      Obrigada

  • Ola pessoal, olha eu fiz reduçao de estomago tem 4 meses e posso dizer que sou uma pessoa normal minha vida nao mudou nada afinal me sinto muito melhor com os elogios das pessoas… mais e claro que cada caso e um caso quando eu fui fazer minha cirurgia de cada 10pessoas 9 falava pra mim nao fazer .. eu acho assim pra esse tipo de cirurgia vc tem que escolher um bom medico conversar com pessoas que ja fizerao com esse medico, fazer exames psicologicos e etc … e é isso a minha recomendacao e se vc tem vontade e condicoes faça sim pq vc tem que ter uma opiniao eu vou fazer faz pq se vc pensar eu vou fazer mais pensar mais sera que? ai nao da certo..
    bj a todos

  • eu conheçi uma pessoa ela fez a cirurgia de redução de estomago mais quando ela era gordinha ela era alegre eu via ela sempre sorrindo agora que ela fez a cirurgia de redução de estomago, não vejo ela mais sorrindo.. oq pode ser…? será q quando eu fazer a cirurga eu vou ficar assim também sou muito feliz muito estrovertida tenho medo disso acabar..!!!!

  • Olá.. tenho 23 anos e quero fazer a cirurgia de redução de estomago.. eu tenho um monte de duvidas e queria saber o custo de uma cirurgia? se a pele flacida pode ficar caida? vocês recomenda a cirurgia pela a minha idade??

  • Olá pessoal,
    Passo pelo efeito sanfona faz algum tempo, mas, não tenho coragem de me arriscar passando pela gastroplastia. Tenho médico na família, ele disse que não permite algum parente dele fazer esta loucura. Minha amiga, uma fisioterapeuta de renome na minha cuidade, apesar de cheinha assim como eu, era feliz, alegre, tinha prazer em viver. Hoje, depois da cirurgia, não sei o que aconteceu, tem a aparência de uma doente, está depressiva, não a reconhecemos mais. Emagreceu, virou um faquir, mas, perdeu a vontade e a alegria de viver. Até que nos afete a saúde tenho o seguite pensamento, o primeiro e o último amor é o amor próprio, se não nos aceitarmos como somos, ninguém mais precisa… Boa sorte a quem está decidido a se operar, mas, viva também os gordinhos… Eu me amo… Um grande abraço a todos vocês…

  • Achei muito legal a matéria.
    Estou na fase pré-operatória da cirurgia, antes eu era radicalmente contra ela mas passei por uma experiência recente de perda de peso e recuperei tudo que me fez perceber como meu corpo não aguenta meu peso, sinto dores constantes nas costas e nos pés, sinto dores estranhas no peito e na cabeça, minha pressão está absurdamente alta, e o pior, quando se emagrece normalmente aos poucos as vezes vc não percebe muito, mas quando ganha tudo de novo de uma forma mais rápida vc percebe, e isso fez muito mal pra minha auto-estima também.
    Demorei muito pra decidir, levei semanas pesquisando, não parava de pensar no assunto e decidi fazer a cirurgia, nas minhas pesquisas encontrei um site que alertava justamente para essa troca de compulsão, no caso da sua matéria fala que algumas pessoas trocaram a compulsão de comida por compulsão de álcool, mas li também que algumas pessoas passam a ter compulsão por cigarro… é realmente complicado isso, mas eu pelo menos estou ciente desse risco e vou fazer mesmo assim, pois eu ODEIO cigarro e álcool, a única coisa alcoólica que eu bebo é cara demais (pelo menos pra mim) para que eu possa me tornar viciado (smirnoff ice) e eu só bebo geralmente em festas de fim de ano e quando tem…

  • eu estou desde de 2006, pesquisando sobre essa cirurgia, e decidi que vou fazer sim, sei que eu poderei ter alguns problemas, por isso faço tratamento pscicologico com a doutora denise, ela ja me falou sobre esses vicios, que quem faz essa cirurgia pode vim sim a ter vicios, como sexual, mas eu prefiro correr certos riscos, do que ficar gorda pelo resto de minha vida, eu quero viver e ser feliz, gordo é descrimado em todos os campos da vida. bem espero que todos fiquem em paz.

  • bom eu passei aqui pra dizer que, eu fiz a redução de estômago tem dois meses e meio e estou muito bem ja perdi bastante peso e nem sei quanto pq ñ estou enteressada nos valores e no tempo e sim em resolver meu problema sem ficar na obsesão então eu posso afirmar que a cirurgia e um risco muito grande de vida , mais porem dando tudo certo como no meu caso e uma nova vida pq ter a certeza de que agora vc esta na contagem regressiva e maravilhoso, eu estou otima e aconselho que vale a pena e mentira que passa fome, nunca passe, come-se pouco mais o pouco te satisfaz. bom quem quer fazer deve fazer pq pra mim ta sendo maravilhoso to otima me sentindo cada dia melhor e como se eu tivesse saindo do fundo do poço então vale a pena boa sorte!!!!!!!!!!!

