Produtos e tratamentos para celulite

Quais os tratamentos para celulite comprovadamente eficazes? Eis os mais conhecidos.

13 de março de 2015 • Por Mariana, em Assuntos Diversos, Comportamento


A celulite não é uma doença degenerativa ou mortal mas ataca uma das mais sensíveis partes da mulher: a autoestima. Por isso, não adianta usar como o argumento o fato da celulite ser “apenas” um problema estético, pois esse é o cerne da questão.

NENHUMA mulher quer uma pele com relevo lunar nas coxas, bumbum e a indústria cosmética e dermatológica debruça-se sobre esse terrível incômodo visual sob a pele.

Para que as leitoras desse blog não caiam em armadilhas dispendiosas prometendo milagres, iremos listar aqui produtos e tratamentos para celulite com efeitos comprovados e cuja eficácia depende do tipo de celulite que irá combater.


Cremes para celulite

O grande filão da indústria cosmética abraçou o combate à celulite graças ao elevado valor financeiro desse tipo de tratamento.

O que precisa ser deixado bem claro é a real validade dos cremes. Os atuais produtos possuem tecnologias novas que melhoram a aparência de peles com níveis leves de celulite, e mesmo assim, não fazem nada mais além de disfarçar a aparência usando diversos princípios ativos.

  • Cafeína, chá branco e xantoxilina, que enfraquecem as células de gordura.
  • Retinol, L-carnitina e HMC que ajudam na produção de colágeno, substância que evita a flacidez.
  • Diversos hidratantes, drenantes e substâncias que supostamente ajudam a diminuir medidas.

Quem usa esses produtos para celulite precisa mudar certos hábitos alimentares, incluir massagens a atividades físicas localizadas  e não achar que esses cremes emagrecem.


Tratamentos para celulite

São procedimentos mais invasivos e por isso só poderão ser feitos por profissionais devidamente capacitados – geralmente dermatologistas. Para saber quais deste tratamentos devem ser escolhidos, é preciso conhecer qual o tipo de celulite presente na sua pele.


carregando…

Celulites profundas

  • Preenchimento com ácido hialurônico – usados geralmente para aumentar o volume de lábios pouco carnudos, tem duração média de de quatro meses e é aplicado com o o auxílio de uma seringa hipodérmica.
  • Incisão subcutânea – é um procedimento cirúrgico, e como todos eles, demandam cuidados que se iniciam com a escolha do médico habilitado. Corta-se traves por baixo da pele e puxa-se a derme para baixo com o auxílio de uma agulha-bisturi.

 


Celulites com flacidez

  • Carboxiterapia – a hoje famosa injeção de gás carbônico subcutânea encontra resistência de alguns profissionais mas é largamente usada em clínicas estéticas. O gás carbônico induz a formação do colágeno, a proteína firmadora da pele.
  • Radiofrequência – Existem dois tipos: um provoca a tensão das fibras de colágeno e outro melhora a circulação e diminui o inchaço. Quem determina se apenas um deles ou ambos serão usados é o médico.

 


Celulites com gorduras localizadas

  • Ultrassonografia focal – recomendado para pacientes não muito acima do peso, propõe o rompimento das camadas de gordura localizada, fazendo com que ela seja eliminada através dos dejetos.
  • Injeções de desoxicolato de sódio – segundo pesquisas, dissolve focos de gordura localizada principalmente no abdôme em pacientes não muito acima do peso.

 


Celulites doloridas e inchadas

  • Endermologia – misto de massagem e sucção de gordura feita por um equipamento específico. Provoca flacidez em pessoas propensas.
  • A já citada carboxiterapia.

Os citados produtos e tratamentos para celulite não são milagrosos e nem podem eliminar  definitivamente  as depressões sem que haja uma mudança de hábitos alimentares e de vida como um todo, para que os focos de celulite não reapareçam repentinamente, Atenção para o preço de muitas destas técnicas, geralmente não muito baratas, e para a escolha do profissional.

Compartilhe

 

Este site site não é farmácia ou consultório médico. Não brinque com sua saúde. Não se automedique. Consulte seu médico, e não confie no que ler na Internet, nem mesmo neste site.

Deixe seu comentário!