Perca meio quilo de gordura

Perder meio quilo de gordura não é uma tarefa impossível, mas é preciso que haja método para que essa eliminação não seja considerado algo maléfico ao metabolismo.

13 de novembro de 2014 • Por Mariana, em Comportamento, Dicas e Dietas


Nenhuma dieta que proponha a eliminação sistemática de calorias é saudável por definição porque o organismo não irá entender que a pessoa quer emagrecer e irá fazer o que estiver em seu alcance para preservar sua integridade.

Dietas de sucesso são aquelas que conseguem fazer com que o corpo se adapte sem traumas ao novo peso, como a que propõe que a pessoa perca meio quilo de gordura por semana.

Como deve ser a dieta para perder meio quilo de gordura?

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Nessa dieta, que deve ser prescrita e acompanhada por um nutricionista (nunca é demais repetir: todos os textos deste blog, sem exceção, são informações e sugestões baseadas em experiências e pesquisas feitas em livros e na internet e não devem ser consideradas como uma consulta médica), mantém-se uma nova rotina alimentar sem grandes perdas calóricas e inclusão de atividades físicas regulares. Acompanhe.

  • Determina-se a quantidade calorias que são ingeridas diariamente pela pessoa em um dia normal. Para exemplificar, digamos que essa pessoa consuma 2000 calorias diariamente.
  • Com o auxílio de um cardápio elaborado por um nutricionista, eliminam-se 500 calorias todo dia, principalmente as vindas de fontes tidas como “vazias”, como refrigerantes e alimentos processados.
  • Ao mesmo tempo, elabora-se uma rotina de atividades físicas que elimine o sedentarismo. Caminhadas, pedaladas ou qualquer outro exercício físico que possa ser incorporado à rotina sem prejuízo de tempo ou disponibilidade. Prefira atividades físicas que consumam pelo menos 300 calorias por sessão.
  • Aumente o consumo de água. Os proverbias dois litros por dia devem ser seguidos e até mesmo suplantados.

Parece simples demais, e realmente é, porque a simplicidade faz com que o metabolismo não entenda a perda de calorias como uma ameaça à sobrevivência. E sem perceber, a perda de meio quilo de gordura terá acontecido sem maiores traumas, porque durante uma semana a pessoa eliminou no total 3500 calorias (faça as contas: 500 calorias vezes sete dias).

Sabe-se que 3500 calorias equivalem a meio quilo de gordura; junte a essa eliminação quase imperceptível a introdução de exercícios e a perda de gordura pode chegar a um quilo.

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Consulte seu médico para que as adaptações da dieta sejam adequadas ao biotipo e ao estilo de vida e perca meio quilo de gordura sem perder a saúde.

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