  • ola,
    bom dia a todos(as),
    assim como todos vcs,tnho algo em comum,
    sou gordo(que bosta)…
    tentei me aceitar,
    mais hoje em dia a sociedade em que vivemos nos cobra muito em relacao e estetica…
    comecei jogando futebol(nao era la essas coisas, mais jogava)…
    infelizmente quebrei o joelho…
    fiquei em casa quase 2 anos de molho(recuperacao) ,
    quando dei por mim,
    ja estava com quase 200…
    ano passado,
    comecei e fazer uso do ja conhecido “desobesi-m,
    cheguei aos 110,
    estava otimo, ainda tinha muito o que melhorar,
    mais pra quem tava com quase 200…
    assim parei de tomar o medicamento…
    voltei aos 130kgs
    sinto um comeco de dificuldades em me abaixar(joelhos pernas e tudo mais), fora a auto-estima,qua ja nao existe mais.
    trabalho em farmacia,
    verdade e que um dia teremos que para de tomar-mos remedios,
    e ai que eles voltam(kgs).
    o medico da empresa em que trabalho,
    disse que da proxima vez que eu estimer no consultorio e ainda sim estiver gordo…
    ele vai me afastar(nao tiro a razao dele, meu uniforme e sobre medida).
    to decidido,
    quero tentar a reducao.
    gostaria de que vcs amigos gordinhos(futuros magrinhos),
    se souberem algum hospital bom e algum medico conceituado,
    que venha a me indicar(sou de caieiras, sp).
    ja vi os riscos penso que,
    vale a pena os riscos para que possamos realizar um sonho(um dia todos vamos morrer.), acho que nao devemos ficar com medo de morrermos em uma mesa cirurgicas.
    as vezes temos tanto medo de medo cirurgias e derrepente vc morre atropelado por um trator, onibus ou helicoptero…
    pessoal, so to tentando descontrair(estar gordo ja e muito chato)
    o post ja ta muito grande,
    em primeiro lugar…
    ja vou me adiantando a uma possivel mal interpretacao, ja pesso desculpas por alguma palavra ma colocada ou alguma brincadeira.
    vou estar deixando aqui o meu e-mail.
    quem quiser me mandar e-mail, todos seram lidos e com certeza


    attencisamente

    • @marcelo washington: Por medida de segurança, não permito que se passem dados pessoais aqui (telefone, MSN, e-mail).
      Sugiro que entre em contato com o médico de sua empresa e peça a ele que o encaminhe ao tratamento adequado, já que ele parece ser o médico de acesso mais fácil que você tem.

  • Vou fazer a cirurgia alguem pode me falar algo alguem que ja fez…

  • Tem acompanhamento de um psicólogo Lilian? – não adianta, cirurgia precisa, pois com a cirurgia se resolve o problema mas não a causa … abraços e não desanime não fazendo exercícios e fazendo uma dieta balanceada você consegue sim …

  • meu nome é lilian tenho 31 anos . há 2 anos e 4 meses realizei meu sonho de emagrecer. operei com 127 kilos e consegui chegar ao peso de 74 kilos, mas hoje ja engordei novamente e estou pesando exatamente 81 kilos e muito triste porque sei que em breve muito em breve ja vou estarei pesando 100, assim como foi antes de operar comecei com 75 passando pelos 80 e chegando aos 127 kilos
    bom é uma pena porque estou entrando em depressão e isso faz com que eu engorde mais rapido ainda.
    desejo boa sorte a quem esta operando agora e espero que estes nao voltem a engordar assim como eu.das pessoas que operaram comigo varias ja engordarm novamente e isso me deixa muito triste.
    se alguem estiver passando por isso também entre em contato comigo por favor

    • Mas como você engordou já que o estômago reduz e fica pequeno? Desculpe a curiosidade, é que estou pesquisando para fazer essa cirugia e como você disse que conhece vária pessoas que engordaram, queria saber como?
      Obrigada

  • @eduardo
    Muito importante seu comentário mesmo, como o Jânio falou há pessoas que banalizam esse tipo de cirurgia, alguns por terem sucesso então acham que têm o direito de banalizar ainda mais, outros chegam ao ponto de dizer que não há riscos, afinal até emagrecer sem cirurgia e sem medicamentos têm seus riscos …
    Espero que você supere a perda de sua esposa e acho muito bonito você usar de sua experiência mesmo que dolorosa para alertar outras pessoas …
    Um grande abraço …

  • @eduardo: seu depoimento é importantíssimo, pois muita gente pensa que cirurgia de redução de estômago é tão simples quanto ir ao cabeleireiro. Lamento muito que sua esposa tenha tido a estada ao seu lado abreviada por esta cirurgia, e espero que você tenha conseguido ou esteja conseguindo superar a dor da perda. Se precisar de qualquer coisa, sabe como me achar.

    • Oi, Janio.
      Estou contente em ver pessoas inteligentes como vc e o seu blog.
      Adorei.
      Beijos.,
      Nanda.

