Tem como emagrecer na gravidez?

A gravidez é um momento único e maravilhoso para praticamente todas as mães, mas a verdade é que essa condição também implica grandes sacrifícios da sua parte.

04 de maio de 2018 • Por Mariana, em Assuntos Diversos


Existem mulheres que tentam de tudo para engravidar, por vezes até mesmo uma simpatia para engravidar, mas depois deparam-se com desafios que nunca tinham pensado, um deles é o ganho de peso.

A gravidez é um momento único e maravilhoso para praticamente todas as mães, mas a verdade é que essa condição também implica grandes sacrifícios da sua parte.

Tal como tudo na vida existem coisas menos boas durante este período e uma delas é engordar, engordar e engordar…

Fique sabendo desde já que é normal ganhar peso durante a gravidez, aliás, existem mulheres que ganham cerca de 15kg até ao final dos 9 meses de gestação.

Parte desse peso não pode ser controlado uma vez que é o próprio bebé crescendo que causa esse peso, mas a verdade é que existem maneiras de emagrecer na gravidez.

Queremos avisar desde já que não são métodos de persa de peso extremo, ou seja, você não vai perder vários quilos em apenas um mês, nada disso! São métodos que permitem você não colocar em risco a vida do bebé e mesmo assim conseguir diminuir um pouco no seu peso.

Faz mal emagrecer na gravidez?

Emagrecer na gravidez não é aconselhável pela maioria dos médicos e com boas razões para isso.

Uma dieta extrema pode levar ao aparecimento de algumas deficiências no seu bebé uma vez que estará a restringir o seu crescimento e o seu desenvolvimento.

No entanto existem algumas maneiras de não engordar tanto durante a gravidez, maneiras essas que são saudáveis, não fazem mal ao bebé e são recomendáveis pelo médico.

Vamos apresentar 3 dicas, todas elas relacionadas com a alimentação, que vão ajudar você a controlar o seu peso durante o período de gravidez.

Siga todas elas à risca que vai obter resultados muito satisfatórios!

Dica 1: Coloque de lado os açúcares e gorduras

Tal como avisamos antes estas dicas vão estar maioritariamente relacionadas com a alimentação.

Uma das regras básicas para quem quer emagrecer durante o período de gravidez é evitar ao máximo o consumo de açucares e gorduras.

Alguns desses açucares estão presentes em vários doces, guloseimas e afins.

Quanto à gordura ela está em vários tipos de carne que você deve evitar a todo o custo, alguns dos exemplos são o salmão e a maioria da carne de porco e de vaca.

Tenha também atenção no consumo do abacate, ele também é rico em gorduras e deve ser evitado a todo o custo.

Dica 2: Não beba refrigerantes nem vinho

Os refrigerantes, principalmente os que têm gás na sua composição, são uma das piores bebidas que você pode ingerir durante a gravidez.

Para além de ajudarem a engordar eles proporcionam ainda o inchaço abdominal, e acredite que isso pode chegar a ser bem incômodo e doloroso.

Caso não queira deixar os refrigerantes de lado tente pelo menos escolher aqueles com gás e tente escolher os mais naturais possíveis.

Uma das coisas que muitas grávidas fazem é optar pelo sumo de laranja natural feito na sua própria casa.

Outra bebida que deve evitar a todo o custo é o vinho.

Caso tenha dificuldades em abandonar a bebida pode até mesmo experimentar uma simpatia para parar de beber.

Caso também não consiga deixar o vinho e outros tipos de álcool tente beber apenas 1 copo às refeições, não mais que isso.

Estas dicas não servem apenas para não engordar, servem também para proporcionar um bom ambiente de crescimento ao seu feto.

Dica 3: Acabe com os fritos

Esta dica está diretamente relacionada com a primeira dada neste artigo de cortar na gordura.

Os fritos são ricos em gordura, e tal como já dissemos acima deve evitar consumir alimentos ricos em gordura.

A gordura favorece o aparecimento de gordura de uma forma extrema e apenas esta mudança na sua dieta pode fazer a diferença em alguns quilos durante alguns meses.

Posso fazer exercício físico para emagrecer na gravidez?

Existem muitas pessoas que fazem exercício físico durante toda a gravidez, mas a verdade é que não é de todo recomendado pelos médicos.

Pode fazer alguns exercícios sim, mas apenas aqueles que não requeiram grande esforço da sua parte.

Uma coisa simples que pode fazer para emagrecer na gravidez é dar algumas caminhadas. Uma caminhada de 20 a 30 minutos por dia é o suficiente.

Tente evitar terrenos com altos e baixos e que esforcem demasiado o seu corpo.

Lembre-se que a saúde do seu bebé está sempre em primeiro lugar, por isso consulte sempre o seu médico de família antes de começar a fazer algo que possa prejudicar a sua saúde.

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