Seis dicas para perder gordura localizada

Diferente da perda de gordura para eliminar peso, a perda de gordura localizada precisa ser desmistificada e devidamente avaliada.

29 de abril de 2017 • Por Mariana, em Comportamento, Dicas e Dietas


Pânico! A barriga inchou em alguns pontos, o culote sofreu um indesejável acréscimo e certas dobrinhas pelo corpo denunciam um dos pesadelos recorrentes nas mulheres: a existência e gordura localizada.

Como perder gordura localizada? O que tomar, que deixar de comer, que exercícios praticar para extirpar essa mácula? Muitas perguntas e as respostas nem sempre são satisfatórias. Vejamos o que descobri.

 


Gordura localizada: os motivos

Nem é preciso elucubrar muito a respeito. Ganhamos gordura de uma única maneira: através de uma alimentação sem critério, rica em calorias.

Desde o excesso de açúcar refinado, que estimula a produção de insulina, que aumenta a transformação do excesso de glicose em depósitos de gordura, até o exagero ao comer embutidos, salgados fritos, refrigerantes, cada mastigada que é dada em um alimento inadequado irá justamente para onde não queremos, transformando-se na temida gordura localizada.


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E como perder gordura localizada?

Esqueça os milagres em forma de creme, compressas e outras tolices farmacológicas. Antes de dizer o que fazer para perder a gordura localizada, vamos ao que NÃO fazer primeiro.

  • Não pense que exercícios localizados irão eliminar gordura localizada. O que o exercício irá fazer é eliminar o excesso como um todo. Por isso, não se mate em atividades anaeróbicas apenas onde a gordura aparece mais visivelmente, pois o que o corpo ira fazer é eliminar a gordura de forma homogênea.
  • Massagens não eliminam gordura, e drenagem linfática elimina líquidos, não gordura.
  • Não queira bancar a espertinha e fazer lipoaspiração. Esse é um procedimento cirúrgico, que exige um rigoroso acompanhamento clínico. Preciso lembrar das tragédias ocorridas com mulheres que quiseram fazer “lipo” em consultórios sem estrutura?

Dito isso, vamos ao que fazer para perder gordura localizada de forma segura e sem milagres.

  1. Elimine frituras, salgadinhos e doces de sua dieta por tempo indeterminado.
  2. Aumente o consumo de fibras insolúveis, que ajudam na perfeita digestão e evitam constipação e mesmo o câncer do cólon. Má digestão também causa barriguinha, sabia?
  3. Faça exercícios de forma completa, tanto aeróbica (corrida, ciclismo) quanto anaeróbica (musculação em geral). A combinação das duas aumenta a resistência respiratória, os níveis metabólicos e reforçam a perda de gordura e aumento de massa magra.
  4. Consuma alimentos e bebidas diuréticas. O inchaço causado pela retenção de líquidos é um dos principais vetores a gordura localizada.
  5. Tire o saleiro de sua vida. Diminua drasticamente o consumo de sal, conhecido causador dos inchaços.
  6. Beba muita água.

Perder gordura localizada tem muito mais a ver com as atitudes que você toma diante da mesa de refeição e da esteira do que com a compra de produtos milagrosos. Cuidado!

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