Spa para emagrecer

Já pensou em ir a um spa para emagrecer? Conheça brevemente a história desses locais outrora usados apenas como termas.

Concebido originalmente como um espaço para banhos termais, socialização e relaxamento, o spa tornou-se um local para quem quer mais do que simplesmente eliminar o estresse. É um espaço para quem quer quer perder medidas e promover uma reeducação alimentar por meio de dietas balanceadas.

O spa para emagrecer é uma realidade ainda para poucos, graças aos preços, mas não deixa de ser uma alternativa para quem se dispuser a emagrecer seguindo uma rotina quase espartana.

Spa para emagrecer — História

O nome Spa vem de uma famosa estância de águas termais na Bélgica. Há quem afirme que Spa é o acrônimo (junção das letras iniciais de uma frase) de uma expressão latina, sanitas per aquam (saúde pela água), mas o fato é que durante o chamado Império Romano, as águas ferruginosas da cidade de Spa eram largamente usadas para fins terapêuticos e medicinais pelos romanos que lá se instalavam.

Hoje, Spa tornou-se sinônimo de uma espécie de centro turístico para obtenção de saúde e bem estar. Muitos se especializaram e são conhecidos pelos frequentadores como spa para emagrecer.

Leia mais na Wikipedia.

Spa para emagrecer — Rotinas básicas

Cada spa para emagrecer tem uma programação exclusiva baseada em rotinas saudáveis, com uma junção de gasto calórico monitorado e consumo controlado de calorias, mas um spa tem algumas regras básicas seguidas por todos:

  • As reservas em um spa para emagrecer são feitas antecipadamente e por tempo determinado pela necessidade (e aporte financeiro) do cliente.
  • Durante o tempo combinado, o cliente hospeda-se no spa e segue o roteiro preestabelecido de acordo com o desejo de emagrecer de cada um.
  • Uma das etapas deste roteiro é o cuidado com a alimentação. Geralmente as refeições são divididas em seis por dia, dentro de uma dieta de restrição determinada pelo nutricionista residente e que raramente ultrapassa as 1200 kcal diárias.
  • As atividades físicas são parte importante no processo de perda de peso. Um bom spa para emagrecer possui uma equipe de professores de ginástica devidamente habilitada. Para não perder as origens, muitos exercícios são feitos em piscinas, quedas d’água e demais fontes aquáticas.
  • Fisioterapeutas e massagistas também podem fazer parte do pacote do spa para emagrecer, pois a drenagem linfática é um poderoso aliado na eliminação de toxinas e de líquidos retidos no organismo.
Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.44
Total de Votos: 9

Spa para emagrecer

Comente