  • temos que parar para pensar, se todo esse esforço vale á pena, a minha esposa foi fazer a cirurgia, que era o sonho dela, na minha opinião não precisava mas eu tinha, que respeitar a sua vontade ,e ela fez a cirurgia , e infelismente ela veio a falecer , teve uma sepcemia e ela veio a falecer , pensem mas nas suas familias antes de tomar uma decisão dessas

    • Olá Eduardo muito triste o que aconteceu.
      Poderia colocar mais informações sobre este ocorrido, por exemplo em qual hospital ocorreu, se foi cirugia aberta ou laparoscopia.
      Desculpe, mas é que a gente só escuta elgios sobre esta cirurgia e quando sabe sobre um ocorrido triste como esse, assusta quem está para operar.
      Agradeço sua compreensão

  • Leslie, não compare seu caso que é gravíssimo com os de outros, eu por exemplo estava com 160kg, mas não tive até hoje nenhum problema, acredite, nenhum mesmo, nem cardíaco nem de pressão, ou seja não optaria pela cirurgia de estômago por nada desse mundo e concordo que muitas coisas que dizem por aí é fantasia, mas eu só acreditaria escutando isso da boca do melhor médico do estado ou do país e sinceramente já escutei o contrário, existem muitos riscos sim e existem pessoas que acabam tendo mais problemas que antes, mas cada caso é um caso, fica aqui meus parabéns por sua conquista e uma dica tente não banalizar tanto da próxima vez uma cirurgia que é um recurso tão drástico, que eu pessoalmente considero última opção, somente para casos graves como o seu e não para quem quer ficar bonitinho (a) de acordo com os padrões de beleza impostos pela sociedade (que não foi seu caso ok?) …
    Rose, parabéns, acho muito importante para pessoas que fazem a gastroplastia buscar o auxílio clínico psicológico, mesmo apresentando distúrbios alimentares ou não, até mesmo porque eu por exemplo hoje estou passando por uma fase estranha, magrecei até o momento 23kg estou com 137kg em 61 dias de tratamento com sibutramina e quando me olho no espelho me sinto estranho como se estivesse olhando para outra pessoa já, um estranho entende? – como uma perca de identidade e se essa sensação ficar mais forte, também vou procurar um auxílio psicológico para não desmotivar do meu tratamento, quanto a questão da alimentação estou perfeitamente ok e fica aqui meus parabéns a você novamente, estar de bem consigo mesmo é a melhor coisa que há no mundo, principalmente quando estamos contentes em estar saudáveis acima de tudo …
    Um grande abraço a todos …

  • eu fiz a famosa cirurgia de redução de estomago faz 1 ano e 10 meses estou muito feliz emagreci 48 kg hoje sou outra pessoa logico tenho tomado varios cuidados , passo por avaliação medica constantemente ,psicologica tbm possodizer sou outra pessoa

    • Oi rose cineli, eu tbem me chamo rose sou de minas, li seu depoimento e vi que voce esta satisfeita com a cirurgia, quero dialogar com voce, pq pretendo tambem fazer esta cirurgia. Me fala como é sua vida apos a cirurgia, como é sua alimentação, enfim sua vida num amplo. aguardo sua resposta.

  • Deixando meu sincero depoimento…
    Por motivos de anciedade e depressão pós casamento e parto, engordei 90 kilos….passei a ter 148 kilos durante 8 anos, me causando 2 AVC'S(derrame cerebral), sem falar da baixa auto-estima e o medo de algo errado ocorrer durante a cirurgia, pois minha pressão era em torno de 24 a 27 Max,e o diabetes altíssimo.
    Tenho um cardiologista fantástico, Marcelo Tutungi, em Cabo Frio, que me estimulava a fazer a cirurgia e me afirmava com entusiasmo, o quanto era seguro e que mudaria minha vida!!!
    Bem amigos…após 4 anos de indecisões, resolvi…FIZZZZZZ!!!!!!!!
    Os dois primeiros dias e bastante incômodo, devido o CO2 no abdomen, que dificulta nossa respiração, mas logo passa…Nos primeiros 15 dias, é a dieta do copinho!!!! sem problemas, pois o seu cérebro recebe a mensagem de que seu estomago esta satisfeito com aquele alimento e VC não sente fome mesmo!!!! PASSEI SEM PROBLEMAS!!!!! Passei com o tempo, a andar mais rápido, não ficar tão ofegante, não ter dores no corpó ou nas pernas, não sentir tanto sono, e RESPIRAR confortavelmente!!!!
    Nos meses seguintes…passei a testar o que comer e o que não fazia bem ao meu novo sistema….nada me deu problemas….passei a comer de tudo…mas em pequenas quantidades, pois não dá para ingerir muito, por VC não ter fome compulsiva,,,e passei a saber, com o tempo, minha quantidade ideal de alimentos.
    HOJE, 14 meses depois…emagreci 89 kilos, sai do manequim 62 para o 44, minha hipertensão praticamente não existe mais, meu diabetes desapareceu, minha auto-estima é tão grande que minha ansiedade desapareceu!!!!!VIVO uma vida normal, muito feliz!!!!!Como de tudo sem restrições, nunca vomitei nada,,,nunca tive mal estar….nunca passei mal,,,,nunca senti dor,,,,e nunca pensei que seria tão simples e tão prazeroso ser normal, comer normal e SER TÂO FELIZ!!!!!!!!!!!!Sem falar no prazer de entrar numa loja de roupas e comprar aquela roupa da vitrine, que antes eu passava e olhava e era apenas um desejo frustrado que guardava para mim mesmo, " VERGONHA ACABOU"e me sinto segura em usar o que minha vaidade me solicita e me faz deliciosamente bem!!! Minha filha hoje, faz questão de tirar fotos comigo!!!!E ISTO NÔA AGRAVA QUALQUER ANCIEDADE?????
    Quem tem compulsividade ou muita ansiedade, basta fazer o acompanhamento psicológico pós cirurgia, que passará fácil pelo período de adaptação e nem sentira dificuldades alguma!!!!
    Eu fiz a Videolaparoscopia, no formato "BANANA" e não restringi os vias intestinais, apenas o estômago, que absorve hoje, no máximo 200 ml de alimentos ou líquido!!!
    Como pizza, churrasco, carnes em geral, batata frita, além de sladas e legumes, massas em geral, tomo meu chopp como toda boa carica e não tenho desconforto algum…sabedora que, quando começo a soluçar..já estou satisfeita…e não insisto ou exgero…ate porque, não sinto mais vontade de ingerir além do que aguento!!!!
    "MUITAS COISAS QUE SE FALA POR AI, É PURA FANTASIA!!!!! Se tiver tranquilidade, VC consegue e com o tempo, NÃO LEMBRARÀ MAIS, QUE É OPERADO!!!!
    EU INCENTIVO todos que querem ter o prazer á vida nova!!!!ou a felicidade de ter saúde e ver a vida mais colorida e emocionante!!!!
    Quem desejar mais informações quanto a minha experiência, mande email que, responderei com maior prazer!!!!
    Boa nova vida a quem a desejar!!!!
    Abraços magrinhos e bem vaidosos sim e porque não????
    Leslie Messias
    Operada em Curitiba /PR pelo DR.Alcides Branco.
    Hospital Vita Batel
    Em Dezembro de 2006.(15 meses, fará agora)

