Suco de Açaí e Melancia para Emagrecer

Saiba como fazer e quais os benefícios do suco de açaí e melancia em uma dieta para emagrecer.

19 de agosto de 2015 • Por Mariana, em Alimentos


Os sucos detox – feitos para ajudar o corpo a se livrar de toxinas – entraram de vez no cardápio de quem quer emagrecer com saúde. Um deles ganhou notoriedade graças à adesão de celebridades: o suco de açaí e melancia.

Criada a partir de ingredientes que estimulam o metabolismo a trabalhar com maior eficiência, o suco de açaí e melancia é também um achado refrescante em nosso sempre tropical país.


Mas antes, um alerta

Sucos detox em geral são apenas coadjuvantes no processo de emagrecimento. Nunca substitua uma refeição por quaisquer bebidas sem orientação médica.

suco-detox-de-acai-e-melancia

Não existem milagres envolvidos. Beber o suco sem mudar hábitos alimentares e incluir atividades físicas não irá adiantar. Faça sua parte também!


Porque o suco de açaí e melancia ajuda a emagrecer

A combinação dos ingredientes e seus efeitos no organismo são, ao mesmo tempo, agradáveis ao paladar e eficazes como auxílio ao metabolismo.

O açaí, tão incensado pela chamada geração saúde, é rico em fibras e possui minerais importantes e em quantidades recomendadas para dietas que ajudam a emagrecer, como o potássio, o magnésio e o zinco.

O fruto amazônico também possui gorduras insaturadas que ajudam a reduzir o colesterol ruim e um antioxidante chamado antocianina, que elimina os radicais livres e dificulta a absorção do colesterol no corpo.

carregando…

Já a melancia é a fruta com maior concentração de água (cerca de 90% da polpa é composta do líquido) e fibras, o que ajuda a hidratação e a digestão.

O suco de acaí e melancia tem dois ingredientes a mais que servem para otimizar os efeitos benéficos da bebida:

Gengibre, uma especiaria com alto poder termogênico, ou seja, que aumenta a capacidade do organismo de queimar calorias.
Limão, fonte de vitamina C, assim como o próprio açaí, o que ajuda a reforçar o poder antioxidante do suco.


Ingredientes e modo de preparo

Uma colher de polpa de açaí sem açúcar;
Duas fatias de melancia, sem sementes e em cubos;
Suco de um limão;
Uma colher de chá de gengibre;
Se desejar, adicione uma colher de chá de linhaça.

Bata todos os produtos no liquidificador, coe e sirva com gelo.

Compartilhe

 

Este site site não é farmácia ou consultório médico. Não brinque com sua saúde. Não se automedique. Consulte seu médico, e não confie no que ler na Internet, nem mesmo neste site.

Deixe seu comentário!