Spinning emagrece

O spinning é o exercício mais procurado na academias; ele emagrece e tonifica os músculos.

O spinning, ou ciclismo indoor, é um dos exercícios que mais queimam calorias dentre os praticados em academias. Ele realmente emagrece, tonifica músculos e proporciona benefícios para a saúde muito além da simples perda de peso.

As aluas de spinning são muito concorridas e dinâmicas. Há a possibilidade de comprar a bicicleta ergométrica específica para o treino, mas o preço pode ser um empecilho. Faça sua escolha dependendo de sua personalidade mas não descuide dos detalhes.

É preciso saber como praticar o spinning de forma segura para que a atividade física não provoque lesões e se adapte ao seu condicionamento físico inicial.

Antes de pedalar

O spinning é um verdadeiro derretedor de calorias, e por isso uma avaliação física antes de começar os treinos é essencial. Saber qual é seu nível de condicionamento físico é fundamental para que o início seja estimulante e compatível com o seu corpo.

O spinning não é recomendado para quem possui problemas cardíacos graves e distúrbios de coluna e joelhos.

A bicicleta de spinning tem peculiaridades que precisam ser levadas em consideração na hora do ajuste para o seu corpo. O selim é duro e menor do que o usual em bicicletas, por isso obtenha um banco acolchoado ou de gel e use uma bermuda de ciclista com acolchoamento.

O ajuste fino da bike tem que ser feito para que não haja risco de lesões causadas pelo mal posicionamento. A altura do banco em relação as pernas e do guidão em relação ao antebraço deve obedecer sua ergonomia. Peça auxílio a um instrutor.

Benefícios do spinning

Um dos mais potentes exercícios aeróbicos existentes, o spinning incrementa o condicionamento cardiorrespiratório e vascular, queima gorduras e favorece o fortalecimento dos músculos, a famosa e desejada massa magra.

O gasto de energia por hora de exercício pode chegar a 700 calorias dependendo da intensidade do treino. Os músculos do abdome, pernas e glúteos (sim, o bumbum) são os mais tonificados.

O spinning favorece a redução do colesterol, da pressão arterial, dos níveis de açúcar no sangue e fortalece a musculatura do coração.

Considerações finais.

A hidratação é fundamental, por isso mantenha ao seu lado uma garrafa de água para poder se reidratar durante as sessões de spinning. O suor pode fazer com que as mãos escorreguem no guidão; leve uma toalhinha para enxugá-las de vez em quando.

Não descuide da postura; o spinning também incrementa o equilíbrio e ajuda a reeducação postural, mas apenas se os ajustes citados no início do texto forem feitos de forma adequada.

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