Perder Barriga sem Perder Peso

Perder barriga é um dos principais objetivos das mulheres. Será possível alcançar esse objetivo sem perder peso?

Algumas mulheres tentam perder barriga sem perder peso, já que o peso ideal já foi alcançado mas o acúmulo de gordura na região abdominal tema em permanecer.

Não é fácil e não existem milagres, mas se houver supervisão técnica e nutricional — e força de vontade — perder barriga (e outras fontes de acúmulo de gordura) sem emagrecer ainda mais é possível.

A barriga como parte do corpo que emagrece

Não existe, em termos fisiológicos, perda de gordura localizada, por mais que façam propagandas de produtos e exercícios que prometam esse feito.

Quando o corpo perde peso, ele o faz de forma igual. Não há uma parte privilegiada no emagrecimento, por isso é preciso um planejamento muscular aeróbico e muscular.

Perder barriga sem perder peso só será possível se transformarmos gordura em massa magra. E isso precisa ser feito com critério e sob acompanhamento profissional para que não haja lesões e exageros.

Os passos para perder barriga sem perder peso

  • Aumente a carga de treinos aeróbicos e anaeróbicos – Não há perda de calorias eficiente se a intensidade dos treinos se mantiver a mesma de quando os exercícios começaram. O aumento de músculos faz com que o metabolismo queime mais gordura, por isso a junção de atividades aeróbicas, que aumentam a eficiência cardíaca e pulmonar, e anaeróbicas, que produzem massa magra, é essencial.
  • Tome cuidado com a dieta – Não caia na armadilha das dietas restritivas para perder barriga. O equilíbrio entre carboidratos de baixo índice glicêmico, proteínas e alto desempenho e gorduras é o segredo da perda de peso saudável. Os músculos precisam obter energia das fontes certas e queimá-la continuamente. Não deixe de consultar um nutrólogo e um nutricionista.
  • Não acredite em cremes que prometem queima de gordura localizada – Como já dissemos, não é possível perder barriga por métodos ditos “milagrosos”. Quando o organismo emagrece, ele o faz em todo o corpo igualmente. Não existem pomadas, cremes ou exercícios para eliminação de gordura localizada.
Avalie este conteúdo!
Avaliação média: 4.8
Total de Votos: 9
Perder Barriga sem Perder Peso

Comente