    • sua publicação foi um grande incentivo para mim, pois se me restava alguma dúvida agora decidi, vou fazer essa cirurgia, moro em santa helena, no paraná e todo mundo me conhece, apesar disso não consigo ter uma vida social saudável porque sou gorda, tenho vergonha até do meu marido. Amo ele e meus filhos, mas muitas vezes descarrego minhas frustrações por causa da minha gordura neles. Beijos e muito obrigada..

    • Leslie, estou impressionada com sua positividade e segurança de que fez a melhor escolha da sua vida.
      Tenho 46 anos 1,65 de altura, peso 108 kg, sou casada a 22 anos , tenho 2 filhos e estou na maior insegurança do mundo, pois falam tantas coisas positivas e negativas, por isso não consigo me decidir.
      Gostei de ler seu depoimento, me parece que a redução de estômago não é o bicho de sete cabeças que muita gente fala.
      Vou pensar muito no assunto.
      Preciso tomar uma decisão.

    • Tenho 30 anos 1.74 e 130kg ja me submeti a vario tratamento ,varias plásticas e agora estou me preparando para operar seu depoimento só me fez acretidar na minha cirurgia quero poder entar na loja e sim comprar a roupa que quero parabéns gostari de manter contato com vc é possivel??

    • Leslie, grata pelo depoimento, estou operada há 3 meses, meu cirurgião me deu alta completa, o psicologo afirma q estou preparada…mas não me sinto bem, passei pela fase inicial muito bem, já eliminei 18 kg, hj q p0osso já comer de tudo um pouquinho, ando vomitando muito, pra cada 4 refeições vomito 2, o tal cirurgião acha q devo estar fazendo um quadro inicial de estenose me encaminhando pra um médico q tb não é do meu plano de saúde, após contato telefonico, fui informada q terei de pagar R$ 350,00 pra cada seção, e q a dilatação pode ocorrer em até 3x; enfim, enquanto ainda puder comer vou adiando; mas uma coisa foi importante…quando vc falou sobre o soluço me revelou q quando eu soluço não é sinal de vontade de vomitar e sim satisfação, muito grata amiga

    • E hoje em dia como você está sentindo. Ainda mantém o seu peso?
      Obrigada

    • Espero fazer a cirurgia em mais ou menos 02 meses, por isso, leio tudo que posso sobre o assunto.
      Gostaria de me corresponder contigo, pq seu depoimento é bastante
      otimista e alegre.
      Bjs
      Adriana

    • Bom dia
      Leslie Messias , estou com o mesmo peso que voçe tinha estou morrendo de medo de operar como fez para subir o medo?
      Me fala mais sobre a cirurgia.

