Produtos para emagrecimento rápido

A tentação que os métodos que se auto-proclamam rápidos fornecem é grande, tão grande quanto os cuidados que é preciso ter com eles.

11 de março de 2017 • Por Mariana, em Dicas e Dietas, Medicamentos


Sejamos honestas: se você lê esse blog com uma certa frequência sabe o que eu e o antigo proprietário achamos de produtos para emagrecimento rápido.

Não culpo ninguém por procurar esse tipo de artifício, mesmo porquê eu mesma fiz isso durante um bom tempo de minha vida.

E por fazer isso e saber exatamente do que falo é que decidi tocar esse barco cibernético e tentar digitar textos minimamente elucidativos sobre emagrecer com saúde, incluindo aí falar sobre produtos para emagrecimento rápido.

## Os produtos para emagrecer rápido mais populares

Prefiro o bom e velho binômio “dieta balanceada-atividades físicas”, mas há quem realmente precise da ajuda de um fármaco, logicamente após diversas consultas médicas e tentativas sem sucesso de emagrecimento pela alimentação e inclusão de exercícios.

A lista de produtos para emagrecimento rápido que serão brevemente descritas aqui tem como objetivo a informação, pura e simples; condeno toda e qualquer tentativa de automedicação.

  • Hydroxycut – vendido como “supressor de apetite e acelerador do metabolismo”, teve sua venda proibida graças à presença de cascas de efedra, usado há milênios como panaceia para problemas respiratórios mas cujos efeitos colaterais incluem hipertensão e distúrbios psiquiátricos.
  • Pílulas que diminuem os níveis de cortisol, o “hormônio do estresse”, que não são exatamente produtos para emagrecer mas, segundo alguns especialistas, a diminuição dos níveis de cortisol proporciona menos acúmulo de gordura visceral causada pelo estresse.
  • Propolene – tem como princípio ativo o glucomanan (lembram-se do texto “Emagrecimento Japonês“?), que causa saciedade porque incha no estômago.
  • Xenical – o consumo deste remédio faz com que a absorção da gordura dimunua, mas com um efeito colateral vergonhoso: caso a dieta mantenha os mesmo níveis de gordura, ela sairá de qualquer maneira pelo… por… ah, você entendeu. Só pode ser consumido com receita médica
  • Rimonabanto – segundo a empresa que o comercializa, o rimonabanto elimina a vontade de comer compulsivamente graças aos efeitos sobre os receptores do apetite. Contudo, complicações de ordem psiquiátrica em alguns pacientes fizeram com que o remédio tivesse sua venda suspensa.

## Emagrecer rápido e com saúde é possível?

carregando…

Infelizmente nem tudo depende apenas de nossa vontade. Cada metabolismo reage de forma exclusiva às situações nutricionais distintas. O emagrecimento rápido não pode ser uma meta, por mais que a sociedade exija que nós sejamos sempre magras; do que adianta ser magra se não formos capazes de nos manter em pé?

Caso o uso de produtos para emagrecimento rápido seja prescrito por profissionais idôneos e preocupados com sua saúde, siga rigorosamente a prescrição e nunca se automedique, pensando que uma pilulazinha só não irá fazer mal. Faz sim; palavra de quem já fez isso.

Compartilhe

 

Este site site não é farmácia ou consultório médico. Não brinque com sua saúde. Não se automedique. Consulte seu médico, e não confie no que ler na Internet, nem mesmo neste site.

Deixe seu comentário!