    • Nossa que bom ler seu e-mail pois consultei com seu medico em dez.2008 e estou com cirurgia marcada para junho, mas mesmo assim muito insegura, gostaria muito de falar mais com vc.
      Se vc puder me manda um e-mail.
      Obrigada

    • OI Leslie, eu amei o seu depoimento por favor me ajude eu tenho muito medo pois tenho dois filhos um de 9 anos e outro de 6 e quero ficar muito tempo com eles ainda se Deus permitir claro. Eu estou muito mal tenho 1,62 e107 kg muita dor na coluna nem consigo passar pano na casa sem ficar sentada meu quadril doi muito parece que tem alguma coisa deslocada, so quero dormir não tenho vontade de fazer nada. Ja fiz dieta de tudo ja fui em endocrinologista em nutricionista e nada, me de alguma luz fico no agurdo. Bjos

    • Leslie, qual é seu e-mail?

    • Oi estou com muito medo, mas já marquei minha consulta pro dia 18/11/2011 estou muito anciosa!!!!
      Lili

    • Leslie, somente hoje – dia 03/01/2012 – estou lendo o seu depoimento. Estou com 120 Kg, me sentindo super mal, com a autoestima no pé, sem poder fazer exercícios por conta dos joelhos (mal ando, tenho artrose, cistos de Baker, já fiz artroscopia, enfim, eles são uma droga! e cada dia que passa me sinto pior, não quero ver ninguém nem ir a lugares que sei que encontrarei amigos. O problema é que tenho muito prazer em sentar-me à mesa com amigos, em um bom restaurante, para comer e beber bem. Não digo em quantidade, mas fico a tarde inteira comendo e conversando. Como fica isso após a cirurgia? Como voce está após todo esse tempo? Obrigada por responder. Marcia

  • Oi R.M.F, obrigada pela resposta, durante este periodo de espera estarei buscando sempre por informações sobre o procedimento. VALEU!

  • Olá Luciane, bem na realidade em casos como o seu eu acredito que a cirurgia seja o melhor recurso, por ser o mais rápido querida, mas não esqueça de fazer uma reeducação alimentar desde já, já que presumo que você não pode exagerar em exercícios aeróbicos, sobre o SUS, ví algumas pessoas conseguirem em menos de 1 ano, aliás tenho uma amiga que vai fazer mês que vêm e conseguiu em pouco tempo, mas claro que com o plano médico é melhor por contar muitas vezes com profissionais mais capacitados e ao mesmo tempo mais interessados naquilo que estão fazendo, infelizmente é a realidade do mundo, os riscos o Jânio explicou alguns aqui, mas não há melhor pessoa para te explicar quais os riscos todos do que um médico endocrinologista ou um gastro, um grande abraço e desejo melhoras.

  • Oi pessoal, a minha situação é muito chata… depois da minha gravidez ganhei muito peso… e já faz 2 anos que não emagreço. Em fevereiro passado fiz uma cirurgia no quadril para remover um cancêr ósseo (condrossarcoma) devido a complicações precisarei fazer uma artroplastia total de quadril. Tenho 27 anos e estas próteses requerem troca a cada 6 anos aproximadamente. Por estar bem acima do meu peso eu terei problemas sérios. Estou pensando em fazer a redução do estomago porque não posso tomar remédios que auxiliem no metabolismo (por causa do cancêr), não posso fazer exercícios… contudo tenho medo das possíveis complicações cirurgicas. Gostaria de conselhos… o meu plano vai demorar 1 ano para cobrir por pré-existência, alguém sabe quais os requisitos para o SUS cobrir este tipo de procedimento? Quais são os maiores perigos da cirurgia?
    Muito obrigada pela oportunidade.

  • Mary, faz um teste que o teu amigo vai te recomendar aqui, pelo menos uma semana e veja se pelo menos algumas gramas você não perderá.
    1 – Coma de manhã, pelo menos uma fruta, ou duas fatias de pão integral com uma colher de chá de margarina com sal (já que você não tem hipertensão) e um compo do leite desnatado.
    2 – Espere até o almoço, coma muita salada antes, muita mesmo, até se sentir bem cheia e depois sim parta para legumes e depois para as coisas que você gosta e no final uma fruta não calórica, como caqui, maçã, banana e outras.
    3 – A tarde repita o café da manhã ou então coma comente uma fruta de tamanho médio.
    4 – No jantar repita o procedimento do almoço, exagere na salada, sem molhos, óleos e afins.
    Isso tudo de 3-4 horas de tempo entre essas refeições, outra coisa é que você pode optar substituir carnes por alimentos com base em soja, como hamburguer de soja, salsicha de soja, kibe de soja e outros.
    Não beba nenhum líquido 30 minutos antes ou 30 minutos depois das refeições isso atrapalha a digestão, a não ser nos lanches o copo de leite (puro) desnatado.
    Largue os refrigerantes, de qualquer tipo, seja Zero ou Light, tome somente água, no mínimo 2 litros por dia.
    Tire 1 hora do seu dia para caminhar, além da sua rotina normal, mesmo que você já caminhe bastante.
    Nunca corte uma refeição isso ajuda a reduzir a velocidade do seu metabolismo e ao contrário de emagrecer você engorda pois o corpo precisa de menos calorias do que você ingere quando faz o mega-almoço e a mega-janta.
    Nunca deixe de fazer o café da manhã ele ajuda a acelerar o metabolismo.
    São as dicas que eu posso dar e lembre-se sempre de fazer o possível para reduzir a ingestão de gorduras, carboidratos, açucares e amidos não-resistentes.
    Emagrecer é uma luta consigo, você tem que travar essa batalha com a sua mente, se a mente está infeliz por causa do corpo, então essa vontade de estar saudável tem de ser maior que a vontade de comer, esqueça a comida, temos que chegar no nível de comer para viver e não viver para comer, arrume um hobby, seja qual for vai ajudar a distanciar a mente da comida (de preferência um hobby não sedentário).
    Estacione o carro sempre longe de onde você tem que ir, essas curtas caminhadas do dia-a-dia ajudam no bem estar corporal, no metabolismo, emagrecimento, tônus muscular e no sistema cardio-respiratório.
    Não sou nutricionista, mas pelo que você falou, mudanças pequenas como as que eu falei podem lhe ajudar e muito e se pese somente de semana em semana para não desmotivar.
    Para finalizar, prefira alimentos integrais, pão integral, arroz integral, macarrão integral, não porque são menos calóricos (muitos deles são até mais), mas a sensação de saciedade que eles te trazem podem fazer sumir boa parte da compulsão que temos pela comida.
    E por fim, não deixe de ir sempre ao médico, um bom médico, como em qualquer área sempre tem o profissional que não vale 1 centavo furado, procure se informar do melhor profissional na área da sua região, não desista, pense bem antes de entrar em uma cirurgia para perder peso se nunca o precisou para outro problema, opte sempre em primeiro lugar por um tratamento clínico com acompanhamento médico e com ajuda de algum medicamento (receitado pelo médico), se mesmo assim não obtiver resultado, aí sim pense em outras maneiras querida.
    Um grande abraço e torço muito por você, se puder tente o que mencionei pelo menos por uma semana e veja se tem algum resultado.
    P.S.: Procure endocrinologistas especializados em metabologia …

  • olá amigos…
    tenho muito medo! isso é só pra entenderem o que direi a seguir.
    Tenho 1,72, 27 anos, uma família maravilhosa, um namorado (quase marido) super legal e mesmo assim, acho que sem perceberem, meus 115 kg me incomodam e muito, apesar de bem distribuídos. Tenho até vergonha de falar com qualquer pessoa sobre isso.
    Fiz tres cirurgias nos joelhos e depois disso, são pelo menos 10 kg por ano. Aonde eu vou parar?????
    Já procurei endocrinos e pasmem, minha irmã é nutricionista.
    Não consigo perder peso de maneira alguma. Tenho uma saúde invejável. Durmo muito bem e tenho certeza que não tenho nenhuma disfunção até agora, diabetes, pressão alta, etc.
    Conheço muitas pessoas que fizeram a cirurgia. Algumas, a maioria, se deram muito bem. Mas duas pessoas que eu conheço tiveram problemas após a cirurgia e uma colega de trabalho, que eu mal conhecia, na verdade, morreu na cirurgia.
    Tenho muita vontade de operar, mas sou meio obsessiva com comida. Ou sei, lá, mais ou menos…. Na verdade, faço apenas duas boas refeições por dia, mas nessas duas refeições, acabo por compensar todas as outras.
    Trabalho, estudo, saio de casa às 11:00 hs e não almoço. Tomo café da manhã. Depois da aula, às 23:00 hs, janto como uma camela… Não sei o que acontece, pois não tenho fome, mas quando vejo algo que eu gosto, como até explodir.
    As vz acho que com a cirurgia meu problema se resolve, não poderei comer tudo isso, mas sei que existem outros problemas. Não tenho tempo para comer durante o dia. Terei que achá-lo em alguns minutos distribuídos, porque já que não poderei fazer duas boas refeições, vou dividi-las ao longo do dia, certo?!
    Mas e aí? Nunca mais rodizio de pizza, ou japones, ou sei lá o que…rs Será que eu aguento?
    Meu problema não é comer muito o dia inteiro, mas não parar de comer quando eu começo. Talvez seja psicologico, mas ninguem ainda conseguiu me ajudar nesse aspecto.
    Ai, Ai, Ai… perdida. É assim que me sinto. Mas mesmo assim, marquei uma consulta com uma clinica para o próximo dia 27. Digo a vcs o que vai acontecer, ou melhor, nem vou pensar sobre isso. Se eu for, volto a me comunicar e digo o que realmente aconteceu.
    Obrigada pelo desabafo.
    Mary

    • Olá Mary, li o que vc escreveu e gostaria de saber se vc tomou alguma decisão em relação a cirurgia.
      Luciana

    • Oi Mary, li o que vç escreveu e me identifiquei muito com tudo que vç escreveu tenho 1,62 e 107kg tambem são bem distribuidos, mas isso me deixa muito mal, meu marido e meus filhos não sabem, pois sou uma pessoa bem alto atral as pessoas gostam de estar ao meu lado eu finjo que o peso não me encomoda, pois não quero que eles se preocupam comigo, quando alguem comenta sobre o meu peso todos da minha familia ficam indignados, mas eles mesmo sem saber me machucam muito, com comentarios sobre outros obesos acho que não se dão conta que sou uma. EU ja fiz de tudo pr emagrecer mas não consigo nem uma grama. Por favor me responda pr que possamos trocar figurinhas.Bjos

  • É só começar já se desprendendo desse medo Luiz, sua família está aí para te apoiar pode ter certeza disso, saberão entender, outra coisa é buscar um psicólogo antes, durante e depois do tratamento, ou se possível um psiquiatra que te passe algo nesse período, ou seja amigo, sempre tem solução o esquema é estar consciente como você está, isso já é meio caminho andando, para qualquer coisa, ter a mente plena das circunstâncias é o foco principal para qualquer tratamento, seja gastroplastia, tratamento clínico com medicamentos ou então uma dieta rigorosa, tudo começa pela mente e nisso aparentemente você já está começando a trabalhar amigo, faça assim, tente por um dia, reduzir um pouco a comida e veja como você vai reagir, converse com amigos e família, se você ficou mais ranzinza e essas coisas a opinião de quem amamos é muito importante e nos ajuda a tomar caminhos mais precisos.
    Um grande abraço e desejo que tudo dê certo a você amigo.

  • Fico feliz em saber que existem pessoas que sabem colocar numa boa discussão um tema importante como este. Preciso fazer a cirurgia e estou correndo atrás. O que fica é uma tremenda interrogação de como virei a reagir psicologicamente falando. Sofro de baixa estima, pressão alta, dores nas articulações dos joelhos pés e coluna e tudo o mais que a obesidade pode acarretar. Quem não gosta de comida? Sou casado e tenho medo de tranferir as angústias e incertezas para minha família. Grato,
    Luiz

  • Amigo boa sorte, eu estava com 160kg e tenho 1,81 de altura, também me recomendaram muito a gastroplastia, mas eu pisei o pé até achar um profissional que não me fizesse passar por isso, mas no meu caso não tenho seus problemas, pelo contrário, tenho pressão perfeita, coração firme e forte, mas tenho apnéia do sono o que me deixa em risco, mas mesmo assim estou arriscando e como já comentei aqui já emagreci 13kg em 30 dias, mas cada caso é um caso, eu desejo muito boa sorte meu amigo, que Deus o acompanhe em cada minuto e que todos seus problemas nunca mais apareçam, abração amigo …

  • Gostei do que vc escreveu aqui, pois procura alertar que gastroplastia não é mágica ou, como vc disse, uma vara de condão. Depois de amanhã eu vou me submeter a uma gastroplastia, pois meus 130kg em cima do meu 1,75 me deixaram diabético, com hipertensão, refluxo, comproblemas de coluna, além de uma barriga enorme. O problema é que as pessoas não pensam que nós gordos temos outros problemas além da baixa auto estima e acham que tudo é por vaidade, qdo não é. To sendo acompanhado por nutricionista, cardiologista e psicóloga, vou frequentá-los durante todo ano de 2008 para reaprender a comer. Espero que tudo dê certo. Deseje-me sorte.

  • Participei de várias reuniões preparatórias para a Gastroplastia e fomos muito bem orientados quanto ao risco de se mudar de um vício para o outro. Claro que como em qualquer cirurgia, essa também não tem garantia de 100%, porque não podemos nos esquecer que após o emagrecimento o CONTINUAR magro depende de cada um. Um conhecido meu, depois de marcada a operação, ter emagrecido a % necessária para a operação RESOLVEU não operar mais, exatamente por ser compulsivo em extremo para comer. Segundo ele:" de que adianta eu operar o estômago e não operar a cabeça." Hoje, continua obeso mórbido e muito infeliz, pois só quem passa por isso sabe das dificuldades físicas, psicológicas e sociais. Daqui a exato 30 dias será minha vez de passar pela cirurgia, depois de ter dito não a uns 4 anos atrás. Hoje estou mais informada, o que não significa que não tenho medo, não da cirurgia em si, pois estarei anestesiada, mas do pós operatório e suas intercorrências! Graças a Deus hoje temos acompanhamento por 36 meses após a cirurgia com nutricionista e se não me engano, com psicóloga também e isso nos dá uma segurança a mais. Torço por mim. rsrsrs… Ah… farei a cirurgia pelo SUS.

    • oi cristy como vc comseguio fazer a reduçao pelo sus? e quantos quilo tem que pesar

      • muito bom, eu tbem vo passar por td isso, so estou triste por que meu marido nao mim apoia.mais nao vo mundar de ideia , nao to feliz asim, ja estou bem perto , ja estou fazendo ensami boa sorte pr vc .

    • É ISSO AÍ CRISTY LEM, EU TENHO DOIS MESES DE OPERADO, JA PERDI 32 KILOS, SEI QUE EU ERA COMPULSIVO, MAS, JA ESTOU CONTROLANDO AS COPUSIVIDADES, TO SUPER BEM, NÃO SINTO NADA, CREIO EU, QUE OS OBESOS QUE INSISTEM EM QUEIMAR A CIRURGIA, SÃO AQUELES QUE SÓ PENSAM EM COMIDA, OU SEJA, PREFEREM TOMAR REMEDIOS PARA DIABETES, PRESSÃO ALTA, ETC.ETC.ETC, DO QUE CUIDAR DA PRÓPRIA SAÚDE, VA EM FRENTE, ESTOU SUPER FELIZ, E OLHA QUE EU ESTAVA COM 185, E JA PERDI 32 EM MENOS DE DOIS MESES. SOMOS SERES HUMANOS, E NÃO PORCOS, PARA SOFRERMOS E VIVERMOS POR COMIDA, ME DÁ NOJO, QUANDO UMA PESSOA OBESA CRITICA ALGO QUE ELE NÃO CONHECE, E QUE, UM DIA, VAI SE SUBMETER SIM, OU VAI MORRER IGUAL PEIXE: “PELA BOCA”, FIZ E FARIA TUDO DE NOVO. QUALQUER DUVIDA : *** emails e telefones não são permitidos nesse espaço ***

      • estou com a minha cirurgia marcada para segunda faltam 3 dias, a anciedade e tanta…espero que de tudo certo para mim tambem…e espero vencer a minha compulsividade…tenho que achar algo que substitua a vontade de mastigar….nao aguento mais ser gorda…e degradante vc nao conseguir fazer nada…caminhar…se vestir direito…sou a favor sim…ja tomei todo tipo de remedio…passei muito mal com varios deles…ja tentei fazer reeducação alimentar, exercicio fisico…de nada adianta vc para e engorda tudo de novo…quem consegui passar a vida comendo alface…o negocio e reduzir mesmo e comer pouco….
        COMER PARA VIVER, E NAO VIVER PARA COMER…

  • Entrei no seu blog e gostei de tudo que li. Vou submeter-me a uma gastroplastia, e pergunto-lhe: VC quiz dizer que todos se arrependem de fazer? Que naum vale a pena? Estou conversando com muitas pessoas, naum gostaria de arrepender-me.
    Bjs,

  • Andrea.
    Eu sou gordo, sei do que estou falando, e reitero que apelar para a gastroplastia deve ser um passo muito bem pensado, pois é um procedimento extremamente invasivo.
    Releia o texto, releia o blog, se algo não ficou claro, e se necessário escreva perguntando, terei prazer em responder.

  • a reduçao do estomago e a salvação para muitos obesos, não teve ser criticada pois so quem e gordo sabe o quanto sofre.beijos

  • Que ilusão a minha, não é Dani, pensar que você teria tido a coragem de pôr o seu e-mail no comentário! Não sei por que eu esperava que uma pessoa covarde como você tivesse uma atitude digna. Vai ver porque a esperança é a última que morre.

  • Dani.
    Não sei se isso é nome de homem ou de mulher, o que comprova que de sexo você não deve gostar, pois não se expõe. Aí deixa para se expor no blog dos outros com um comentário extremamente agressivo e destrutivo, que só demonstra a sua natureza deletérea.
    Se quiser fazer um outro comentário explicando por que tudo o que leu aqui é bobagem, a casa é sua. Se é pra vir sentando as patas, maneire na alfafa e no milho maduro, que isso aqui não é a casa da mãe joana.
    Ou tem argumentos, ou vai receber de volta a mesma coisa que você dá: azedume e patada na gengiva.

  • Nunca lí tanta besteira junta em tão poucas linhas! Acho que seria ótimo vc pelo menos se informar sobre o assunto antes de sair escrevendo bobagens que vc viu em um programa de TV.

  • Jânio, muito bem mesmo o teu artigo.
    Eu já cogitei várias vezes em me submeter a uma gastroplastia, ainda mais depois de ver os resultados em pessoas que fizeram a operação.
    Porém como tu citou no texto, o grande problema pós-cirurgico é psicologico. Vivemos numa sociedade hedonista, onde comer e beber são dois grandes prazeres. Seria bem difícil para algumas pessoas (eu incluso)passar ser isso.
    Por enquanto vou levando como dá. Atualmente fazendo experimentos com o Xenical. 🙂

  • […] verdade, pensei que nunca sentiria oq ue estou sentindo agora: escrevi um artigo super bacana sobre os efeitos psicológicos das cirurgias de redução de estômago que sei será pouco ou nada lido. Não que o Emagrecer tenha pouca […]

  • O artigo é legal, mas é o seguinte… Existem dois pontos importantes a serem levantados… A busca pela cirurgia por uma questão médica ou em busca de uma beleza, uma felicidade que não se é percebida quando obeso…
    Sobre os motivos que levam a compulsão, podem ser muitos, e muitos encadeados… Não existe uma resposta pronta, mas uma psicoterapia é capaz de levanta-los… A compulsão é também um disparo repetido no cerebro de uma informação… Então é difícil de parar…
    Nos casos relatados no artigo, todos me pareceram delegar a uma cirurgia uma condição social que até então era percebida como inexistente… Até que ponto realmente não existiam ou apenas não eram percebidas???
    Sou da opinião de que obesidade é uma doença crônica e que precisa ser controlada. Com mudança de hábitos de vida, com psicoterapia, com vontade e determinação…

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.